Ir para conteúdo



Azealia Banks fala sobre Britney no Facebook


Joyride

Mensagens recomendadas

  • Respostas 40
  • Publicado há
  • Última resposta
3 hours ago, David Malho said:

Mas porque tudo o que ela sempre fala tem que estar etnia ou raça no meio ? E porque é ''culposo'' ? É errado um negro gostar de artistas brancos ? Pelo menos não falou mal... :dino:

Acostumado com o que Azealia Banks constuma falar, acho que a parte de guilty pleasure vem pelo fato de Britney representar uma fantasia estética (tanto em termos de sonoridade e comportamento quanto em termos físicos) que ela não conseguiria e/ou não deveria acompanhar e desejar, mas que ao mesmo tempo era tão magnética que ela não conseguia ignorar.

Querer aquilo que era obviamente impossível, e se sentir atraída por uma estética sonora e de comportamento que era criticada pelo meio onde ela vive, pode ter configurado o imaginário da Britney como um guilty pleasure pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 11:46, Kalin disse:

BOMT e OPS  da Britney Spears pertencem ao próprio gênero de Britney Spears.  Eu poderia perfeitamente estar muito nova nos anos noventa e não ter feito uma boa investigação, mas essas duas músicas fizeram a menina branca fantasiada de pop star tão real para mim com 8-9 anos de idade.

Não me interpretem mal, eu simplesmente amei e ainda amo Mariah, mas Mariah estava sempre étnica para mim, e ouvi-la nunca me fez sentir com um "prazer culpado" era apenas sentia  a música como música e repertório e algo/alguém que precisava ser estudado. .. por amor a arte e os tempos.
Mas eu acho que a Britney foi a primeira menina branca, no meu tempo, que abriu meus olhos de menina preta para a fantasia de menina branca ( ou a menina branca fantasiada (?))
Britney levou e ainda leva riscos que os fracos (na verdade chick é flhote de galinha(?) mas acho que tá no sentido de medroso e etc) têm medo de tomar. A afirmação é forte, mas é profunda e é certo, e (pelo menos) merece a sua consideração.

Parei o inglês há 91981918 anos, mas foi mais ou menos isso.

Esses tradutores do rebellion merecem um Grammy  http://i.imgur.com/kNDI4bC.gif muito obrigado, more  http://i.imgur.com/kNDI4bC.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FrankAleixo disse:

Acostumado com o que Azealia Banks constuma falar, acho que a parte de guilty pleasure vem pelo fato de Britney representar uma fantasia estética (tanto em termos de sonoridade e comportamento quanto em termos físicos) que ela não conseguiria e/ou não deveria acompanhar e desejar, mas que ao mesmo tempo era tão magnética que ela não conseguia ignorar.

Querer aquilo que era obviamente impossível, e se sentir atraída por uma estética sonora e de comportamento que era criticada pelo meio onde ela vive, pode ter configurado o imaginário da Britney como um guilty pleasure pra ela.

So mudo uma coisa na sua fala: 

"Se sentir atraída por uma estética [cultura] sonora e de comportamento que ela não pertence e marginaliza a que pertence."

 

Azealia é muito inteligente e talentosa, sempre que ela fala merece ser ouvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, monalisaspears disse:

morta amore, que mico. Xtina nunca chegou a ter tanto impacto como a Britney.

Britney sempre foi muito mais criticada, ainda mais quando as garotas decidiram usar blusas mostrando o umbigo e por piercing.

Várias séries da epoca relatam isso.

Tem até vídeo da epoca da performance de oops no vma ela assistindo os comentários das pessoas na rua criticando ela por ser sexy demais e a Britney fala que nem fez nada demais pras pessoas ficarem tão ofendidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

traducoes:

chick = garota/menina (o som e parecido com "chica" em espanol) // white chick/black chick = garota branca/garota negra

guilty pleasure = algo que tecnicamente seria "errado" ou "vergonhoso" vc gostar mas vc gosta mesmo assim, por exemplo: reality shows, videos da ines brasil kkkk, determinadas musicas 

"I think Britney was the first white girl in my time that opened my little black girl eyes up to white girl fantasy." nao tem nada nem ngm fantasiado nesse frase, ela so disse que crescendo como uma crianca negra, britney foi a primeira pop star branca que chamou a atencao dela pro mundo pop dos "brancos" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...