Ir para conteúdo



Descobertas do Britney Jean: Entrevista com Anthony Preston


Kevin Caldeira

Mensagens recomendadas

O podcast The Original Doll, de James Rodrigues, tem a proposta de conversar com produtores e compositores de canções da Britney e também de outros(as) artistas pop.

Nos ultimos episódios, Anthony Preston foi entrevistado e falou um pouco sobre o polêmico Britney Jean. Anthony se envolveu no álbum como Associate Executive Producer e possui créditos em 11 músicas do CD.

Vou trazer os resumos dos episódios que saíram e vou atualizando aqui:

Episódio Hold On Tight:

Anthony trouxe que a música foi composição 100% dela, ela escreveu e trouxe pra gravar, mesmo sendo diferente do que eles tavam fazendo no momento (e pior, ela levou a musica mas tava com receio de gravar pra não se meter em problemas, segundo ele 😐). Ele diz levar mais crédito no album do que ele realmente fez.

Trouxe sobre ter pouquissimo tempo pra cuidar dar musicas, estavam pressionando, com pressa e teve pouco tempo pra cuidar dos vocais. Existiu um pedido dos vocais serem mais crus do que os superproduzidos do FF (por isso talvez forçaram Perfume)

O cara do podcast perguntou sobre quem escolhe o que entra no álbum, o que é single e lead e cada vez mais o Anthony parece ter cuidado pra falar, até um pouco de medo. Ele só diz que agora nós conseguimos entender melhor com muito que veio a tona no último ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Publicado há
  • Última resposta

Episódio It Should Be Easy: 

Eles estavam procurando por uma sequencia pra Scream & Shout, Anthony estava produzindo umas coisas e o Perez Hilton compartilhou sobre isso mas ainda não era oficial e o Anthony entrou em uns problemas por isso. (Essa noticia foi excluida do site do Perez)

Anthony diz ter ficado proximo dela no estudio, chamava ela de Britney Jean, sem saber que seria esse o nome do cd. No começo ele ficou nervoso mas viu o jeito humilde dela. Diz estar feliz de hoje ela poder falar sobre o que eles viam ou suspeitavam na época do que rolava sobre a cship e etc. “Eu sei que ela estava procurando pela própria voz, pela própria força e isso é tudo que vou dizer sobre isso”

“É a história dela e ela que tem que contar e o mundo agora está entendendo melhor o impacto do lado pessoal no trabalho dela”

Eu vejo ela como uma Rainha do Pop, ela realmente determinou um pouco sobre o que o Pop foi e é ainda. Ela era e ainda é um fenômeno. Ele entendeu muito desse impacto quando assistiu a POM vendo as pessoas cantarem as musicas o show todo “Iconico”

Ele tinha muito receio de falar antes mas ele está feliz agora, ainda mais vendo o insta e que essa é ela real e livre, sem a falsidade da midia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio de Alien:

Esse ficou mais dificil pra entender pq fica bem nebuloso e ele quer falar mas parece ter receio… mas é o mais importante

primeiro ele traz que queria ser forte na época igual é hoje e ter feito mais por ela, dentro e fora do estúdio. Ele tem muito cuidado quando fala dela mas trouxe uma coisa que ela falou pra ele e ele nunca esqueceu “eu costumava ser muito forte e no controle da minha carreira”

Muito do que ela contou atualmente, ela levou pra ele na época. Deu pra sentir ele meio arrependido de não ter feito nada mas ele tava na época começando… Erros foram cometidos no álbum (rs) e ficou meio confuso pra mim nessa parte mas teria a ver com algumas decisões serem do Larry, Adam e Rani Hancock. Ainda assim, ele diz que tiveram coisas maiores que vão além da gravadora.

Ele não percebeu tudo na época mesmo ela contando algumas coisas, só foi entender atualmente. Ele queria ter contribuído mais criativamente tbm mas acredita que ainda assim saíram algumas músicas boas.

Ele comenta sobre Perfume e traz muito de terem ido no que tava hitando (coisa dos três nomes ali de cima) independente do lado criativo da coisa. 

Ele termina falando: ela é muito doce, engraçada, falante, viam youtube juntos… ele percebeu que era até uma fuga da briga que estava rolando por trás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio Tik Tik Boom e Body Ache:

Ele e o will acreditavam que Tik Tik Boom deveria ser single mas hoje ele entende o que falam sobre a parte do T.I ser polêmica e ser a “voz de um opressor”. Ele na época não percebeu e diz que o rapper parecia “do bem”. (Ano passado acho saíram várias acusações de assedio contra o TI)

Anthony veio Brasil e ouviu TTB em uma balada no Rio, ficou chocado e todo mundo cantou (não duvido ter sido uma versão funk kk) ele amou.

Body Ache ele deu uma enrolada e até citaram a Myah Marie kk mas não entrou muito. Me parece que a musica ja chegou meio pronta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma leve impressão que o BJ ter sido o álbum mais pessoal da carreira, foi coisa da Britney. Talvez, ela queria ter dito algo pra mídia, pros fãs dentro do álbum. Por exemplo, Work Bitch. Desde 2007 a Britney foi taxada de "Bitch" depois da frase icônica. Esse Work Bitch talvez fosse a equipe dizendo pra ela: trabalha, trabalha, trabalha. Pq no clipe temos algumas coisas que entram nessa vibe de ela ser a dominante. E se na verdade ela fosse a dominada na história? 

 

Aquela cena da mulher com a caixa de som na boca nunca me desceu. Sempre achei que a mulher era ela. Tipo, queriam hit atrás de hit. Faziam dela a "Máquina de Música $$" e o fato da mulher com a caixa na boca quer dizer que ela só podia abrir a boca se fosse pra cantar. 

 

O álbum, talvez quando foi descoberto que a ideia era ser mais pessoal, foi boicotado. Então quem sabe era mais uma tentativa frustada da Britney de ser ouvida... Tanto que ela chorou cantando Alien na residência. E se esse choro foi pq ela queria que a mídia a enxergasse como vítima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

Hold On Tight: foi composição 100% dela, ela escreveu e trouxe pra gravar, mesmo sendo diferente do que eles tavam fazendo no momento (e pior, ela levou a musica mas tava com receio de gravar pra não se meter em problemas, segundo ele

Vontade de chorar

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

pouquissimo tempo pra cuidar dar musicas, estavam pressionando, com pressa e teve pouco tempo pra cuidar dos vocais.

Mas pra enfiar a Myah ele achou tempo de sobra rs

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

Anthony diz ter ficado proximo dela no estudio, chamava ela de Britney Jean, sem saber que seria esse o nome do cd

Aham

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

“Eu sei que ela estava procurando pela própria voz, pela própria força e isso é tudo que vou dizer sobre isso”

Aí ele encontrou a voz dela na da passageira

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

Eu vejo ela como uma Rainha do Pop, ela realmente determinou um pouco sobre o que o Pop foi e é ainda. Ela era e ainda é um fenômeno

Capitão Óbvio

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

ele está feliz agora, ainda mais vendo o insta e que essa é ela real e livre

Pisou em mim aqui kkkkk

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

uma coisa que ela falou pra ele e ele nunca esqueceu “eu costumava ser muito forte e no controle da minha carreira”

Eu vou chorar

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

Erros foram cometidos no álbum (rs)

rs

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

teria a ver com algumas decisões serem do Larry, Adam e Rani Hancock. Ainda assim, ele diz que tiveram coisas maiores que vão além da gravadora.

Caras, eles acharam que podiam fazer Britney sem Britney, o BJ foi uma tentativa de golpe nível Milli Vanilli

 

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

ela é muito doce, engraçada, falante, viam youtube juntos… ele percebeu que era até uma fuga da briga que estava rolando por trás.

Todo mundo que trabalha com a Britney diz como ela é fofa e doce, etc, isso refletiu agora nessa postagem recente dela sobre não querer ser amada, e sim temida

8 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

Body Ache ele deu uma enrolada e até citaram a Myah Marie kk mas não entrou muito. Me parece que a musica ja chegou meio pronta

Até ele tem vergonha dessa música

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...