Ir para conteúdo



Qual é o pedaço de Britney que ainda podemos querer?


Lucas.

Mensagens recomendadas

Com o oitavo disco nas lojas e a residência em Las Vegas perto de começar, a Princesa do Pop tem mais um desafio: se reinventar. Ou se aposentar?

Cobrança. Essa é uma palavra que certamente persegue Britney Spears desde o seu colapso em 2007. Mesmo com dois discos bem-sucedidos lançados desde então, divulgados em duas turnês que lotaram estádios ao redor do globo, a Princesa do Pop ainda sofre muita pressão, seja da crítica especializada ou de seus fãs.

Claro, todos eles querem que Britney dê o seu melhor. Querem que o fogo nos olhos da menina de "I'm Slave 4 U" esteja de volta com aquela inocência de "...Baby One More Time" e a diversão de "Oops...! I Did It Again". O que muita gente precisa entender, no entanto, é que essa Britney infelizmente não voltará. E isso ficou muito claro assim que anunciaram a residência em Las Vegas e depois reforçado com a falta de divulgação de "Britney Jean", lançado no último dia 03 de dezembro.

Dói em qualquer fã ter que admitir isso. Mas é a mais pura verdade. Britney já deu o seu melhor pra indústria. Já conquistou milhares de prêmios, já foi homenageada, foi do céu ao inferno em apenas um ano e, pouco depois, quando ninguém mais esperava nada, se reergueu como uma fênix. A cantora fez, em pouco mais de uma década, o que alguns artistas demoraram mais do que trinta ou quarenta anos pra conseguir. E alguns, nem nesse patamar chegaram. Mas esse ritmo mudou.

Britney continua lançando seus discos, única e exclusivamente por um motivo: os fãs. Passou da fase da divulgação massiva. Talvez haja uma cláusula no contrato dela na residência em Vegas que a impeça de se apresentar em algum outro programa, mas ainda assim, é claro que aquele brilho nos olhos do início da carreira não existe mais. Por mais que em 2013 um pedacinho daquela antiga Britney tenha voltado. Ela apareceu mais desenvolta em entrevistas, brincando e fazendo caretas, parece que muita coisa não vai mudar.

"Britney Jean", seu oitavo disco, é um reflexo de como ela estará daqui pra frente: cada vez menos "Britney Bitch". "Alien", "Perfume", "Til It's Gone", "Passenger", "Don't Cry" e "Brightest Morning Star" estão aí pra comprovar essa teoria. Britney resolveu abrir seu coração para o mundo. Como nunca fizera antes. Os vocais apareceram mais limpos e o autotune/voz robótica aparecem em poucas faixas. Obviamente, a falta de divulgação afetou o desempenho do disco nos charts. Ela vendeu bem menos que Katy Perry ("Prism") e Lady Gaga ("ARTPOP") e, pela segunda vez, não estreou no topo da Billboard 200.

Britney não divulgou absolutamente nada e, ainda assim, debutou dentro do top cinco. Mesmo com números baixos, levando-se em conta todos os seus discos anteriores, seu nome continua valendo muito. Você pode até não gostar dela, mas certamente sabe onde ela está e o que está fazendo. Seja nas imagens manipuladas com suas pernas "cheias de celulite" saindo de um supermercado ou de uma recente aparição em um evento. Tal como ela canta em "Piece Of Me", nome dado inclusive à sua residência em Las Vegas, todos querem um pedaço dela. Nem que seja pra dilacerá-lo e cuspi-lo em forma de ofensas. Todo mundo quer, pelo menos por uma vez, sentir o gosto de Britney Spears.

Ela não vai mais às festas, não bebe e tampouco aparece com alguma amiga celebridade. Seus dias se resumem à ensaios, jogos de futebol com os filhos e idas ao supermercado - insira aqui mais algum lugar comum - com o namorado. Mesmo que ela apareça com o melhor dos seus sorrisos, você olha no fundo dos olhos e consegue entender o quão frágil essa mulher é. No quão frágil a monstruosa indústria a tornou.

Britney virou uma mulher dos estúdios. Talvez continue lançando álbuns e mais álbuns. Mas dificilmente a espere em mil programas de tevê em uma semana ou apresentações grandiosas naquelas premiações consagradas. Para ela, é muito difícil lidar com a pressão de estar sempre em perfeito estado. Se a calça aparece fora do lugar, é sinal de que um novo colapso está perto de acontecer. Mas, se Lady Gaga, Katy Perry ou qualquer outra "diva" use a roupa do mesmo jeito, aguarde por notícias de que elas estão se reinventando ou lançando tendência.

Britney tentou. O "The X Factor" é o maior exemplo disso. Ela lutou o tempo inteiro para que os fãs se orgulhassem dela. Mesmo contida e visivelmente incomodada em julgar candidatos - alô, ela já esteve do outro lado - ela deu o seu melhor. E é claro que Simon Cowell esperava que ela fosse endoidar no palco. A única coisa que importava era a audiência.

Britney é apenas uma escada para todos que almejam o sucesso. Coloquem qualquer cantor em alguma faixa com ela e, certamente, ele será sucesso num futuro próximo. Ou que ela, pelo menos, tuíte para seus milhões de seguidores sobre um artista x. Isso é suficiente para que todos deem atenção. Britney Spears continuará sendo um nome muito valioso na indústria. Mesmo fora de sua melhor forma - aquela, lá da época do "In The Zone" - ela tenta fazer o melhor para seus fãs. No entanto, o brilho inocente no olhar desapareceu. Mas não a culpem por isso.

Eu AMEI o que escreveram, vale muito a pena ler. Acho que vai servir para alguns :london5:

Acho que ainda não postaram por aqui, mas se sim apaguem por favor.

Enfim, esse é o primeiro tópico que faço aqui e espero que gostem :london3:

Fonte: http://vestiario.org/2013/12/11/qual-e-o-pedaco-de-britney-que-ainda-podemos-querer/?fb_action_ids=10200620221621637&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=[438599266262383]&action_type_map=[%22og.likes%22]&action_ref_map=[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Publicado há
  • Última resposta

amei o texto

se a britney ainda tá na indústria é pelos fãs, e ainda assim tem uns que não veem isso e só cobram dela

Eu não concordo com essa parte. Ela ama os fãs mas continuar só por causa deles? Duvido, a Britney ama o que faz, só que a RCA não divulga e ela fica com uma imagem apagada aí o público, inclusive os fãs acham que ela quer se aposentar. 3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...