Ir para conteúdo



[DICAS/VEGAS] Não tenho cartão internacional, e agora?


DiegoPenaVega

Mensagens recomendadas

britney-spears-piece-of-me-las-vegas.jpg

Hey guys! Estamos de volta com mais uma dica para quem vai ver a musa de pertinho em Vegas. Uma das muitas dúvidas que muitos, inclusive eu, tinha era: "Putz! Não tenho cartão internacional para comprar o pacote do show e fazer compras em Vegas, e agora?".

Calma! Eu encontrei a solução num blog de colecionadores de CDs, DVDs e Blu-rays que sigo desde 2008. O Jotacê dá uma dica bem legal. No post dele, ele fala mais para quem quer fazer compras online, mas dá certo para nós que vamos viajar também:

Paypal é prático, o problema é que para colocar créditos ou você tem, mais uma vez, o cartão

internacional ou você deve comprar de cambistas. Estes cambistas não trabalham gratuitamente e por tanto, você chega a pagar R$2,50 por dólar. É caro! Como se não bastasse, a Amazon.com, querida loja online de todos, não aceita Paypal. E é por isso que resolvi enviar para o Blog do Jotacê a dica do cartão VTM – Visa TravelMoney.

Muitos já devem o conhecer. O VTM é um cartão de débito INTERNACIONAL utilizado em viagens para saques e compras lá fora. As vantagens de utilizar um VTM é que você não paga taxa por compra (apenas saques em dinheiro), não paga anuidade, pode recarregá-lo e o saldo nele não muda: se você comprar 100 dólares hoje, e amanhã o dólar subir para 2,50 (em relação ao real) você continua tendo 100 dólares.

Para fazer um VTM você deve ir a uma casa de câmbio ou uma agência de turismo. Não são todas que oferencem, mas a maioria possui.
Vamos sugerir as casas de câmbio “CONFIDENCE CÂMBIO” em que um usuário do blog fez o seu cartão. O processo foi rápido: em 10 minutos ele já estava com o cartão pronto para gastar.

Você pode escolher entre diversas moedas. Cada tipo de cartão armazena uma certa quantia em uma determinada moeda. Para a compra na Amazon.com você deve comprar o VTM US$ (que é o de dólar). Não temos certeza como funciona usar um cartão de dólares na Amazon.co.uk (já que usam libras esterlinas como moeda), por tanto, recomendamos que escolha a moeda do país em que você vai efetuar a compra.Apenas pessoas maiores de 14 anos podem fazer o cartão.

COMPRANDO PELA CONFIDENCE

* Vá até uma Confidence Câmbio (tem lojas nas principais capitais do país) portado de R.G. e CPF e seu endereço completo (com CEP).
* Lá, o/a atendente vai preencher um curto formulário com seus dados.
* Você escolhe o cartão (na moeda desejada). Caso te perguntem qual é o destino da viagem, informe que você utilizará o cartão para compras online.
* Pague a taxa do cartão R$ 10,00.
* Escolha o valor da primeira carga (obrigatória) a partir da quantia mínima (US$ 100,00, EUR 80,00, £ 50,00). Você será informado do valor em reais (em relação à taxa cambial do momento) e então você paga o valor acrescido de IOF (0,38%, insignificante).
* Pronto! Você receberá um envelope lacrado que contém o seu cartão (já pronto para gastar, carregado) e sua senha. Você receberá ainda um pequeno papel contendo a frase secreta do seu cartão. Com ela você se cadastra no site e checa o saldo e transações.

O cartão é recarregável e vale durante anos. Quando você quiser adicionar mais créditos, basta ir a uma agência de turismo ou casa de câmbio.
Cabe avisar que o dólar cobrado é o TURISMO, diferente daquele que você vê na TV. Existe uma diferença entre o dólar comercial (importação e exportação) para o turismo. O turismo é um pouco mais caro, MAS considerando que não há anuidade do cartão e outras taxas vale MUITO a pena.

Outras dúvidas você pode tirar no site da Confidence ou com seu agente de viagens/casa de câmbio de confiança.

Fonte: http://bjc.uol.com.br/2009/10/30/post-do-leitor-como-comprar-na-amazon-sem-cartao-de-credito/

Basicamente é isso! Uma maneira simples e bem mais barata de ter um cartão internacional.

A partir da próxima dica de Vegas vou estar cotando preços de passagens, hoteis, pousadas em Vegas e também trazendo itens indispensáveis que não devemos esquecer de levar para a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Publicado há
  • Última resposta

você tem noção de quanto fica mais ou menos um pacote pra 2 pessoas? estou guardando dinheiro pra ir e queria ter uma noção

gretnaovai2.gif

Olha eu fiz uma planilha com os gastos que terei. Desde malas até o pacote do show. No meu incluindo o pacote que vou (Meet And Greet) R$ 11 522,00, uma pessoa. Mas isso indo dormir em hotel e, comendo bem, gastando bem e indo de Meet And Greet. Além disso incluí um "fundo de emergência" de R$ 1 500,00 caso eu fique doente ou tenha algum problema de última hora.

:london1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...