Ir para conteúdo


RELEMBRANDO: Entrevista para a Allure em Junho de 2000


az_fabio

Mensagens recomendadas

A TALENTOSA SENHORITA SPEARS (JUNHO DE 2000)

Ela deixou homens mais velhos enlouquecidos com seu uniforme colegial e atributos femininos. Suas animadas letras pop fazem mulheres com o dobro de sua idade desejarem mostrar a barriguinha e dançar. E ela faz as outras rainhas teens parecerem pretendentes ao trono. Seja bem-vindo ao mundo da Britney. Nós apenas vivemos nele.

“Brit-NEY! Brit-NEY!”

Britney Spears nasceu com o nome perfeito para se entoar — algo que seus fãs, principalmente do sexo feminino, perceberam antes do show, suas vozes adolescentes fazendo barulho antecipadamente. (E pensar que a mãe de Britney quase trocou seu nome por Dana.) A plateia somente acalmou quando Spears fez sua entrada, esquivando-se entre as explosões de fogos de artifício e lança-chamas, enquanto descia numa enorme escadaria com uma plataforma branca da Skechers (“Elas me deixam mais alta”, disse Spears nos seus 1,65m, “e altura é uma coisa importantíssima pra mim”). Até o momento final do show, Spears correu para cima, para baixo, e em torno da escada tantas vezes que foi impossível de se contar. Ela “dançou pra valer”, como ela diz, e cantou uma balada, enquanto estava suspensa pelo teto e era levada acima do público. No final, uma emoção inesperada: um fã suado e sem camisa de 20 e poucos anos que pula no palco, de braços abertos, chorando, “Brit-NEY!”

Como Britney diria com seu sotaque sulista, “Meu Deus!”

Histeria juvenil à parte, a pequena princesa da música pop — que está com 18 anos e acaba de lançar seu segundo álbum, Oops!… I Did It Againestá crescendo e ficando mais sábia. E, devemos mencionar, mais rica: Seu primeiro álbum, …Baby One More Time, vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro. “Eu gostaria muito, muito, muito de ser uma lenda como a Madonna”, ela diz, sentada no sofá num quarto de hotel em Madison, Wisconsin. No meio de uma turnê por 24 cidades, sua voz se resume a pouco mais que um sussurro. “Madonna sabe o que fazer, e quando ela está se apresentando, o público apenas a admira.” Spears tem o mesmo o objetivo de Madonna, certamente. Mas na verdade, ela está à frente de seu ídolo em alguns aspectos: Spears acabou de lançar a sua autobiografia, Heart to Heart (escrita com sua mãe, Lynne), assinou uma linha de roupas chamada Britney Jeans, e ainda tem roteiristas trabalhando em seu primeiro grande papel no cinema — uma nova versão de Dirty Dancing (ideia dela).

Enquanto Spears sempre teve participação na escolha de suas letras, no desenho de roupas para apresentações, e até na direção de seus videoclipes (o uniforme colegial para …Baby One More Time — de novo, ideia dela), neste ano ela parou de dividir o ônibus de turnê com seus dançarinos e começou a estabelecer alguns limites pessoais. Suavemente.“No começo tudo era muito legal, pois era novidade pra mim”, ela disse.“Ainda é excitante, mas eu me vejo desejando ter mais tempo sozinha. Antigamente, eu tinha entrevistas e mais entrevistas, uma atrás da outra, e isso era bom, mas agora eu sinto que vou enloquecer. Acho que isso apenas significa que estou crescendo e descobrindo mais coisas sobre mim. Então, à noite, quando eu estou no ônibus colocando meu CD da Macy Gray e acendendo minhas velas…é a minha parte favorita do dia. Sinceramente.”

Não é de se espantar, dada a sua típica agenda em turnê. Após o show de uma hora e meia, ela entra num ônibus para levá-la até a próxima cidade, vai para a cama de um hotel por volta das três da manhã, ao meio-dia já tem que estar de pé para realizar a coletiva de imprensa, e ainda participa de uma sessão de autógrafos para mais de 300 fãs (“As crianças são ótimas”, ela disse, mas os homens com mais de 40 anos são como“invasores de espaço”). Após duas horas do que Spears chama de “isolamento” (passar um longo tempo com a maquiadora enquanto escuta o CD Rhythm Nation ou o The Velvet Rope da Janet Jackson), é hora da plateia começar a gritar, “Brit-NEY!”. No camarim, sua cachorrinha da raçaYorkshire (com nome, apropriadamente, de Baby — ou BooBoo como apelido), sempre a aguarda pacientemente. “Depois do show, não importa se você está de bom ou mau humor, o cachorro vai te amar de qualquer jeito”, disse Spears.

Os fãs a amam de qualquer jeito, também. “Eu sinto falta de poder fazer coisas normais e de não ter pessoas me encarando o tempo inteiro”, ela disse. Até mesmo sua assistente e amiga da família, Felicia “Fe” Culotta, tem que viajar usando um pseudônimo (em Madison, Cullota diz envergonhada, é “Anita Hardman”). “Apenas ir a um restaurante e ter pessoas que esperam que você sorria — há dias em que você, assim como qualquer pessoa, não quer conversar”, disse Spears. “Você só quer estar sozinho, e as pessoas entendem de forma errada. Pensam que você é esnobe.”

Os esnobes definitivamente não são bem-vindos no mundo de Spears. Apesar da persistente história nos tablóides de que ela teria colocado implantes nos seios (o que ela nega veementemente), Spears tem mantido a sua graciosidade da Louisiana e ficado próxima de suas raízes: Ela sempre liga para sua mãe após cada show; sua melhor amiga é a prima Laura Lynne. Spears trouxe seus amigos de infância para passar três semanas em Hawaii no último Natal (esta foi sua primeira e verdadeira viagem de férias desde que ela gravou o seu primeiro álbum em 1998), manteve sua Mercedes conversível na garagem de sua família, e está ajudando seus pais a construir uma casa mais isolada. A antiga propriedade, ela disse, está“fora de controle”. “Os fãs vão até lá bater na porta e pegar o lixo de fora. Quero dizer, ‘O que vocês estão fazendo?’”

Agora, com sua turnê de verão pelo mundo à todo vapor, o lar-doce-lar de Spears é o seu ônibus de turnê — que ela decorou com apenas uma visita ao Wal-Mart. “Meu segurança, minha assistente, e eu pegamos um grande carrinho e o enchemos com coisas diferentes”, ela disse. “Eu comprei almofadas, colcha pra cama, tapete, velas, centrinho para mesa, e abajures. São tão bonitinhos. Você tem que fazer isso quando está na estrada: fazer com que as coisas fiquem confortáveis como em casa. Caso contrário, você se sente como uma alma perdida.”

QUERIDO, MAIS UMA VEZ

“O primeiro dia de gravação do meu vídeo para ‘Oops!… I Did It Again’ foi legal. Eu vesti um catsuit de vinil vermelho que deixou meu corpo completamente sem curvas, então eu tive que colocar aqueles seios falsos. Mas então eles começaram a cair e eu me senti tão envergonhada! Nós tivemos que costurá-los na própria roupa. O catsuit era extremamente quente: Chegou ao ponto em que o suor saía pelas mangas enquanto eu mexia com os braços. Isso foi tão nojento! Nós fizemos aquele número de dança 15 milhões de vezes.”

“No dia seguinte eu estava com muito sono durante a filmagem. Eu realmente tenho um bom instinto para as coisas, e eu estava sentada na cadeira e pensando, sabe de uma coisa? Eu sinto como se algo estivesse para acontecer. Eu não sabia o que exatamente, mas isso continuou martelando na minha cabeça. Dito e feito! Eu deitei para filmar a primeira cena do dia — era uma gravação focada na minha cabeça — e a grande barra de metal que estava segurando a câmera na posição correta caiu e me acertou bem na cabeça. Isso resultou em quatro pontos. Eu estava, tipo, nocauteada. Veja, coisas como essa acontecem comigo! Não é bizarro?”

“Então nós tivemos que interromper a produção por algumas horas. Eu estava triste pois nós tínhamos apenas um dia para gravar o vídeo e eu sabia que teríamos que trabalhar até bem mais tarde. Meu voo na manhã seguinte estava marcado para às 4h30 e então eu já sabia que não poderia dormir antes do show seguinte. Eu estava simplesmente devastada. E então exausta — após terminar a cena de dança com a câmera, o pessoal da MTV estava lá para gravar os bastidores e outras pessoas da imprensa ficavam me encarando. Eu estava tipo, sabe de uma coisa? Preciso de uma massagem. E eu consegui uma. E abriu completamente a minha mente, e foi tão rejuvenescedora.”

“Nós terminamos o vídeo por volta da 1h. Naquele momento eu voltei para o hotel, e já eram 2h, e eu ainda tive que tirar toda aquela extensão do meu cabelo e remover a maquiagem, então eu provavelmente tive apenas uma hora para dormir. Eu cochilei um pouquinho no avião, mas eu tenho muito medo de voar. Nós fomos para a arena do show e — alguma vez você ficou tão alucinada a ponto de estar fora de si? Eu estava tão, tipo, ‘tanto faz’. Na verdade, o show foi muito, muito bom pois eu não me foquei muito na coreografia, eu apenas cantei. Mas eu me sentei e tive um daqueles momentos com TPM ou coisa assim, e comecei a chorar. E a Fê estava, tipo, sabe de uma coisa? Tudo bem. É bom ter essa liberação às vezes, de apenas chorar e deixar isso sair de você. E depois do meu choro de cinco minutos, eu me senti completamente bem.”

VOCÊ NUNCA DISSE QUE NÃO ME FARIA CHORAR

“Eu sou humana: Há dias em que eu estou muito triste e quero chorar, mas se eu fosse para casa, eu faria a mesma coisa. Nós somos garotas, nós somos dramáticas. Você entende o que eu quero dizer?”

HÁ COISAS SOBRE MIM QUE VOCÊ PRECISA SABER

“Eu mudo o tempo inteiro. Por um período eu realmente estava obcecada pelas roupas da Abercrombie & Fitch — Eu ainda as uso pois são confortáveis no ônibus. Você vai aos compromissos o tempo inteiro onde você está glamurosa e totalmente maquiada, então você quer fazer o oposto quando está sozinha. Mas estou ficando um pouco mais sofisticada. Estou vestindo jeans apertado, ao invés das calças largas o tempo todo. Estou totalmente em estilo Rock’n’ Roll agora. Assim como Lenny Kravitz.”

VOCÊ NÃO TEM QUE DIZER O QUE ESTÁ NA SUA MENTE

“Eu recebi várias críticas por usar aquele macacão cinza da Choé quando fui ao American Music Awards, mas eu amei aquele figurino. Eu acho que a minha opinião sobre roupas é diferente de todo mundo. Ele não era exageradamente sexy, sabe. Na verdade eu mostrei menos do meu corpo do que eu mostraria se eu apenas deixasse minha barriga de fora. E antes de sair, todos a minha volta falavam, ‘Nossa, esse figurino é muito sexy! Você está muito elegante e sofisticada!’ Mas depois do evento eles disseram, ‘Não posso acreditar que deixamos você usar isso!’ E eu disse, ‘Sabe de uma coisa? Vocês apenas estão ouvindo a opinião de todo mundo’. Se eu pentear meus cabelos para o lado errado, as pessoas irão comentar. E eu já espero por isso. Mas eu odeio quando as pessoas a minha volta começam a se entregar para o que o público diz.”

VOCÊ DEVE TER SIDO ENVIADO DO CÉU

“Eu realmente amo os cosméticos da Nars. A composição dos produtos não é muito pesada, e fica tão sutil e angelical. É muito suave. E a sombra deles — Eu adoro a “All About Eve”, e aquela outra chamada “Heaven”. Tão linda! Eu gosto dos cosméticos da Shiseido também. Eu uso a maquiagem da M.A.C. nos shows pois elas realmente seguram muito bem. Eu costumava ter uma mulher para fazer minha maquiagem o tempo todo, mas eu quero ter um visual diferente para o próximo álbum. Ela costumava fazer uma maquiagem muito, muito pesada e carregada, e começou até a prejudicar minha pele. Eu tentei contratar Kevyn Aucoin para meu videoclipe, mas ele já estava agendado com meses de antecedência e não poderia fazer minha maquiagem. Ele se sentiu tão mal que me enviou dois de seus livros, autografados, e uma caixa repleta de cosméticos da Kiehl’s. Me senti no Natal! Seria muito melhor ter isso como presente do que roupas.”

ABRA AQUELA SODA POP, FIQUE ESPERTO COM O BARULHO E O ESTOURO

“Atualmente eu tenho prestado mais atenção para comer os alimentos corretos. O show requer esforço, então eu vou atrás de alimentos que me dão energia. Eu gosto de cereais, salada Caesar, e sopa. Eu não consigo me cansar dos sanduíches de peru! Eu realmente tenho tentado ficar longe dos hambúrgueres. Outro dia eu estava com um Doritos e acabei comendo vários. Eu costumava comê-los o todo tempo e eles nunca irritaram meu estômago, mas num show eu estava me contorcendo e chorando pois eu senti uma dor muito forte. Eu saí dizendo, “Eu nunca mais irei comer Doritos de novo!’”

NUNCA OLHE PARA TRÁS”, NÓS DISSEMOS

“Sim, [Christina Aguilera e eu] conversamos. Nós estivemos no Mickey Mouse Club na mesma época quando éramos bem jovens e éramos justamente as mais novinhas, então fomos boas amigas. Mas, digo, as pessoas mudam às vezes e é difícil, sabe, sentar e ter uma conversa com as pessoas quando elas estão tão ocupadas. Mas uma garota que eu realmente gosto é a Jessica Simpson. Sabe quando você acaba de conhecer uma pessoa e ela tem uma presença tão afetuosa? Foi assim quando a conheci.”

NÓS AINDA QUEREMOS OUVIR ALGO NOVO

“Eu estou realmente ansiosa sobre o meu novo álbum pois eu tive muito mais influência nele do que no meu primeiro. Eu acho que ele é um pouco mais maduro. É vibrante e provocativo, e eu gosto por ser muito diversificado. Ele captura todos as sensações que eu acho que um adolescente sente. Se você está com humor para festejar, ele tem isso. Se você está com humor para se sentir triste, há algumas faixas mais lentas.”

AS HORAS SE PARECEM COMO DIAS

“Eu fui caçar uma vez com meu ex-namorado. Eu tive que sentar numa daquelas cabines para observar os veados e parecia que eu estava lá para sempre. O que foi aceitável pois era realmente tranquilo: Eu apenas sentei lá e não escutava qualquer barulho, basicamente. Eu não poderia fazer aquilo todo dia — algumas pessoas, eles são, tipo, obcecados por aquilo. Mas para ter a experiência por apenas uma ou duas vezes na vida é legal. Embora mesmo que eu tivesse visto um veado lá fora, eu não seria capaz de atirar nele! Isso seria horrível!”

CERTAS PESSOAS PROCURAM O QUE PARECE SER UMA VIDA TODA

“Eu realmente quero viver numa cidade pequena pois eu fui criada numa [Kentwood, Louisiana], e eu sinto que é ótimo para as crianças, educá-las conhecendo todos na vizinhança. Depois você precisa ter uma cidade grande a uns 30 minutos para poder fazer compras. Pois, sinceramente, nós tínhamos que viajar uma hora e meia apenas para visitar um shopping decente.”

Creditos: x-britney
PS: Gente que livro é este Heart to Heart?tem pra download?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...