Jump to content
BritneySpears.com.Br: Rebellion

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

liviamaramo

(Curiosidade) Os samples da Britney.

Recommended Posts

Sample é uma palavra de origem inglesa e significa amostra. É uma técnica bastante conhecida e utilizada no mundo da música, que consiste em recortar trechos de uma música já existente e posteriormente colá-los criando assim uma nova música. Mesmo sendo uma cantora mundialmente conhecida, algumas músicas da Britney foram sampleadas assim como outras pessoas também utilizaram do método e samplearam músicas da cantora. Vejamos alguns exemplos:

1-Que "Toxic" é uma das músicas de maior sucesso da Britney, isso você já sabia. Mas será que você tinha conhecimento de que há um trecho da música "Tere Mere Beech Mein", que fez parte da trilha sonora de um filme hindu de 1981? Ouça e compare:

Mas não é só esse o legado de samples da música "Toxic". No ano de 2005, um rapper britânico decidiu utilizar trechos da canção para criar uma nova. Confira o resultado:

2-Alguns samples você percebe com facilidade mas há outros que você tem que prestar um pouco mais de atenção. Esse é o caso da música "D.A.N.C.E" da dupla francesa Justice que sampleou "Me against the music". Será que você é capaz de notar qual trecho foi sampleado? Ouça as duas e comente depois.

3-Se você pensa que apenas artistas com anos de carreira fazem uso do sample, está muito enganado. Novos artistas também utilizam bastante dessa técnica. Esse é o caso do quinteto Fifth Harmony que sampleou um trecho de "Scream & Shout" na música "This is how we roll", que está presente no seu primeiro álbum, lançado esse ano.

4-A música "(You Drive Me) Crazy (The Stop Remix!)" presente na primeira coletânea da Britney,Greatest Hits: My Prerogative,lançado em 2004 também tem um trecho de uma outra música, só que essa foi lançada em 1992. Compare:

Samplear não quer dizer que o artista não saiba criar músicas, apenas mostra quão criativo é o ser humano, conseguindo pegar algo pronto e transformar em algo totalmente novo, provando apenas a teoria de Lavoisier de que "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." :)

Fonte: http://www.whosampled.com/Britney-Spears/?sp=1

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...