Ir para conteúdo



[DICAS/VEGAS] Embarque: Passo A Passo


DiegoPenaVega

Mensagens recomendadas

britney-spears-piece-of-me-las-vegas.jpg

Boa noite, galera!

Eu tinha falado que iria postar dicas turísticas hoje, mas recebi algumas mensagens pedindo que falasse sobre o embarque no aeroporto. Assim como eu, muitos só sabiam entrar no aeroporto.

Sabiam... porque hoje vou dar umas dicas que achei muito interessante no site da Gol Linhas Aéreas.

Documentos Necessários – Para viagens nacionais, também chamadas domésticas, você pode usar o seu RG original, sua Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou passaporte nacional. Todos estes documentos são aceitos independentemente de suas validades e podem ser apresentados em seu formato original ou cópia autenticada.

Já para as internacionais, tenha sempre em mãos o seu RG original, passaporte e o visto (quando solicitado pelo país de destino). O que é o nosso caso!

Check-in – Oferecemos a você quatro maneiras de realizar o seu check-in de forma rápida, segura e o melhor: do seu jeito. Faltando sete dias para o seu embarque a opção de check-in já está habilitada. Essa opção mais inteligente está disponível para ser feita pelo computador, acessando o nosso site, e pelo celular por meio de nosso aplicativo. Saiba como utilizar o check-in inteligente clicando aqui. (hiperlink para o post de check-in)

Agora, se você preferir fazer seu check-in no aeroporto, procure o balcão da GOL da GOL ou os totens de autoatendimento. É lá que você se apresentará para a companhia com seus documentos e despachará a bagagem antes do embarque. Esse procedimento deve ser feito com 1 hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais. É no check-in também onde você receberá o seu bilhete de embarque, com o número do seu voo, do assento e do portão de embarque. (O ticket da bagagem despachada também estará colado neste bilhete, para você retirar suas malas no aeroporto de destino).

Bilhete de embarque – Documento com todas as informações do seu voo. Você precisará apresentá-lo em dois momentos: quando entrar no saguão de embarque e também na aeronave. Recomendamos que permaneça com ele até o final da viagem, em um local de fácil acesso.

Bagagem – Cada passageiro adulto (12 anos ou mais) tem direito a até duas malas, com peso total de 23kg. Essa bagagem será despachada no momento do check-in, sendo acomodada no porão da aeronave. Se você tiver feito o check-in inteligente pelo celular ou internet, poderá utilizar uma fila exclusiva para o despacho das suas bagagens.

Os passageiros também podem embarcar com uma bagagem de mão (bolsa ou mochila), com peso total de até 5kg. Nela, é aconselhável que você leve dinheiro, documentos, remédios, equipamentos eletrônicos, livros e o seu bilhete de embarque.

Embarque – Assim que você entrar no saguão de embarque, após o check-in, é obrigatório passar pela Polícia Federal. Neste momento, coloque sua bagagem de mão e os objetos de metal na esteira, para serem inspecionados por uma máquina de Raio X. Feito isso, você passará por um detector de metal que dará acesso ao portão de embarque. Todo este procedimento é realizado para garantir a segurança de todos os que estarão a bordo. Depois de realizado o procedimento, procure o seu portão de embarque (o número estará no bilhete) e aguarde seu voo ser anunciado pelos alto-falantes e pelos televisores presentes no aeroporto.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da dica. Eu estou muito feliz em ver a reação e os comentários positivos das pessoas as quais os posts estão ajudando a entender melhor a viagem. Em breve, postarei aqui o que pode e o que não pode fazer no avião durante o voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...