Ir para conteúdo



CURIOSIDADE: Certificações de Britney nos EUA


Criminal

Mensagens recomendadas

images?q=tbn:ANd9GcQr6EHUl634jyumGmDmL_9

Diamante (10 milhões), platina (1 milhão) e ouro (500 mil)

No site da RIAA você pode ver todas as certificações que ela recebeu e as datas em que foram dadas: https://www.riaa.com/gold-platinum/?tab_active=default-award&se=Britney+Spears#search_section

Álbuns

Britney é uma das artistas que mais venderam álbuns na história da música nos Estados Unidos e no mundo, com 34.5 milhões de vendas nos Estados Unidos (apenas as certificadas), mesmo número que Queen e Bon Jovi. 

Porém esse número é realmente preciso? Vejamos os certificados: 

...Baby One More Time 

Diamante - 14x platina

Última atualização: 19 de julho de 2004

Oops!...I Did It Again 

Diamante - 10x platina

Última atualização: 24 de janeiro de 2005

Britney 

4x platina 

Última atualização: 17 de dezembro de 2001 [Pouco mais de 1 mês após o lançamento] 

In The Zone

2x platina 

Última atualização: 16 de dezembro de 2003 [menos de 1 mês após o lançamento]

Greatest Hits: My Prerogative

Platina 

Última atualização: 9 de dezembro de 2004 [exatamente 1 mês após o lançamento] 

Blackout

Platina 

Última atualização: 22 de junho de 2012

Circus 

Platina 

Última atualização: 29 de janeiro de 2009 [pouco menos de 2 meses após o lançamento]

Femme Fatale

Platina 

Última atualização: 29 de abril de 2011 [exatamente 1 mês após o lançamento]

Britney Jean

Ouro 

Última atualização: 15 de fevereiro de 2018 

Total: 34.5 milhões de cópias 

Porém, como destaquei, muitas certificações foram dadas em 1 ou 2 meses de vendas, sem atualizações desde então. Levando em conta todo o investimento (apresentações, turnês, singles, etc) que ainda não havia ocorrido quando as certificações foram feitas, podemos concluir que o número de vendas de certos álbuns estaria consideravelmente maior, se atualizado atualmente (principalmente se streams forem considerados).

Há álbuns sem atualizações há mais de uma década. Nesse tempo, novas tiragens foram liberadas, novos fãs foram conquistados, pessoas procuraram álbuns por nostalgia, turnês foram feitas, novas eras impulsionaram as antigas, etc. Acho que provei o meu ponto. Infelizmente, a Jive Records não é mais ativa nos EUA, então parece que as certificações permanecerão as mesmas pra sempre. 

Singles

- Britney possui apenas 9 certificações de singles nos EUA (3 de ouro e 6 de platina). As de ouro: Stronger, Everytime e Toxic (um dos maiores sucessos da carreira). As de platina: ...Baby One More Time, From The Bottom Of My Broken Heart, Gimme More, Piece Of Me, Work Bitch e Make Me.

- Nenhum single recebeu platinas múltiplas, apenas a primeira.

- Sometimes, (You Drive Me) Crazy, Oops!... I Did It Again, Lucky, I'm a Slave 4 U, Me Against The Music, Womanizer, Circus, 3, Hold It Against Me e Till The World Ends são apenas alguns exemplos de singles que nunca foram certificados. 

Agora imaginem quantas platinas americanas ela teria e qual seria o total dela em vendas se atualizassem tudo isso, apenas nos EUA. 

W7ZGhRW.gifW7ZGhRW.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Publicado há
  • Última resposta
2 minutos atrás, Madonna Ciccone disse:

Ué gente mas porque nunca mais atualizaram??? vamos todos fazer SAC na RIAA... l4uubtb.gif

Acho que foi porque a Jive Records acabou l4uubtb.gif

Mas a Jive nunca certificou os singles direito l4uubtb.gif

Pelo menos a RCA certificou o BJ, WB e MM, apesar de demorar séculos l4uubtb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, S@mu3L disse:

Britney sai dessa gravadora plmdds gCwX5WL.gif

A RCA certificou tudo direitinho, só demorou. A única coisa que daria pra certificar é a possível segunda platina de Work Bitch (não sei se realmente tá elegível) l4uubtb.gif

O problema é a Jive (BOMT ao FF) que agora não existe mais. Porém no UK saiu uns certificados de músicas antigas recentemente. Mas acho que no US não trabalham mais l4uubtb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Criminal disse:

A RCA certificou tudo direitinho, só demorou. A única coisa que daria pra certificar é a possível segunda platina de Work Bitch (não sei se realmente tá elegível) l4uubtb.gif

O problema é a Jive (BOMT ao FF) que agora não existe mais. Porém no UK saiu uns certificados de músicas antigas recentemente. Mas acho que no US não trabalham mais l4uubtb.gif

Em vez de ter certificado o BJ era melhor as 3 platinas de TTWE, as 2 de IWG e a dupla platina tbm do FF. Ouro aqui nao l4uubtb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, S@mu3L disse:

O FF nao era ja com a RCA @Criminal??

Não, foi o último lançamento dela com a Jive 

2 minutos atrás, S@mu3L disse:

Em vez de ter certificado o BJ era melhor as 3 platinas de TTWE, as 2 de IWG e a dupla platina tbm do FF. Ouro aqui nao l4uubtb.gif

Por isso que a RCA não compra os do Femme Fatale. Como a Jive acabou, acho que a própria equipe tem que comprar, o que sabemos que não vai acontecer kkkkk l4uubtb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...