Ir para conteúdo


REBELLION - Thread, produtores, time line e curiosidades desta música.


Madonna Ciccone

Mensagens recomendadas

Conteúdo compartilhado no status por @Eu sei que sou gostosa e traduzido por mim! 🌺

“Rebellion” é uma faixa muito popular entre os fãs de Britney Spears no que diz respeito a músicas inéditas. A música é um poema reformulado de Britney e foi gravada em 2006 durante as sessões de Britney para Blackout. É de natureza sombria e fala sobre o abuso que Britney enfrenta por sua equipe.
 

 

A existência da música só é conhecida porque a própria Britney tentou compartilhá-la com seus fãs por meio de seu site. A seguir, uma captura de tela de seu site em 2006 via WayBackMachine, na qual é possível vê-la anunciando a música. (Observação: “Ouça a Rebellion” logo abaixo.)

Britney compartilhou o seguinte teaser da música em 20 de junho de 2006 e, em seguida, postou um clipe de 50 segundos da música quatro dias depois com a legenda: “Isto é para todos que pensam que me conhecem... eu te perdoo. .” Ela postou o trecho novamente em novembro.

 

 

 

Este trecho de 50 segundos é praticamente tudo o que o público já ouviu falar de Rebellion. A seguir está o clipe de áudio que a própria Britney compartilhou. A voz de Britney é claramente mais profunda do que sabíamos, e é representativa de como sua voz soava antes de sua ascensão à fama.

Outro trecho apareceu online do progresso do refrão, mas não está confirmação de onde veio! Presume-se que este seja o último ou um dos refrões finais.

 

 

Os produtores de Rebellion foram confirmados em 2012 como Christopher “Notes” Olsen, Jeff Dandurand (também conhecido como Jeff Duran) e Scott Storch, que foi adicionado à mixagem final da música, mas não à sua criação. Christopher faleceu tragicamente em 2010, caindo 8 andares de uma grade em um hotel. É claro que estou enviando minhas condolências aos seus entes queridos! Sua gravadora se pronunciou e disse que não lançará a música sem o consentimento direto de Britney. O outro produtor principal, Jeff Dandurand; tem sido realmente muito franco.

 

 

Os tweets a seguir são citações combinadas de Jeff Dandurand.

Dandurand 2012-2013: “Sim, você pode dizer que a música é sobre aqueles que puxam as cordas (controlam). Britney criou a letra baseada em um poema pessoal que ela escreveu algumas semanas antes da nossa sessão (gravação). Notes (produtor) é um gênio, ele ouviu um arranjo básico no qual eu estava trabalhando e basicamente jogou mágica nele. Spears estava brincando com a poesia e veio com esses versos matadores, e o falecido Christopher “Notes” colocou seu voodoo em uma melodia arrepiante.

 

 

Storch e eu terminamos a música e o resto é história. A demo original está em meus arquivos, mas por causa do falecimento de Notes e minha lealdade a Spears, não vou vazá-la até que ambos os campos sintam que está pronto para a divulgação ao público.” (Fevereiro de 2013)

Jeff Dandurand: “A faixa completa existe publicamente em uma compilação de 5 canções enviada várias semanas antes de “Blackout”.... “Scott Storch está listado como o produtor e foi enviado aos mercados sul-americanos que eu saiba.” (para promover Blackout internacionalmente)

 

 

Jeff continuou a falar sobre essa música por volta de 2013 e, em alguns momentos, até prometeu compartilhá-la, contra a vontade de Zomba. Quando perguntado por que Dandurand não publicou a versão completa online, ele disse: “Na verdade, eu fiz e por um breve período estava no Youtube e algum site de torrent então desapareceu. Agora não posso publicá-lo porque os direitos pertencem a Zomba e à família do Notes. Eles também têm as stems da música original.” (abril de 2013) O clipe a seguir é sua fala sobre o lançamento da música. Nota: Zomba supostamente ameaçou processá-lo!

 

 

A introdução da música pode ser ouvida enquanto Britney tocava seu CD demo Blackout enquanto dirigia em LA em 2007. A seguir está a parte do vídeo em que a introdução de Rebellion é ouvida antes de Britney ir embora. (Outras canções inéditas Let Go, State Of Grace e Baby Boy foram ouvidas.)

Britney também foi vista segurando um CD Blackout Demo completo lendo "Not Final" que continha Rebellion nele. O CD também contém várias outras músicas inéditas, e Rebellion pode ser visto em #17. (Não consigo encontrar isso em melhor qualidade, pois apareceu na Internet 14 anos atrás.)

 

 

Uma fonte controversa, o ex-empresário de Britney SamLutfi de 2007 postou um baú de coisas relacionadas a Britney em 2019 após o início do movimento FreeBritney, que mostra um CD Rom com “ReBell” escrito nele. Ele reconheceu que nós, fãs, queríamos isso, mas nunca mais falou sobre.

Usando a cápsula do tempo da Internet WaybackMachine, os fãs pesquisaram a letra de Rebellion em azlyrics conforme postado em 24 de junho de 2006 e foi isso que foi revelado. Isso foi postado oficialmente no site novamente após ser excluído, pois o assunto da música ressurgiu.

 

 

Foi dito que a Jive a excluiu de seu catálogo. A família do falecido produtor Christopher Notes disse que achava que tinha desaparecido para sempre até que encontraram a música em um CDR em seus pertences pessoais e digitalizaram o CD para seus arquivos.
Finalmente, eu acho que a música vai vazar um dia? Sim. Acho que a expectativa por essa música é imensa, e o próprio produtor aproveitou o trecho para fazer um remix da música que passa nos serviços de streaming em 2020, mostrando assim o seu desejo de compartilhar a incrível música com os fãs. Também pode ganhar exposição se um dia Britney puder falar livremente com os fãs, como tenho certeza que muitos gostariam de perguntar. Até então, tudo o que temos é o que sabemos. Como sempre, #FreeBritney! 🐅🧡

 

 

 

 

 

Todas as músicas não lançadas estão neste tópico feito pelo @Passenger 🌺

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SodaPopney disse:

Particularmente não gosto de Rebellion, mas todo esse mistério em torno da faixa sempre deixa todos curiosos. 

Deve existir no mercado negro tbm, mas deve valer uma fortuna

Falando nisso, ainda espero alguém pagar 1 milhão pela fita de audição da Britney em The Notebook :gret6:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...