Ir para conteúdo



Britney hitaria com mais facilidade lançando músicas mais "catchy"?


Sony

Mensagens recomendadas

Estava me perguntando sobre isso há pouco e decidi ver qual a opinião de vocês.

Comparando os 3 últimos albums da Britney, vemos uma diferença enorme de sonoridade. O Femme Fatale segue uma linha muito mais catchy e radiofônica que rendeu um excelente desempenho comercial.

Já no BJ temos um EDM com uma batida muito pesada, pouco comercial e com uma falta de identidade imensa. É inegável que Work Bitch, mesmo não tendo tido uma performance ótima nos charts, se tornou um grande hino (Uma habilidade para poucos que a Britney sempre teve) porém foi mais devido ao que a música representa do que a sonoridade dela em si. 

No Glory eu acho que o caso já foi mais complexo. Temos um dos melhores albums da carreira da Britney, onde ela chegou com um pop mais alternativo. O album sem dúvidas é maravilhoso e com um potencial imenso. Se tivesse sido bem trabalhado e com uma escolha ideal para os singles, acredito que teríamos tido grandes hits. Britney chegou com uma proposta musical diferente nesse album, e nós fãs conseguimos apreciar todo o mérito dela ao fazer isso tão bem. Mas sair da zona de conforto requer também um trabalho muito mais bem elaborado e executado se você quer atingir um público maior além dos fãs, o que infelizmente não aconteceu.

Na minha opinião, se a Britney trabalhar com excelentes produtores que conseguem entregar músicas mais chicletes, somando com o potencial comercial enorme que a própria Britney tem no mercado (Quando essa mulher quer aparecer e botar pra fuder coloca qualquer um(a) por ai no chinelo) teríamos muitos hits. Claro, nunca ignorando a direção e a liberdade que a própria Britney deseja seguir artisticamente. 

Lembrando que lançar músicas catchys não significa em momento nenhum uma redução na qualidade. A grande maioria dos singles da Britney segue essa linha, até mesmo em seus melhores albums (como no hiper bem conceituado Blackout), e em seus grandes hits como Toxic e Womanizer.

E ai? O que vocês acham sobre isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Publicado há
  • Última resposta
39 minutos atrás, Madonna Cicone disse:

Eu acho que o estilo é algo que cresce e se desenvolve durante a criação de um álbum, com o direcionamento do artista, produtores, diretor executivo, etc etc
Complicado dizer se hitaria ou não... realmente não sei...

Oscar+Gloria+Pires+Fail+Memes+Nao+sou+ca

 

Sim concordo que o estilo é algo que vai se desenvolvendo durante o projeto, mas se eles pelo menos procurassem produtores que fazem músicas mais chicletes, fizessem umas batidas marcantes que ficam na cabeça de quem ouve, acho que os hits poderiam vir mais facilmente. Se divulgassem bem e tudo mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Britney sempre foi a rainha das músicas pegajosas (make me ooh ooh oooh oh-oooh) kkkk essa questão tá longe de ser o problema dela não ter hits atualmente. 

Acredito eu que o problema é decorrente de várias coisas, certas escolhas e rumos da carreira, isso desde 2011, sem falar no ageism que já tá afetando ela.

Além de que as artistas pop tão bem mal das pernas, Katy não hitou ainda nessa nova era, Gaga mesmo com tropical house tá despencando, Ariana ralou ano passado pra hitar alguma coisa na era DW, Lorde que era um retorno super esperado também flopou, enquanto isso os homens lançam qualquer bomba e hitam, exemplo: Marron 5, The Chainsmokers, Drake, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que esse seja o problema, e pra mim no glory a mais pegajosa é love me down, porem ela tmb enjoaria rapido, de tao chiclete que é

make me, faria sim mais sucesso, se nao fosse o planejamento tardio errado, por culpa do g eazy ta em tour, e depois do clipe

slumber party eu tenho uma opiniao, que é contraria da maioria, nunca levei fé nela, e pra mim surpresa seria se hitasse, uma vez falei q nao sei o q o povo acha q hitaria e quase me bateram aqui :b: kkkkkkkkkk mas é uma opinião pessoal, se tivesse uma divulgação, a mínima que fosse, ela faria mais sucesso sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado

Eu tinha certeza, lá em agosto, de que o glory e seus singles iriam hitar
Pra mim slumber, MM e JLvM eram hits fáceis! Eu acho elas bem radio friendly

Mas como vimos, não depende só da musica né. Tem toda uma parte de estratégia e marketing por trás antes para que as músicas tenham visibilidade, infelizmente .-.

Make Me pra mim teve uma boa receptividade, por exemplo

Não sei, to achando que depende mais de sorte haha

Um combo de música boa + divulgação + apoio radios + estrategias de stream + imagem dela atual na midia + buzz + benção de deus

Imagem relacionada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pensando aqui, colocar a música em destaque em algo bem comercial ajudaria demais, a musica do zayn, é boa, eu acho pelo menos, mas só foi esse hit todo por causa do filme, a qualidade do filme mesmo duvidosa, a musica me disseram que toca 3 vezes no filme, olha o tantão de pessoas que ouviram, resultado, a musica agora aparece até em materia de ''não coma frituras'' na tv do brasil.

sei que tentaram velozes e furiosos, mas meu, com pitbull? kkkkkkkk sendo com ele nem me importei, mas a britney poderia hitar asism, divulgação sem esforço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...