Ir para conteúdo



PORQUE CARLY ROSE NÃO GANHOU O X-FACTORNEY


Rumplestiltskin

Mensagens recomendadas

Qualquer pessoa que tenha dois ouvidos funcionando e um cérebro no meio, notou que Carly Rose é um fenòmeno. Se você não ouviu a voz da garota de 13 anos que chegou à final do XFactor USA, procure no YouTube. Aconselho levar um babador ou guardanapo. Ela é demais.

E, como o concurso pretende eleger a melhor voz, o melhor cantor e não a pessoa que borda mais depressa ou consegue ordenhar melhor uma vaca, ela era a candidata natural a vencer. Mas perdeu.

Ganhou um cantor country chamado Tate que não canta nem a metade dos últimos eliminados.

Por que?

Tenho uma teoria. Coitadismo. O coitadismo é uma tendência mundial.

Todo mundo se sente um pouco coitado, injustiçado e, por isso mesmo, se identifica com qualquer outro. TAte é adulto, enfatizaram várias vezes nos vídeos e comentários que pra ele é uma segunda chance. Ele representa o adulto que (bleargh) 'não desistiu dos seus sonhos' e resolveu tentar bla blá blá, com e sem acento.

Mas não era um concurso de VOZ?

Era, mas o coitadismo não conhece regras. É anterior a tudo. Quase uma questão de ordem existencial.

Veja no Brasil, Ídolos. Ganhou aquele rapaz sambista que parece a Alcione de chapéu com bandana. Ele é OK. Mas, né, não era O MELHOR.

Ganhou porque, bem porque é o mais coitadinho.

Lembra da Cida de um Big Brother? Mesma coisa. Era a mais pobrezinha. Então votaram nela.

E o fenômeno é geral. Como se, cansados de ver tanta injustiça, o povo passasse a usar qualquer votação, qualquer eliminação, qualquer campanha para fazer justiça com o próprio mouse.

Carly Rose é jovem ainda, pensam. Vai ter todas as chances da vida. Não precisa ganhar AGORA. Ele, não, pensam. Já é um senhor careca, a vida não vai dar outra chance. Então, veja a lógica, vamos premiar o que PRECISA mais (5 milhões de dólares, quem não precisa?).

Não vou mudar o mundo com um post nem vou estragar meu dia com o resultado.

Só sei que ontem, no XFactor, as pessoas perderam uma boa chance de premiar a melhor, Carly Rose.

E o mundo perdeu uma boa chance de acabar.

:hmmeh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Publicado há
  • Última resposta
(Visitante) Ramos

Eu acho que foi pena também, tipo, ele tá velho, quando ele vai ter outra chance dessas? Carly já está conhecida, já andou várias casas, e é nova. Terá várias outras chances, como Britney teve, mesmo depois de ter ficado em 2º lugar naquele programinha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos esclarecer.

1 - O Tate já saiu na frente dos candidatos porque canta COUNTRY. E todo mundo aqui sabe que country nos EUA supera qualquer estilo musical, porque eles amam de paixão, principalmente se for raiz.

2 - O público do X-factor não é tão jovem assim, até porque não são em maioria jovens que acompanham esse tipo de programa. Há um parcela, mas não é completamente a maioria.

3 - A Carly pode cantar MUITO, só que a chance de ela vingar era mínima. A garota tem 13/14 anos, ainda precisa terminar a escola. O que ela mostra para as pessoas é voz, voz e voz. O mercado hoje não precisa de um artista só com voz, só voz não garante anda. O artista tem que dominar o palco com tudo um pouco, e a Carly não é do tipo que faria isso. Fora que é uma garota em desenvolvimento, ela pode perder parte da extensão vocal por causa das mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi só por ser mais velho. Ano passado tinha um cara bem mais velho que o Tate, com uma vida bem pior, ele disse que era a última chance dele. Não chegou nem na semi final.

Óbvio que o X Factor fez um apelo ridículo à família do Tate, mas não foi por isso. A audiência americana é de pessoas mais velhas, a prova disso é que Emblem 3, um grupo de 3 guris bonitinhos e que cantavam bem, não chegou à final e demoraram pra ficar no top 3 das semanas.

Além do público ser mais adulto, americano é louco por Country.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a mae de uma amiga minha disse : ' essa foi a primeira chance de Carly, e a ultima do Tate ' . isso é verdade, o cara ja ta 'velho' pra comecar uma carreira do zero, essa é a chance de tentar fazer o sonho dele acontecer. ja a carly é nova, tem a VIDA pela frente! isso o que o menino la de cima disse é verdade. nao acho que tenha a ver o fato dele ser O COITADINHO, e sim o publico que assiste. o E3, se dependesse do pessoal que acessa os videos no youtube, twitter e etc, eram pra eles terem ficado na final por exemplo. os jovens queriam a carly, e todo o publico adulto o tate. os dois mereciam ganhar. espero que pelomenos alguns consigam construir carreiras aproveitando o empurraozinho do x-factor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...