Ir para conteúdo


The Guardian - Elton e Watt (produtor) falam do processo criativo de HMC e trabalhar com Britney!


Madonna Ciccone

Mensagens recomendadas

Esta matéria foi postada na sexta feira de lançamento pelo The Guardian UK e tras entrevista com Elton e Andrew Watt produtor de Hold Me Closer. Eles falam da experiência em trabalhar com ela, processo criativo da música e o porque Britney Spears em HMC. Lendas d+🌺
Está longo, mas vale a leitura, resumi em pontos principais.
 @Ley🌹


2104.jpg?width=700&quality=85&fit=max&s=

"Em julho deste ano, em um pequeno estúdio de porão em Beverly Hills cercado por velas, luzes coloridas, teclados e seu novo marido, Britney Spears reiniciou sua carreira musical. Seis anos desde seu último álbum, e nove meses desde que ela foi libertada da tutela que governou sua vida por 13 anos, ela estava no estúdio caseiro do produtor Andrew Watt, gravando suas partes para Hold Me Closer – um dueto com Elton John que mistura talvez seu sucesso definitivo, Tiny Dancer, de 1971, com sua música de 1992, The One (e uma pitada de Don't Go Breaking My Heart, de 1976).

Spears chegou com seus vocais aquecidos e determinadas ideias sobre sua contribuição, e acertou em cheio na performance em menos de duas horas. “Ela cantou fantasticamente”, diz Elton John de sua casa no sul da França. “Todo mundo estava dizendo que eles não acham que ela pode cantar mais. Mas eu disse que ela era brilhante quando começou, então acho que pode. E ela fez isso, e eu fiquei tão emocionado com o que ela fez.”

Sobre os remixes “Quero fazer um todo ano para uma música de verão divertida e feliz”, diz John. Depois que ele e Watt criaram o novo remix de Tiny Dancer, eles não tinham certeza de quem convidar como vocalista convidado. Então o marido de John, David Furnish, teve uma ideia. "Ele disse que seria maravilhoso para Britney Spears fazer isso", diz John, enquanto o casal se senta lado a lado no dia seguinte ao dele surpreender os clientes em um restaurante de Cannes com uma performance improvisada da música. “Eu disse, essa é uma ideia incrível. Ela não fazia nada há tanto tempo. Eu estava acompanhando o que estava acontecendo com ela há muito tempo.”

Sobre o Framing Britney Spears ele adiciona “Você esquece que ela era a maior estrela do mundo naquela época. E ver o que aconteceu com ela me deixa com tanta raiva. O que aconteceu com ela não deveria ter acontecido com ninguém.”

Spears ia voar para Londres para gravar com Elton John, mas ela estava no meio de sua lua de mel após seu casamento e então gravou com Watt em seu estúdio em Los Angeles. Ele não a conhecera antes. Quando ela chegou, eles conversaram sobre músicas que amavam. “Ela me perguntou quem eram meus artistas favoritos – Prince – e eu perguntei quem era o dela. Ela disse Elton John”, diz Watt. “A música significou muito para ela, e você pode ouvir isso em sua performance vocal. Ela está cantando pra caramba.”

Foi como se nenhum tempo tivesse passado desde a última vez que Spears entrou em um estúdio, acrescenta Watt. “Ela estava tão preparada. Ela passou um tempo com a música e sabia como queria fazê-lo.” Para construir a música, ele explica meticulosamente, ele pegou a guitarra de Tiny Dancer, originalmente enterrada tão baixo na mixagem que você mal podia ouvir, e brincou com o ritmo. Extrair o baixo e as cordas originais e acelerá-los deu uma sensação de discoteca. Para amplificar essa sensação de transcendência, ele pontuou a música com uma amostra de escalada e celestial de “hold me close”. E John tocou o novo piano Rhodes (esses são seus vocais originais).

Watt tem 31 anos, a melhor idade para ter sido uma grande fã de Spears na infância com seus pôsteres na parede. Ele agora estava diante de uma das maiores estrelas pop de todos os tempos gravando seus vocais instantaneamente identificáveis, estroboscópicos e ásperos na mesma sala. “Ela é inacreditável em camadas de voz e dublagem, que é uma das coisas mais difíceis de fazer. Ela realmente se esforçou, vocalmente. Às vezes, quando você produz, a melhor coisa do mundo que você pode fazer é não dizer nada, então eu apenas deixo ela fazer o que ela faz. Ela é tão boa em saber quando acertou. Ela assumiu o controle total.”

Spears gravou as partes do falsete primeiro, depois as linhas em que ela canta. Watt nunca teve que pedir a ela para fazer nada, e assistiu enquanto ela exigia seus próprios padrões elevados. “Ela continuou: 'Não, de novo, de novo, de novo'.” Então ela teve uma “ideia incrível”, diz ele. “Ela queria ouvir a música várias vezes e começou a fazer todos os seus incríveis ad libs que tornam o disco tão dela. Tiny Dancer com sua voz é especial o suficiente, mas depois ela passou e fez todas essas corridas incríveis.”

Depois que eles gravaram, Spears foi “incrivelmente específica” como ela queria seus vocais e níveis misturados, diz ele. “Ela era realmente colaborativa e tinha ótimas ideias sobre a produção. Ela é uma especialista em música para fazer você dançar.”.. “Muitos de seus discos são perfeição em vídeos pop, ela trabalhou com o maior de todos os tempos e fez pop atemporal. Nós experimentamos querer acelerar o disco certo elementos para você e aumentar a bombando e fazer dançar.”

Dado o quão desempoderada Spears disse que estava no processo de fazer sua própria música durante a conservadoria, ela deve ter se sentido liberta para exercer sua experiência no estúdio, sugiro. “Nós realmente não entramos nisso”, diz Watt. “Ela veio para cantar e gravar. Ela é tão profissional. E se isso era algo que ela estava pensando, ela colocou tudo no disco.”

Elton - “Tivemos que fazer com que ela aprovasse o que fez”, diz ele. “Ela está longe há tanto tempo – há muito medo lá porque ela foi traída tantas vezes e ela não está realmente sob os olhos do público há tanto tempo. Estamos segurando a mão dela durante todo o processo, assegurando-lhe que tudo vai ficar bem.

“Estou muito animado por poder fazer isso com ela, porque se for um grande sucesso, e acho que pode ser, isso lhe dará muito mais confiança do que ela já tem e ela perceberá que as pessoas realmente a amam. e cuidar dela e querer que ela seja feliz. Isso é tudo que qualquer pessoa em sã consciência iria querer depois que ela passou por um momento tão traumático.”

 

The Guardian
https://www.theguardian.com/music/2022/aug/26/britney-was-broken-ive-been-broken-and-its-horrible-elton-john-on-helping-britney-spears-sing-again

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...