Ir para conteúdo


The Intercept Brasil: Britney Spears está sofrendo abuso sexual, segundo Lei Maria da Penha


gabrielfazzi

Mensagens recomendadas

Em reportagem, a agência de notícias aponta para a violação de direitos previstos em códigos internacionais e o assedio sexual que Britney sempre sofreu desde que despontou no estrelato internacional.

A reportagem repercutiu com algumas pessoas questionando a utilização da lei brasileira Maria da Penha em uma situação envolvendo outro país, portanto sem validade legal, o que pode gerar confusões no direito. Entretanto, no geral, teve boa receptividade e apelo do público.

https://theintercept.com/2021/06/30/britney-spears-abuso-sexual-lei-maria-da-penha/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gente pegar o ângulo da própria Britney se sentir como se fosse traficada, abre a porta pra vários questionamentos com relação ao fato dela ser uma adulta com direitos de uma criança. Ela não tem discernimento como uma "pessoa saudável" pra estar numa tutela dessas, mas o pai permitiu que homens fizessem sexo com ela? Ela ser toda sexual em shows, clipes, mas não tem capacidade pra agir como uma mulher de quase 40 anos fora dos palcos e estúdios? 

A mulher não tem controle sobre o próprio corpo, mas esse mesmo corpo foi usado pra lucrar milhões?

Tem muita coisa ali que quem aprovou isso com ctz não se atentou, ou pior nem ligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Wes disse:

É o que a gente já vem dizendo: se fosse no Brasil essa tutela já tinha terminado pq a gente ia se aglomerar ao redor da juíza, do advogado, do pai dela

Não teria nem começado. Estava conversando com uma amiga minha formada em direito e ela ta horrorizada com o caso, disse que isso (nas condições da Brit) é impensável pois as leis brasileiras são muito explícitas, na avaliação mental mesmo ela me explicou que sao técnicos imparciais apontados pela corte, nada de responsável pela curatela escolher. Se tem um indício que a propria cuidada aponta em depoimento, o juiz poderia agir de imediato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jubs disse:

Não teria nem começado. Estava conversando com uma amiga minha formada em direito e ela ta horrorizada com o caso, disse que isso (nas condições da Brit) é impensável pois as leis brasileiras são muito explícitas, na avaliação mental mesmo ela me explicou que sao técnicos imparciais apontados pela corte, nada de responsável pela curatela escolher. Se tem um indício que a propria cuidada aponta em depoimento, o juiz poderia agir de imediato também.

Aí, por coisas assim que eu acho que o sistema judiciário dos eua se beneficia dessas tutelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...