Ir para conteúdo



Porque "Blackout" continua sendo o melhor álbum do Planeta Terra.


MX3

Mensagens recomendadas

1*4A2UpO9bhkzBfuZfBw2LOA.gif

Eu tenho uma grande PIRA no álbum "Blackout", da cantora Britney Spears.Blackout embalou um pedaço da minha vida muito importante para meu crescimento pessoal e talvez por isso ocupa um lugar tão caro em minha alma.

Como eu não tenho vida, resolvi ouvir o álbum do começo ao fim e compartilhar umas impressões. Vamos a elas:

Gimme More

Gimme More é uma dessa canções definitivas. Poderia ser a assinatura de e-mail de Britney (remixando duas horríveis tendências que vem com tudo no verão: o site com musiquinha e o email com Carpe Diem enviado pelo colega bem intencionado). Britney toma para si o bastão de Rainha do Pop definitivamente com esta canção. Ela não se importa mais com a mídia e está naquela fase deliciosa da vida em que tudo que se quer é aproveitar ao máximo todas as sensações a seu redor. É a mistura perfeita de cansaço e entusiasmo, trazida pra você pelas mãos que muito tocaram Justin Timberlake.

1*_SHiD0304cHyGhGhwom3Hw.gif

Gimme More é a versão de Britney para o "muito é muito pouco" exasperado por Caetano décadas atrás.

Piece of Me

Piece of Me entrou pra história da música pop como o grito final de Britney pela posse da própria vida. É a canção mais feminista da história da humanidade. Britney entrega-se completamente as lentes da mídia para que consiga viver a si mesma com plenitude. É de marejar os olhos.

Mas também é de dançar na balada fazendo pose pra foto. E o refrão dá conta do recado, providenciando deliciosos momentos pro carão. E na sequência de sua entrega por completo, Britney se abre e pergunta se realmente queremos um pedaço dela.

1*DZgKBAe0piAPYbA3L3Zo4g.gif

Como Mr. Constanza quando resolveu brigar com Elaine, em Seinfeld, Britney chama pra briga seus detratores nessa canção estonteante.

Radar

Minha opinião sobre Radar é uma só: a canção devia figurar em todos os álbuns da cantora. É um ponto de união da obra de Britney e uma canção que denuncia bem a personalidade da cantora.

1*ZMbZ5bzIjpZlU4HcZjXQnA.gif

Radar é safada e é classuda. Se um dia The Good Wife precisar de uma nova música tema pode apostar nela sem dó. Britney previu até Alicia Florrick.

Break The Ice

Break The Ice é uma canção repleta de memórias, interlocutor. Break The Ice fez parte de minha vida de uma maneira muito intensa, em um daqueles famosos períodos em que "era feliz e não sabia". Não consigo ficar sem essa canção no iPod. Aliás, eu tinha uma teoria com uns amigos de que a única coisa que você precisa ter sempre na sua bolsa é uma cópia do Blackout. Porque se começar o apocalipse e você não estiver ouvindo Break The Ice vai ser meio deprimente na hora de contar a história em sua biografia.

1*wjYR9oWOoL9C81IGtoKz2g.gif

Break The Ice é provocante, exercita e inaugura momentos da voz de britney que ainda não conhecíamos. É o instant classic do álbum.

Heaven on Earth

Heaven on Earth é a maior declaração que Britney já fez a qualquer pessoa. É a canção perfeita pra pedir sua namorada em casamento e garantir uma belíssima noite de amor. Claro, se sua namorada souber que você ouve Britney.

1*BVlQdqRQRAQhAtyrZhX0fQ.gif

É aquele amor de parar o tempo. Que preenche a alma como nenhum outro.É o céu na terra, caralho. Profundo pacas. A sinceridade de um "I'm in love with you and everything that you are" ninguém compra.

Get Naked (I Got A Plan)

Quem nunca passou por este momento? Você está perdidamente apaixonado, mas nada que vá muito além de uma noite. Você precisa resolver a vida naquele instante, que parece infinito. Mas você tem um plano. Baby, baby, baby.

É a canção mais sexual da carreira de Britney Spears. É menos explícita e ainda assim mais excitante que I'm a Slave 4 U. Você sabe que isso é provavelmente uma alucinação, mas ao ouvir a canção você sente o Luciano Szafir mordendo o seu pescoço. Baby, baby, baby.

1*CyVN2_A-5YNaNP7b2AqH_A.gif

Fora que quem não gosta de uma música que fala de tirar a roupa, né? A quem estamos tentando enganar. I'm not ashamed of my beauty you can see what I got.

Freakshow

Freakshow é apaixonante, atrevida e continua o clima sexual estabelecido na canção anterior. Pra Britney uma vez não parece ser suficiente. É aquela releitura dos pagodes que diziam que não tem hora e nem lugar. Britney conversa com o ritmo de uma maneira muito bem pontuada. Deveria ter ganhado um Oscar pela interpretação de Freakshow.

1*9xmcUK5hrzZc9BVAM_eL3w.gif´

Me and my girls like to get it on. Britney assume seu apreço pela diversão edrops the bass.

Toy Soldier

A temperatura do álbum muda completamente com Toy Soldier, a canção perfeita para ouvir enquanto finge que é um personagem de ação, quando ninguém está te olhando. Todo mundo faz isso, não?

A música toma controle de seus sentidos e quando você percebe está dançando e perdidamente apaixonada por um soldado de verdade, não umG.I. Joe que você carrega por aí.

1*MxbbzgzXEFXdwlT71_tpzA.gif

Britney está cansada de homem frouxo. E quem não está, né, amiga?

Hot As Ice

Hot As Ice é a canção que faltava para comprovar a atemporalidade do Blackout. Britney pontua que é a garota com a habilidade necessária para dirigir um homem a completa loucura. Se não é sobre isso toda a música pop vocês podem vir aqui brigar comigo.

Britney se autointitula living legend e é o nível que ela alcança a primeira audição dessa peça. Uma canção com a quantidade o suficiente de break it downs, e um molejo irresistível. Ao ouvir a canção você já sabe sua coreografia. Chupa, Grupo Corpo.

A cantora garante o céu, 24 por dia para quem tiver a oportunidade de frequentar a mesma cama que tal living legend. Eu não duvido da veracidade dos fatos. Hot As Ice não é uma contradição, é um statement da nova Britney.

Ooh Ooh Baby

Britney segue ouriçadissíma com a mera possibilidade de levar este boy para debaixo das cobertas. A procura do toque de Midas. Da entrega completa a um amor. Da proximidade e intimidade adiquiridas ao longo de muitas canções. Com Ooh Ooh Baby, Britney merece o Nobel da putaria.

Perfect Lover

"My body feels like an inferno". A temperatura do álbum sobe mais uma vez (uma frase que não significa absolutamente nada, mas é esteticamente interessante de se colocar em um review). Britney, após Ooh Ooh Baby encontra o amante perfeito. Que lhe completa de todas as maneiras. ARainha do Pop estava inspiradíssima na criação de Blackout.

Com seu mozão Britney vai mais longe do que com qualquer outro. E considerando o quão longe ela foi com este álbum, podemos dizer que isso é uma afirmação e tanto.

Why Should I Be Sad

1*J69euHJAhy0we7tnIOYjZw.gif

Amplamente considerada a pior do álbum, consegue ser melhor que boa parte da produção da cantora após o épico Blackout. É uma canção que requer o hábito. Dê a ela uma chance no seu coração e um belo dia o porteiro do trabalho vai ter a oportunidade de te ver na câmera de segurança, interpretando esta música como se sua vida dependesse disso.

Se alguém te falar que este não é o melhor álbum da Britney essa pessoa está mentindo pra você e você não deveria se envolver com este tipo de canalha.

https://medium.com/@samjovana/porque-blackout-continua-sendo-o-melhor-album-do-planeta-terra-b3108214e86c

Li esse texto, amei :amo: :amo: :amo: :amo: :amo:

P.S.: Eu ia copiar o texto pra cá, mas é f*** pra c****** fazer isso pelo celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 166
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...