Ir para conteúdo


  • Tópicos

  • Quem está navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Atualizações Recentes de Status

    • Ley

      Star magazine 03/06
      Diz que ela e o soliz estão cada vez mais juntos desde o incidente do hotel, que eles parecem estar numa situação "nós contra o mundo". Diz que ela não quer estar sozinha. Que ele é um ótimo cara e um bom pai, e que quer que ele seja o pai do filho que ela tanto quer e que vê ele como um futuro bom marido
      · 10 respostas
    • Mooon

      Vaza trecho de “Don’t U Pity Me, demo descartada (DELETADO)
      .
      .
      .
      ainda n sei se é do blackout ou original doll 
      https://m.soundcloud.com/sabrinacarpentersuperfan2/dont-u-pity-me-1?ref=clipboard&p=i&c=1&si=047EDBDC000D4D94AA9412D5DC32E294&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
      · 10 respostas
    • Ley

      Vem rir @Dragon
       
      · 4 respostas
    • LIPE DIAS

      Oi amigos.
      Voltei. A Britney envolvida em nova "confusão" com o namorado "gangster". Ouvi dizer que a mãe dela tá envolvida (como sempre). Eu suspeito que a Britney tenha transtorno boderline ou autismo. Ela sempre foi bem peculiar. Enquanto ela não resolver se mudar dos EUA a vida dela não mudará. Vai ser sempre visada. É claro que pra onde ela for, ela vai ser visada, mas talvez amenize se ela for para uma cidade pacata. Penso também que ela tenha esse costume de visitar os mesmos locais de sempre e/ou postar vídeos identicos pode ser algo relacionado ao autismo ou talvez apenas mania mesmo. É bem complicado dizer ao certo oq acontece estando de fora pq a gente NUNCA vai saber oq se passa em torno dela. Será um dos grandes mistérios do mundo da música igual como aconteceu com Michael Jackson.
      · 10 respostas

Colocando legenda em gifs.


βe αlright

Mensagens recomendadas

  • Ps: O tutorial ficou grande, porque eu fiz passo a passo mesmo. O processo é bem simples e pratico, porém repetitivo.

Bom, esse tutorial vai ensinar você a colocar legendas/textos nos seus gifs, usando o photofiltre. Que pode ser usado para diferentes finalidades desde legendar uma conversa, até colocar créditos nos seus gifs. Eu vou postar passo a passo, para que qualquer possa apreender, mesmo os iniciantes. Para legendar o seu gif você tem que ter ele pronto. Então veja os tutorias anteriores.

Então abra o photofiltre, file -> open -> selecione o gif que deseja legendar.

  • Pois bem, vamos colocar legenda nele.
  • Ok, abra o gif no PhotoFiltre Studio

23005280.png

  • Repare que a imagem selecionada (em laranja) é o background. Agora selecione o Layer/Frame 1 e clique naquele ”T” lá em cima, ou aperte “CTRL+T” se preferir.

96965900.png

  • Irá aparecer essa janela: (se precisar aumentar a resolução do print clique para abrir em nova guia)

53756245.png

  • Então.. para que serve tudo isso? vou explicar.
  • Font é a fonte da legenda, tipo Arial, Impact etc..

  • Color é a cor da legenda. Sugiro amarelo ou branco.

  • Size é o tamanho da fonte. Sugiro 13/14 em média.

  • Bold > negrito / Italic > Itálico / Strike Out > linha sobre o texto / Underline > texto sublinhado.

  • Alignment é o alinhamento do texto, se você quer deixar ele pra esquerda, centralizar ou deixá-lo para direita.

  • Reset é um botão que zera todas as configurações.

  • Text Input é onde você irá escrever o texto que quer colocar na legenda.

  • e Preview é uma prévia de como seu texto irá ficar.

  • Repare que lá em cima tem outra aba. Effects. Clique nela.

20640923.png

  • Opacity é a opacidade da legenda, se quiser deixa-lá mais transparente etc.
  • Stroke é o contorno da legenda, sugiro sempre o preto, que dá pra contornar no amarelo e branco.

  • É tudo isso que você precisa saber. Pois bem, ajuste o texto, as configurações tudo do jeitinho que eu ensinei. Após isso você clica em “ok”, após apertar em “ok” irá aparecer algo novo na time-line de frames.

  • Um quadro branco. Isso é a legenda.

44044193.png

  • Lembra do “Olho com o X” que tem nos frames? Pois bem, eles estão bloqueados. Para desbloquear eles clique em “Layers” > “Show all Layers”

10293541.png

  • Depois de ter feito esse passo em todos os frames, eles ficarão assim:

42703227.png

  • Repare que o “olho com o X” saiu.
  • Isso indica que todos os frames estão sendo visualizados.

  • Agora o quadrinho branco.

  • Clique com o botão direito no mouse nele e clique em “duplicate”.

99912783.png

  • Faça isso várias vezes, intercalando um frame e uma legenda /um frame e uma legenda, até chegar no ultimo frame.
  • Vai ficar assim:

66128789.png

  • Depois de ter feito isso clique novamente em cima do quadradinho branco e clique em “Merge with previous layer”.

45151834.png

  • Faça isso com todos os quadradinhos brancos.
  • Repare que a legenda agora está junto com os frames.

50154547.png

  • Agora que esse passo já foi feito, clique em “Tools” > “Animated Gif…”

86953945.png

  • Irá abrir aquela mesma janelinha pra salvar o seu gif.
  • Como você já sabe as configurações que eu passei no outro tutorial, configure tudo certinho e clique em “export” e salve o gif.

  • O resultado foi esse:

tumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo1_400.gif

  • Então, tentei fazer o tutorial o mais simples e pratico possível.
  • Qualquer duvida ou sugestão para um próximo tutorial pode pedir.[
  • Se você não souber fazer última parte: “Tools” > “Animated Gif…”, entre no tutorial sobre 'como editar um gif, lá no inicio que explica direitinho.
  • Repetindo esse processo em diferentes gifs, você cria photosets como este:

tumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo1_400.giftumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo2_400.gif

tumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo3_400.gif

tumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo4_400.gif

tumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo5_400.gif

tumblr_mm0qhfRMLh1qcc1smo6_400.gif

  • Obrigada espero que gostem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem link de tutorial de como fazer lá no photoshop? Eu faço gifs lá mas não sei colocar texto :(

O tutorial ficou ótimo! :D

nesse aqui eu explico: http://www.britneyspears.com.br/forum/topic/812-tutorial-fazendo-gifs/

mas é simples, basta selecionar todos os frames e adicionar o texto por cima... e sempre que for arrumar o texto se certificar de que todos os frames (não layers) estão selecionado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...