Ir para conteúdo



Há 12 anos atrás, Britney lançou seu single Everytime.


Kalin

Mensagens recomendadas

O tema foi enviado para estações de rádios estadunidenses em 10 de maio de 2004, servindo como o terceiro single do In The Zone, além de ter sido comercializado em formato físico e digital.

A faixa recebeu revisões geralmente positivas da mídia especializada, a qual prezou suas letras melancólicas e sua estrutura musical contrastante em relação à maioria das obras de In the Zone. A maturidade de Spears no número e suas habilidades como compositora também foram elogiadas pelos resenhadores. O tema obteve êxito comercial ao liderar as tabelas da Austrália, da Irlanda e do Reino Unido; enquanto listou-se entre os cinco mais vendidos na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, na Dinamarca, na França, na Noruega, nos Países Baixos e na Suécia.

  • História de criação segundo a Britney

"Por exemplo em Everytime eu escrevi tudo do zero sentada ao piano. Musicalmente, não havia nenhuma faixa nem nada. Eu estava na minha casa e elaborei tudo por conta própria. E então fui e toquei-a para Guy Sigsworth e basicamente disse a ele exatamente como queria que a música soasse. E ele foi tão incrível, porque há um grande número de produtores que você explica-lhes as coisas e eles não entendem. E você fica tipo, 'ah, não é assim que eu quero'. Mas, ele entendeu de primeira e foi incrível. E então, nessa canção, em específico, eu fiz tudo"

  • Recepção:

- Eva Marie Everson, para o livro Sex, Lies, and High School (2006), escreveu que a gravação audiovisual retrata a realidade "por trás do brilho e do glamour".

-Dominic Fox comentou: "Embora esteja em sua melhor forma, o vídeo de 'Everytime' apresenta um momento de indecisão existencial, uma fuga de pensamento suicida em que a cantora fantasia sobre a sua própria morte".

-Em seu artigo de 2009 intitulado "Britney Spears: The Complete Video Guide", a revista Rolling Stone definiu a produção como "terrivelmente profética e deprimente" e adicionou que o clipe prenunciou a luta de Spears contra a fama e sua instabilidade mental nos anos de 2007 e 2008.

  • Desempenho nas tabelas musicais

- Em 22 de maio de 2004, "Everytime" estreou na sexagésima primeira posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, sendo o melhor debute da semana na tabela.

- Na edição de 3 de julho, atingiu um pico de número quinze no gráfico, onde permaneceu por quatro semanas consecutivas.

- A canção também ocupou o quarto lugar na compilação genérica Pop Songs, ao passo que desempenhou-se na décima sétima colocação da Hot Dance Club Songs.

- Em 18 de novembro de 2004, recebeu a certificação de disco de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) por comercializar mais de 500 mil cópias.

- No Canadá, o single alcançou a vice-liderança da Canadian Hot 100.

- Na Austrália, "Everytime" debutou na liderança da ARIA Charts, em 24 de junho de 2004.

- No Reino Unido, o tema estreou na liderança da UK Singles Chart em 26 de junho de 2004, tornando-se no quinto single de Spears a culminar na compilação.

De acordo com a Official Charts Company (OCC), "Everytime" comercializou cerca de 270 mil cópias em território britânico. Obteve um desempenho semelhante na Irlanda e debutou no topo da Irish Recorded Music Association, onde permaneceu durante cinco edições consecutivas. Em toda a Europa, a canção conseguiu qualificar-se entre os dez primeiros na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, na Dinamarca, na França, na Hungria, naNoruega, nos Países Baixos, na Suécia e na Suíça.

E não podia faltar esse live maravilhoso :core:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...