Ir para conteúdo



(ARTIGO) A RCA pode ser um grande perigo para os grandes artistas e para os artistas em ascensão


LIPE DIAS

Mensagens recomendadas

  • Respostas 102
  • Publicado há
  • Última resposta
1 hora atrás, The Dragon disse:

Acho que desde 2007 a Xtina relaxou demais com a carreira. Kelly, Britney, tinashe e até a Avril trabalharam mais que ela nesse meio tempo. A total falta de interesse do público em coisas da Xtina se deve mto a isso, ela fugiu do centro da música, quando volta já surgiram umas vinte novas cantoras pop, a concorrência é mto acirrada nesse meio.

A RCA vacila, é péssima, mas a Xtina faz um esforço mínimo durante anos e espera que a gravadora invista? Difícil.

Mesmo sem material de qualidade, hj tudo se baseia em imagem, tem cantora com músicas piores e se dá bem. Comentei do Lotus pq ela tem dado a entender que foi um álbum forçado e genérico, quando esse novo não parece ser tão diferente... Talvez ela não consiga pagar por coisa melhor mesmo, mas então tinha que ficar quietinha e não se queimar ainda mais rs.

Eu ouvi essa entrevista, animei tb por ele citar o blackout e que Brit sempre fugiu da mesmice. O problema é que na hora do desespero metem os pés pelas mãos na esperança do dinheiro entrar, executivo quer isso no fim das contas. Eu coloco mto da carreira da Britney nas mãos da gravadora, pq do dinheiro dela não creio que mto é investido, não vejo fazendo o Timberlake ou a própria Xtina de abrir a mão e bancar clipes e coisas assim... Vamos ver, que a próxima era renda coisas boas pra ela e pra gente.

Nunca que a Britney vai mexer no dinheiro de ir para o Hawaii para bancar clipe pra fã 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kevin Caldeira disse:

Concordo que a RCA é ruim e tem varios problemas, tanto que grande parte das divulgacoes do JT ele paga por fora pq a RCA não faz, fora album Bj as pressas, Myah etc

MAS 

Gente, não da pra esperar divulgacao massiva que esses teens tem e se enfiam em tudo que é radio, programa, propaganda e etc pq eles precisam se consolidar, isso não é mais pra artistas do nivel dela

MAS

Sim, a equipe toda, Maverick, RCA etc, precisa estar mais antenada no que fazer, visual da era, performances nos lugares certos, no que a internet pode render, memes, etc... O que muitas vezes faz a Katy Perry hitar.

A era glory, na verdade Make Me, teve divulgacao, teve parceria com radios e apple music... Mas falta ainda não em quantidade mas em qualidade. Estarem mais atentos no que esta rolando nas redes sociais, colocar ela em coisas do momento que rolam no youtube, parcerias com spotify, divulgacoes simples em outros paises sem precisar ir pra la....

Eles estão mundando mas falta evoluir bastante ainda

Lembrem se: tudo envolve dinheiro, as coisas são complexas né

Penso nessa linha também, ela não é novata e os tempos são outros. Não espero nada como em 2004 e olha que em 2016 ela deu algo parecido, mas sim coisas acertadas e bem feitas para garantirem uma era de verdade. Adorei os festivais, eu fiquei muito feliz em vê-la fazendo isso e de uma forma tão legal. Até Crazy ganhava vida com a volta dela para o público, saindo da residência depois de anos. Só que apenas dois foram transmitidos e era só a POM sem a imagem do disco (afetada desde o começo), apesar de ter músicas novas ali.

Se querem um lançamento moderninho, façam direito com album visual, singles mensais, sei lá, surpresa, uma "explosão" de infos sem a Britney nem precisar se deslocar, pode gravar tudo antes. Se querem uma era tradicional, lancem um single impactante, lancem outro perto do album, um terceiro para manter o hype em tour/residência/feat/whatever e depois um quarto com clipe belo e simples para fechar a era. Os fãs estariam satisfeitos, a RCA ganharia credibilidade, a marca seria atualizada, lucraria mais com maior demanda e o mundo reconheceria a nova era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mr.Gallagher disse:

As cantoras citadas não vejo como comparação, não tem como comparar, e sim para exemplificar o quanto a gravadora tem péssimas escolhas e administração, não é só Britney e essas que já sofreram com a RCA. Na vdd toda gravadora é igual, mas a RCA parece ser mais quadrada do que as outras, Kelly Clarkson foi orientada a parar de compor, se ela tivesse feito isso não teria carreira, Avril TB sofreu tendo que lançar outra girlfriend quando lançou algo que gostaria, como a Christina, a RCA cagou para ela tb.

Quanto ao Britney Jean é notório que mudou de rumo, Will disse que não iria se meter na produção do álbum e ainda explicou o que fazia um produtor executivo, e no fim apareceu em tudo - vejo isso como forma de baratear o custo. E aquele álbum não tem nada de pessoa, o discurso da Britney era pronto so para vender a ideia, ela sempre mente para fazer a linha. O Britney Jean soa como um projeto barato em absolutamente tudo.

O resto concordo contigo.

Eu acho que ela faz o que a gravadora manda sim, mas por escolha, por ter seus motivos que não nos cabe saber ou tentar adivinhar. A gravadora trás comodidade para ela, depois de 2007 tudo que ela menos precisava era lançar álbum independente ou sem aprovação da gravadora. Ela mentalmente instável, sem poder assinar contratos, dependo do juiz para retirar grandes quantias, seria uma grande bagunça e estresses que ela não precisa passar

Não acho que ela obedece a gravadora como em seu auge de carreira, mas segue o que é pedido em conjunto com o que ela deseja. O povo tem mesmo que parar de achar que ela é uma novata sem voz, se ela segue é pq quer e se deu errado ela tem sua culpa tb.

Eu já não tô mais nem aí para isso pq gravadora se resume a chats, só quero outro Blackout/In The Zone na minha mesa

mas nenhuma delas e tao bem sucedida quanto a britney, essas cantoras (tirando a christina - que e um caso a parte) estao no comeco da carreira, logo as necessidades delas serao outras, se eles estao falando da carreira da britney + rca eles precisam comparar ou "exemplificar" se vc preferir, artistas que estao la dentro no mesmo nivel que o dela, quando a gente fala sobre britney estamos falando de uma pessoa com um nome muito forte no mundo da musica pop, ela so esta atras do michael e da madonna, doa a quem doer. sem falar que ela ja conseguiu absolutamente tudo que um artista pode sonhar, logo a carreira dela nao e, nem deve ser tratada do mesmo jeito que de uma iniciante. 

eu nao sei de onde vc tirou que e notorio que o britney jean mudou de rumo, nunca foi divulgado nada, nem um conceito do album, nome diferente ou nada do tipo... e ate onde eu sei o will.i.am foi convidado pela britney pra ser produtor executivo do album, ela sempre gostou dele. duvido muito que a rca tenha falado: "ja escolhemos o produtor executivo do seu album, will.i.am" sendo que a britney ja tem um historico de admiracao e contato com ele desde o femme fatale. ela sempre diz que gosta da forma que ele trabalha em estudio, desde 2011 ela fala a mesma coisa. 

eu acho que a gravadora deve ter suas exigencias, afinal ela e contratada, mas com ctz o contrato dela e cheio de regalias, ainda mais com essa mudanca da jive pra rca, eles devem ter oferecido mundos e fundos pra ela nao sair de la. com ctz ela + equipe devem ter total controle da equipe que vai trabalhar com ela (produzir os albums, compor, etc), controle de imagem (em clipes, fotos do encarte...) eu acho que a gravadora deve se meter so em escolha de repertorio e em agendar/organizar entrevistas/performances/divulgacao mesmo, que com ctz deve ser baseado na agenda que ~ela~ libera pra eles. se com artistas que nao tem tanta relevancia e assim, imagina com ela. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fabian disse:

 ainda mais com essa mudanca da jive pra rca, eles devem ter oferecido mundos e fundos pra ela nao sair de la. 

 

 

Acho que a Britney tinha contrato já feito antes do Circus pra mais 5 albums. O contrato deve ter permanecido. Tanto que pelo o que eu me lembro que antes dela lançar o Circus a Interscope procurou ela e rolou até umas reuniões se não me engano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sempre foi um fato mesmo antes da Britney ter se juntado com eles. Apesar da equipe continuar a mesma né? A carreira da Britney é repleta de "SERÁ?". São tantas oportunidades que foram perdidas que se todas tivessem sido aproveitadas, essa mulher seria simplesmente intocável ao nível Beatles e Michael Jackson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Criminal disse:

Morta com os funcionários da RCA defendendo 9.gif

Não é a Britney que estuda as tendências do mercado fonográfico, não é a Britney que faz a arte visual do CD, não é a Britney que dirige os clipes, não é a Britney que monta a estratégia de divulgação e marketing, não é a Britney que precisa quebrar a cabeça pra contornar a situação quando algo não sai como o planejado, não é a Britney que pesquisa as datas de lançamentos alheios, não é a Britney que negocia shows e performances, não é a Britney que atualiza as plataformas musicais, não é a Britney que manda música pra rádio, adiciona em playlist, impulsiona. O trabalho da Britney é fazer música, performances e, parcialmente, clipes. E isso ela faz muito bem, obrigado. 

mas ngm esta defendendo a rca more, estamos falando falando da situacao atual 9.gif 

o que eu coloquei em negrito eu concordo 100% e acho realmente justo a gente cobrar da gravadora. 

quanto a arte visual do cd eu nao sei exatamente ao que vc se referindo mas eu acho mt dificil a britney ver algo que ela nao goste, expressar e nao ser mudado, tipo fonte, ou uma foto ou outra. fora que isso e o minimo, ne? 

sobre os clipes ela nao dirige nada, mas a equipe dela barra o que convem a eles, usando sabe-se la qual criterio, isso vem acontecendo ha um bom tempo como eu ja falei e nao tem nada a ver com a rca. 

britney nao negocia shows e performances, mas isso depende dela, ne? se ela fala que nao vai fazer ela nao faz e ponto. eles podem montar um cronograma mas se ela achar que nao vai da conta ou nao ta afim ela vai falar. e so assistir o i am britney jean e ver a quantidade de pessoas organizando os horarios dela pra entender mais ou menos como funciona. isso sem falar nas preferenciais pessoais, tipo quantidade de shows por semana, tempo pra descansar, tempo pra ficar com os meninos, ou nao estar afim de ir pra outro pais no momento, ela ja disse varias vezes que fica super nervosa quando faz programas de tv, entao tudo isso e levado em consideracao. fora as coisas que eles nem devem mais cogitar pq ela nao precisa mais fazer por ser uma artista consolidada. isso tudo pensando na logistica de onde ela esta, e tentando manter ela o menos stressada possivel. 

enfim, so alguns pontos que devem ser analisados tbm, pq nem tudo e tao preto e branco assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, unx disse:

Concordo com bastante coisa e achei legal mostrar que antes não era perfeito e que agora não está terrível,, só discordo nesse grau de equivalência entre pré e pós-RCA. Acho que a Britney, enquanto marca, tem suas limitações e nem tudo sai sempre como ela quer. É normal que um trabalho seja modificado eventualmente, como nos exemplos que você citou, mas a RCA tem histórico ruim e o planejamento descaiu. O Britney Jean não mudou de foco, apenas foi mal conduzido pelo will.i.am, mas a gravadora deixou passarem falhas grotescas. O lead single seguinte teve o clipe totalmente refeito, algo inédito, e o resultado sacrificou a arte visual, o conceito e a imagem do Glory. O segundo single nem teve capa nas plataformas e atrasou tanto que se desvinculou do album.

Não tem como reclamar do volume de divulgação da era, acho que foi até demais, então a tal Britney preguiçosa/acomodada que não faz nada deixou de colar. Se ela voltou ao VMA, acha que não iria querer gravar vários clipes do "bebê" dela? Ou que recusaria uma proposta de fazer um especial curto de tv para hypar o album com performances novas? Ela adora novidade e até tentou incluir o que podia do Glory na POM.

Nem uma pesquisa parece ter sido feita para escolher a data de lançamento, pois o disco saiu na semana mais concorrida daquele período e por isso não chegou ao topo, um título que ajuda a investir. Os festivais foram lindos e colocaram ela em contato com diversos públicos de novo, mas pouco foi aproveitado para o Glory. Não tinha interlude, medley, nada que remetesse a era e só um foi televisionado. Em 2008, a Jive promoveu o Circus só com o lead single, mas remetendo diretamente à era. Make Me foi partida no VMA em detrimento do new act. Achei legal, mas essa era a ferramenta de lançamento e poderia ter intro e break usando músicas novas.

Foi legal a RCA manter a agenda, mas de novo uma a era bugou e só teve dois clipes. Mesmo com a Britney desanimada em 2011, a era Femme Fatale deu certinho no fim da Jive. Porém, não nego as melhorias e elas foram muitas, tanto no Glory (incomparável com o Britney Jean) quanto na própria Britney (incomparável com a Femme Fatale). Espero que juntem os êxitos no B10 e quem sabe isso ajude na forma que a gravadora trata todo o seu catálogo.

sim, quanto ao planejamento das coisas ok cobrar mas nao tem como debater sobre esse assunto com argumentos como "britney jean e generico" e "glory nao teve divulgacao, cancelaram o clipe de make me" 

sobre o britney jean, esse album e uma piada, ta na cara que ela estava 100% sem saco pra fazer, eles fizeram de qualquer jeito e a gravadora achou que todo mundo ia engolir por ter o nome dela e o do will.i.am e pelos dois estarem vindo do mega sucesso que foi scream& shout. mas de verdade, eu acho que esse album so foi feito pra chamar a atencao pra residencia, tipo, eles precisavam de um motivo pra trazer o nome dela de volta pra roda, e nada melhor do que um novo album + clipe. 

mas o david lachapelle ja explicou o que aconteceu com o clipe, ele nao quis mudar o que a equipe queria e o projeto ficou parado. o david lachapelle tbm nao e um qualquer, ele e bem renomado, e com ctz o contrato dele devia ter alguma clausula de liberdade criativa que ele provavelmente sentiu que foi violada, se protegeu com isso e deu no que deu. 

sobre o segundo single e esse problema da capa, realmente falha da gravadora.

"acha que não iria querer gravar vários clipes do "bebê" dela? Ou que recusaria uma proposta de fazer um especial curto de tv para hypar o album com performances novas?" acho. sabe pq? pq ela nao estava so encarregada de cuidar do cd, divulgar, etc. ela estava fazendo os shows da residencia migo... eu acho que ela fez ate demais :b: talvez, TALVEZ, se make me tivesse sido um puta hit, ela tivesse se empolgado em cuidar mais do cd paralelamente, mas como nao foi o caso todos ligaram o foda-se, inclusive ela. 

eu acho que os festivais nao foram focados no glory, pq nao existiu uma tour pro cd, a realidade da britney na epoca era a residencia, ela estava divulgando a residencia + incorporando algumas musicas do ultimo cd ali no contexto da residencia. 

a era bugou justamente por nao ter tido uma tour, nos estamos acostumados com esse formato, entao enquanto ela lancar album novo fazendo residencia, sempre vamos ter a sensacao de que a era esta incompleta ou estranha, infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...