Ir para conteúdo



[Enquete] O que te faz se considerar fã da Britney? E o que te faz chamar alguém de não fã?


Alan Manga

O que te faz se considerar fã da Britney?   

70 votos

  1. 1. O que te faz se considerar fã da Britney?

    • Quantidade de tempo que vc acompanha a fada (em anos)
    • Quantidade de tempo que vc dedica por dia a Britney (pensando nela, nas músicas, dublando, cantarolando, entrando em sites)
    • Quantidade de itens que vc tem da Britney
    • Quantidade de informação que vc sabe sobre o universo da rainha
    • Seu engajamento nas redes sociais e fóruns sobre a fada
    • Quantidade de vezes que vc esteve na presença de Godney ao vivo
    • Outro (comente no tópico)
  2. 2. O que te faz chamar alguém de não-fã ou hater da fada?

    • Uma pessoa que critica de alguma forma o artista.
    • A pessoa não saber informações básicas sobre a rainha
    • A pessoa não comprar álbuns da rainha originais/físicos
    • A pessoa não ir a um show, mesmo o show sendo no país e ela tendo grana pra ir
    • A pessoa ter vergonha de dizer publicamente que escuta Britney
    • Não votar em campanhas pra ajudar a fada a ganhar prêmios
    • Outro (comente no tópic)


Mensagens recomendadas

  • Respostas 55
  • Publicado há
  • Última resposta

Fazer críticas não te faz um não-fã, mas tudo depende de como for a crítica. Crítica é bem diferente de agressão verbal, tem pessoas que não sabem muito bem diferenciar isso, daí o bicho pega. Você falar: essa roupa não é legal, é diferente de vc começar a xingar a Britney pq ela usou uma roupa que vc não gostou (?) (não to dizendo que é o seu caso, só tomei como exemplo). Aqui no fórum, às vezes, aparece gente xingando a Britney aleatoriamente ou pq ela se precipitou num passo de dança, ou pq usou o playback, no fim das contas é só um ganchinho para poder descer a madeira... isso eu acho é que "haterismo". 

Coloquei aí na enquete o que eu acho que é ser fã... fiquei na dúvida se colocava o tempo ou não, mas coloquei só pq há quem siga modinha de ser fã, dai enlouquece, diz que ama e faz loucura e pesquisa, mas um ano depois já tá xingando o artista "pq enjoou" kkkk já vi muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer críticas não te fazem menos fã desde que seja construtiva. Ainda mais porque isso mostra que nós acreditamos no potencial e nas coisas que a Britney ainda pode fazer!

Não vejo problema nenhum alguém criticar uma performance, um clipe que não gostou, a forma de divulgação, um álbum, e enfim 

Chato mesmo é quem fica criticando coisas como a maquiagem que ela está usando, a forma que ela saiu na foto do m&g, o jeito que ela agiu naquela entrevista e etc... Críticas da vida pessoal dela são cabem a ninguém fazer 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O que te faz se considerar fã da Britney?

 

Na época( 1999) lembro que comecei ouvindo primeiro Backstreet Boys e depois Britney, enfim,  acompanho a carreira dela, compro os Cds, singles, etc, e apesar de hoje o meu gosto musical ser totalmente diferente, Britney continua ser a única artista POP que ainda ouço, e que provavelmente continuarei ouvindo, realmente não sei explicar por que ainda continuo fã, mesmo depois de tantos anos.  :serianey2:

2.O que te faz chamar alguém de não-fã ou hater da fada?

 

Expor publicamente que não gosta da fada, criticar tudo que ela faz, essas coisas...

 

P.S: " A pessoa ter vergonha de dizer publicamente que escuta Britney"  podem me crucificar, mas só pessoas próximas que sabem , e nem por isso deixo de apoiá-la em redes sociais, votações,  comprar os cds, DVDs, perfumes, etc , etc, acho que apesar disso ainda sou fã. :shney:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que existem muitas possibilidades. Algumas pessoas são fãs só do trabalho, compram todos os CDs, mas não acompanham a vida do artista, embora isso fosse mais comum antigamente. Outras continuam admirando e acompanhando por anos, nesse caso o tempo significa bastante no fato dele ser fã, assim como tem alguns que acham que são fãs só porque acompanham há décadas, mas não curtem nem respeitam mais e jogam no artista todas as suas frustrações.

Sobre comprar produtos, eu acho que depois de um tempo de acompanhamento e tendo condições, o fã tem o dever adquirir boa parte dos materiais do artista, pelo menos a partir do momento em que se tornou fã, mas não precisa ser tudo porque fã não precisa ser colecionador. Tem gente que por ter contatos e grana de sobra, faz coleções enormes, outros tem só as coisas principais e amam muito o artista, outros também tem coleções grandes e conseguiram com muito esforço. Acho que isso é bem relativo, mas é importante que o fã dê lucro para seu artista preferido, mas não do ponto de vista de medir administração através de dinheiro, mas sim de ajudar no seu trabalho de modo geral e ter o ou algum registro dele para si.

Criticar é uma coisa bem importante para o fã, senão ele estará alienado, com a "febre" de fã novato ou sei lá o que, como vemos em certas fanbases se proliferar. Fã conhece o artista como um todo, ou seu trabalho, ou sua trajetória e deve ter empatia e crítica devido a isso, sabendo o que está lhe agradando ou não, agradando o artista ou não. Quem gosta de verdade, se importa e não só enaltece. Por outro lado, tem gente que gosta de descontar frustrações na fave, como falei acima, e não critica, destrói sem demonstrar um pingo de sensatez.

Eu conheci a Britney através do Planeta Xuxa e da minha prima de Canoas que tinha compra o OIDIA e ouvia o dia todo, comecei a me informar naturalmente sobre ela, guardar recortes, gravei músicas da rádio em fitas, ganhei um CD pirada (haha), acompanhava os clipes na TV e o RIR 2001 foi bastante determinante nisso, pois havia Britney Mania que fez meu interesse despertar ainda mais. Eu gostava das músicas, da imagem, da doçura e, principalmente, da dança e da produção dos clipes. Comecei a reconhecer cada aspecto dela como artista, comprar os discos, me importar com a pessoa que ela era, assistir aos shows, baixar todo tipo de conteúdo sobre ela na internet, ainda discada em 2004 e tudo foi um processo.

Oficialmente me considerei fã em 2001 quando eu comecei a entender a discografia dela e conhecer bastante música e dela mesma, mas foi ao longo do ano e não só por causa do buzz do RIR, mas ele foi importante também. Então, sim, todo artista precisa disso em todas as fases da carreira para manter seu legado. Espero que ela tenha mais eras bem divulgadas ou planejadas para que pessoas novas olhem para ela e sua longevidade como artista seja cada vez maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...