Ir para conteúdo



Portal Famosos posta review do Glory


monalisaspears

Mensagens recomendadas

"Afinal, sua residência em Vegas já está abarrotada deles, mas Glory é um claro manifesto de que, no jogo de interesses do mundo da música, ela ainda está ganhando. O Novo Testamento está aqui, senhoras e senhores, e é bom vocês sentarem e aproveitar o show privado, porque a performer que vos entretém não vai a lugar algum tão cedo". Bíblia mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Publicado há
  • Última resposta
Não  EDfMP4n.gif

 

Eles devem esperar o album sair oficialmente  EDfMP4n.gif


Então aqui vai o meu Review. tumblr_nhzzc2yzvv1s5hqgto1_500.gif

01 Invitation
Fiquei um pouco ressabiado com essa música, porque acho a voz da Britney meio modificada no refrão. Não é uma das minhas preferidas, mas funciona como introdução do álbum.

02 Make Me
É um pouco difícil avaliar músicas que saíram antes, porque acaba que você fica mais animado pra ouvir as inéditas. Mas analisando todo o contexto do álbum, a decisão de lançar Make Me como Lead Single foi muito acertada. Ela representa o Glory perfeitamente, com uma Britney madura, saindo da sua zona de conforto e entregando vocais e produção de primeira. Ainda acho o rap desnecessário, mas é aquele ditado, fazer o que, né?

03 Private Show
Sou suspeito pra falar de PS porque adorei a música desde o primeiro momento que ouvi. A pegada vintage e sexy dessa música é muito contagiante. E aqui a Britney brinca com seus vocais com maestria, indo do mais grave até o agudo. A parte do bridge é linda com os oohs. E quase tenho um orgasmo com a voz da Britney no “My Encore is Immaculate”. Minha preferida das promocionais.

04 Man On The Moon
É uma música que pode ser classificada como agridoce. Porque enquanto a batida e os vocais são muito "fofos", a letra mostra uma busca até o momento frustrada por um amor. Interessante esse tema espacial porque relembra Alien, só que aqui num produto muito melhor trabalhado com boas referências e trocadilhos.

05 Just Luv Me
JLM realiza em partes meu desejo que o Revival tivesse sido gravado pela Britney. Não desmerecendo a Selena, que tem um gosto muito bom na hora de escolher suas gravações, mas esses vocais sussurrados são marca registrada da Britney e ela consegue deixar eles mais ricos e trabalhados que os da Selena. E por isso JLM é uma música tão gostosa e que hitaria facilmente.

06 Clumsy
Aqui a Britney entrega a música agitada que não poderia faltar para os fãs dançarem nas festas. Tem uma pegada meio How I Roll nos vocais e a batida depois do Oops soa muito como as músicas do Femme Fatale. Foi a que menos gostei entre as promocionais, mas já me peguei cantarolando sem perceber várias vezes.

07 Do You Wanna Come Over
Se Clumsy veio do FF, essa faixa veio do Blackout, com a Britney sendo bem direta no seu convite e com os vocais masculinos como em Get Naked, por exemplo. Destaque aqui é o violão misturado com a batida eletrônica.

08 Slumber Party

Essa música me surpreendeu por não ser uptempo como as duas anteriores. A brincadeira com as palavras no pré refrão é muito clássica do R&B do fim dos anos 90. Mas a música toma uma batida meio de reggae no refrão que a torna única. Por isso eu apostaria nela pra próximo single.


09 Just Like Me

Sabe aqueles remix acústicos que sairam de algumas músicas do Britney Jean? Parece que viram o quanto a gente gostou deles e decidiram colocar um acústico no primeiro verso dessa música. Sonho de todos nós ter só a Britney e o violão. Também gosto muito da bridge com os “she can’t”. Vocais bem emocionais nessa faixa.


10 Love Me Down

Outra música com pegada de reggae, só que com um refrão mais chiclete que o de Slumber Party. Aqui a Britney canta com muita atitude. Não é a toa que já disseram que seria uma música que a Gwen Stefani gravaria facilmente.

Reparem também na segunda camada de vocais na segunda parte da música.


11 Hard To Forget Ya

Muito engraçado como o pré refrão soa familiar. Ainda bem que descobriram que remete uma música do Rouge. Quem chegaria a imaginar? Kkk

A bridge é legal e lembra os primeiros discos da Brit, mas o refrão é repetitivo demais, tornado-a chata.


12 What You Need

Pra fechar o álbum com chave de ouro a Britney quis mostrar todo o potencial dos seus vocais. É uma música pra deixar os fãs e principalmente os haters boquiaberto no final do álbum. Os ad libs maravilhosos são coisa das grandes divas e os instrumentos dessa faixa me lembraram os do filme Whiplash, que ganhou Oscar de melhor mixagem de som.


13 Better

Nessa faixa a Britney flerta com alguns sons indianos, bem no estilo de Lean On. É uma faixa bem radiofônica, que um Fifth Harmony ou Tinashe apostaria como single. No Glory fica bom como bônus track.


14 Change Your Mind (No Seas Cortes)

Outra faixa que já ganha o ouvinte com o início simples só num instrumento e a voz da Britney pra depois crescer numa batida eletrônica. A letra e a Britney cantando em espanhol tornam a faixa bem cativante. Com certeza é uma preferida minha e de todos os fãs.


15 Liar

Liar acredito que é a faixa mais rock da qual a Britney falou. Misturado aqui com alguns sons country. É um pouco semelhante ao pop rock do início dos anos 2000 que a Kelly Clarkson fazia.


16 If I’m Dancing

Primeira coisa que pensei ouvindo essa música foi que se fosse pra ter feat com a Missy Elliot seria nessa música. Ela é completamente experimental e agradou bastante o pessoal aqui por remeter um pouco ao funk. O legal dela é que a batida é acelerada o tempo todo, mas no refrão a voz é bem calma, dando um contraste interessante.


17 Coupure Électrique

Surpresa muito boa que a Britney nos deixou pro final. Uma música inteiramente em língua estrangeira. Curtinha mas muito bem produzida. E se Invitation abre o álbum convidando pra experiência, essa aqui faz um contraponto fechando muito bem a versão deluxe.



Conclusão

Glory faz jus ao nome que tem. É um álbum do qual a Britney e os fãs podem se orgulhar. E com certeza está entre os melhores trabalhos da carreira. Espero que tenhamos muitos singles, clipes e performances dessa maravilha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...