Ir para conteúdo



Servindo farofa, "Femme Fatale" completa 11 anos!


Passenger

Mensagens recomendadas

Lançado no dia 25 de Março de 2011, o "Femme Fatale" foi o sétimo álbum de estúdio de Britney. O disco, que debutou no topo de Billboard 200, contou com 4 singles oficiais, com todos eles fazendo bastante sucesso. O álbum começou a ser gravado em 2009 ainda quando Britney estava em turnê com a "The Circus Starring: Britney Spears" e colaborou com produtores como Max Martin, Fraser T Smith, William Orbit, Rodney Jerkins, entre outros.

Seu lead single, "Hold It Against Me", estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100, se tornando o 4º #1 da Britney em sua carreira e o primeiro na década de 2010. Por sua vez, "Till The World Ends", lançada como segundo single, alcançou o Top 3 na parada, enquanto "I Wanna Go" teve pico de #7. Esse último, ainda, veio a se tornar um dos maiores sucessos de Britney nas rádios, bem como foi o clipe mais assistido de Britney no YouTube por bastante tempo. Já o último single da era, "Criminal", apesar de ter sido um smash no Brasil, alcançando o topo das paradas no país, não foi um sucesso mundial na época. No entanto, a canção veio a se tornar uma das mais reproduzidas de Britney nas plataformas de streaming a partir de 2020, após viralizar no TikTok. Hoje, "Criminal" segue como o maior hit do álbum nas plataformas digitais.

No que se refere às vendas, "Femme Fatale" recebeu certificado de platina nos Estados Unidos pela venda de 1 milhão de cópias no país. No mundo, o álbum havia registrado a marca de 2.4 milhões de cópias vendidas em 2014.

Apesar de apenas uma composição de Britney ter entrado no álbum - "Scary", na edição Japonesa do disco - foi revelado que Spears havia participado na composição de diversas músicas do CD, que acabaram por ficar de fora da tracklist oficial. No entanto, rumores apontam que Britney de fato co-compôs algumas canções que entraram na versão final do álbum mas não foi creditada. Segundo alguns, Britney teria escrito a ponte de "Don't Keep Me Waiting", bem como co-escrito "Till The World Ends", mas acabou não sendo creditada. No que se refere às gravações do álbum, foi revelado na época que Britney havia gravado mais de 50 músicas para o projeto, com apenas 17 delas sendo lançadas de forma oficial.

"S&M", de Rihanna, teria sido uma das músicas gravadas por Britney durante a produção do álbum, mas foi descartada e passada para a cantora barbadiana, que lançou a canção em seu álbum "Loud", em 2010. Em 2011, um remix da música com a participação de Britney foi lançado, o que levou a canção ao topo da Billboard Hot 100, se tornando então o 5º e até então último #1 da Britney na parada norte-americana. Especula-se que os vocais de Britney no remix são da demo gravada pela mesma durante a produção do "Femme Fatale", e não uma regravação para o remix de fato.

No que se refere às músicas que ficaram de fora do projeto, algumas vazaram na internet. "Unbroken", gravada nas mesmas sessões de "Trouble For Me" e "Scary" e vazada em 2014 na voz de Britney (e de uma das compositoras), foi gravada para o álbum mas ficou de fora de sua listagem oficial. Já outras demos que foram oferecidas (e gravadas) para Britney durante a produção do "Femme Fatale" também vazaram na voz de suas compositoras. As mais conhecidas são: "Sorry Adam (ELXXR)", "Red Is The Color (Heather Bright)", "Pulse (Kasia Livingston)", "Antidote (Lisa Greene)", "Vertigo (Nicole Morier)", "I Need a Change (Ester Dean)", entre outras. "Get Outta My Way", de Kylie Minogue, havia sido oferecida para Britney também durante a produção do álbum, mas acabou sendo dada para a cantora australiana. A demo na voz de Alexandra Segal que supostamente foi oferecida para Britney também vazou na internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Publicado há
  • Última resposta

Gente, eu TIVE que botar um parágrafo só para as demos de compositoras porque a era FF é a que tem as melhores dessas. "Antidote" é um HINO, sem contar que "Sorry Adam" é uma obra-prima. Faria de tudo pra ter essas duas na voz da Britney (se é que ela chegou a gravar alguma)

g4fjj23.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Passenger said:

Detalhe sobre "Pulse": a versão de Britney da música teria sido tocada no podcast The Original Doll alguns meses atrás. É um trechinho pequeno que foi tocado enquanto as pessoas no podcast conversavam sobre a música (e outras do álbum).

 

Não pareceu a Britney, mas né kk No FF quase todo a voz é tão processada que poderia ser qualquer pessoa cantando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Passenger said:

Gente, eu TIVE que botar um parágrafo só para as demos de compositoras porque a era FF é a que tem as melhores dessas. "Antidote" é um HINO, sem contar que "Sorry Adam" é uma obra-prima. Faria de tudo pra ter essas duas na voz da Britney (se é que ela chegou a gravar alguma)

g4fjj23.gif

Sorry Adam é uma das melhores coisas na carreira da Britney (que pode nem ter sido gravada). Por mim, colocava no Britney Jean com as outras passageiras e fingia que era ela sim. Se tem gente que finge que tudo ali no BJ é ela, por que eu não posso fingir que Sorry Adam que é uma música REALMENTE BOA é ela também? g4fjj23.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mr_ambiguous disse:

Sorry Adam é uma das melhores coisas na carreira da Britney. Por mim, colocava no Britney Jean com as outras passageiras e fingia que era ela sim. Se tem gente que finge que tudo ali no BJ é ela, por que eu não posso fingir que Sorry Adam que é uma música REALMENTE BOA é ela também? g4fjj23.gif

Caras, botava no lugar de Chilling With Patos e tava FEITO, não tinha pra ninguém g4fjj23.gif Se a gente finge Work Bitch, porque não fingir Sorry Adam? g4fjj23.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...