Ir para conteúdo



Nova análise vocal da Britney - Vocal POP


Mr. Timberlake

Mensagens recomendadas

1148838_503883729696184_1838587168_n.jpg

Nome: Britney Spears.
Classificação: Soprano.
Ocupação: Compositora, modelo, cantora (entre outros).
Nível de sua técnica vocal: ♥♥♥♥♥.
Possível classificação Fach: Soprano Soubrette.
Alcance Vocal: C3 – F#6 (Dó Central/ Dó 3 - Fá Sustenido 6).
Possível tessitura vocal: A3 – G4 (Lá 3 - Sol 4).
Oitavas: 3 Oitavas, 3 Notas e 1 Semitom.

Britney Spears é mundialmente conhecida por suas polêmicas e por ser uma das maiores influências do gênero musical Pop.

# Pontos Positivos:

Com 10 anos de idade Britney já apresentava uma presença de palco incrível... Uma voz firme, potente e forte... Realmente parecia que uma nova Whitney Houston estava para nascer...

Ao vivo Britney já executou um gravíssimo C#3 (Dó Sustenido 3) com pouco volume, pouca firmeza, dinâmica duvidosa, mas é compreensível por se tratar de uma nota tão grave... Nem toda mulher tem controle sobre essa região que normalmente são dos homens.

Apesar de poder ir muito acima do G4 (Sol 4) é perceptível a necessidade de muito mais desgaste de si mesma e uso de técnicas não tão confiáveis para tal ato, podendo se estender até um agudíssimo G#5 (Sol Sustenido 5) em Voz Mista em: - "Toxic".

Apesar de conseguir exclamar um F#6 (Fá Sustenido 6), Britney não demonstra muitas notas agudas na Sexta Oitava; apesar de Soprano, Britney não tem um bom controle dos agudos (é bem difícil um Soprano com essa dificuldade inclusive).

Seu Vibrato é pouco presente. E por diversas vezes pode soar um pouco inconstante.

É difícil analisar uma cantora como Britney pelo simples fato de suas performances ao vivo serem escassas e seu melhor live foi a mais de 20 anos atrás quando ela tinha 10 anos!

Possivelmente Britney seria um Soprano Soubrette caso fosse uma performer de Canto Erudito por ser dotada de uma voz leve de mais para um convencional Soprano Lírico, mas sem o controle do Registro Agudo do Soprano Leggero... Sua voz por diversas vezes soa infantil e doce (característico dos Sopranos Soubrettes).

Ouço muitas pessoas que hostilizaram e criticarem Britney por não cantar ao vivo em suas apresentações “ao vivo”, e de certa forma entendo a indignação de alguns fã sobre isso, mas vai ao show quem quer... Todos estão carecas de saber que ela não vai cantar, então se você é fã de música ao vivo dificilmente você será fã de Britney Spears.

# Pontos Negativos:

# 1: Evidente falta de compromisso com a evolução da própria voz.

# 2: Apresentações ao vivo escassas (quase inexistentes).

# 3: Técnica de respiração muito precária a deixando sem fôlego por diversas vezes.

# 4: Impostação quase nula.

# 5: Agudos inseguros mesmo se tratando de um Soprano.

# 6: Dificuldade em explorar novas Texturas em sua voz.

# 7: Queda GIGANTESCA no nível de sua Técnica Vocal se comparada a 20 anos atrás.


”Se não ver não irá entender”:

Vídeo: http://zip.net/bgkvWT (Seu apogeu vocal, com 10 anos de idade apresentava voz firme Belting seguros, um Growing bonito e moderado).

Vídeo: http://zip.net/bykFPj (Já uma jovem mulher Britney não apresenta mais a potência que tinha quando criança... Na verdade nem metade do que tinha. Seu fôlego mesmo parada no piano é incrivelmente curto a deixando quase ofegante durante toda a extensão da canção).

Vídeo: http://zip.net/bdkFDd (Britney apresenta um timbre bem menos firme do que antes).

Vídeo: http://zip.net/bhkFNn (Possível cantora lírica correspondente Soubrette Norma Burrowes).

Errata: Decidi descartar um suposto G#2 (Sol Sustenido 2) e um B2 (Sí 2) executados no fim de: - “Dramatic” isso é claramente obra de editores de áudio).

PS: Comentei que é simplesmente ridículo eles usarem o live de everytime em Miami simplesmente pelo fato da guria ter se matado de dançar antes e ter acabado de falar sobre o quão delicada estava a sua vida pessoal no momento e postei um outro live de everytime (live ABC)

http://www.youtube.com/watch?v=V298Omeeaac

Sabe o que me responderam? "Trabalho e vida pessoal... Dança e canto... Você tem que ser profissional e saber separar as coisas... Se eu não sou uma Beyoncé não vô sismar de dançar de ponta cabeça e querer cantar uma bala depois.. E esse live não é em quase nada superior ao que eu postei, na verdade é inferior."

RECALQUE DEFINE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Publicado há
  • Última resposta

"# 1: Evidente falta de compromisso com a evolução da própria voz." Isso é verdade.

"Trabalho e vida pessoal... Dança e canto... Você tem que ser profissional e saber separar as coisas... Se eu não sou uma Beyoncé não vô sismar de dançar de ponta cabeça e querer cantar uma bala depois.."

De certa forma, isso também é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"# 1: Evidente falta de compromisso com a evolução da própria voz." Isso é verdade.

De certa forma, isso também é verdade.

Eu dei parabéns e falei que ele havia sido sensato, mas não concordei quando ele falou que o live que postei é inferior, e qual é, tá na cara que a beyoncé usa base quando não faz playback :cesar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a britney era Divinha quando tinha 10 anos,mais quando ela tava nas eras de 1999 ela cantava com mais tecnicas,de 2000,2002,2001,2003,2004 ela usou uma voz doce e tecnicas visivél,mais em 2007,2008,2011 a voz dela ta Mais Grossa e GRAVE,mais a Voz dela ainda é fina mais em Scream & Shout ta muito grossaa kkk acho que veremos britney em Las Vegas (talves)uma pequena Britney de 10anos :cry4:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...