Ir para conteúdo



Glory entre os álbuns mais vendidos do Brasil!


Clara Sofia

Mensagens recomendadas

4 horas atrás, The Dragon disse:

Sempre tenho a dúvida se eles levam em conta os charts do Brasil, isso é oficial? Parece que nem contam as vendas daqui, p*ta sacanagem!

Eu acho que os artistas levam em conta o desempenho dos álbuns nos outros países sim. Acredito que isso contribui na hora de elencar as cidades que uma turnê visitará. A Taylor Swift por exemplo, usava dados do Shazam pra identificar em quais lugares a música dela era mais pesquisada e a partir disso levar a sua turnê a esses lugares. Foi o que eu li faz algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Publicado há
  • Última resposta
11 horas atrás, Jay-R disse:

Eu acho que os artistas levam em conta o desempenho dos álbuns nos outros países sim. Acredito que isso contribui na hora de elencar as cidades que uma turnê visitará. A Taylor Swift por exemplo, usava dados do Shazam pra identificar em quais lugares a música dela era mais pesquisada e a partir disso levar a sua turnê a esses lugares. Foi o que eu li faz algum tempo.

O certo seria contar todos os países mesmo, senão nem dá pra acreditar naquele chart mundial. A equipe da Taylor é esperta, isso de procurar onde ela é mais popular ajuda pra que não flope nenhum show. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2016 at 12:08, Jay-R disse:

Eu acho que os artistas levam em conta o desempenho dos álbuns nos outros países sim. Acredito que isso contribui na hora de elencar as cidades que uma turnê visitará. A Taylor Swift por exemplo, usava dados do Shazam pra identificar em quais lugares a música dela era mais pesquisada e a partir disso levar a sua turnê a esses lugares. Foi o que eu li faz algum tempo.

O problema é q as vendas daqui n são contabilizadas, acho q por isso muitas tours ignoram a América Latina. Certeza q o Glory ja passou dos 500kk, Britney sempre teve um apelo forte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...