Ir para conteúdo



Algumas Curiosidades Sobre O Blackout


....

Mensagens recomendadas

A selecção do primeiro single teve várias fases:
1) Na Primavera de 2007, Sean Garrett disse que uma das canções que ele tinha produzido para a Britney podia vir a ser single, acredita-se que fosse ‘Toy Soldier’;
2) Cortes Ellis (um dos compositores de ‘Get Back’) confirmou, via Twitter, em Junho de 2007 que ‘Get Back’ era supostamente o primeiro single do álbum que ia ser lançado em Setembro de 2007;
3) O T-Pain também confirmou em Junho de 2007 que ‘Hot as Ice’ era um potencial primeiro single.

A canção ‘Everybody’ era para ter sido para o segundo álbum de Rihanna, mas Jonathan Rotem (produtor) decidiu guardá-la para Britney, depois de começar a sua colaboração com a cantora, além disso a canção, quando apresentada a Spears, foi alterada liricamente pela própria, algo confirmado pelo produtor numa entrevista, no entanto a Britney não recebeu os créditos pela composição.

O álbum era, segundo rumores, para ser chamado ‘Black’ ou ‘Black Curtain’, ou até mesmo ‘Piece Of Me’, modo como a Jive Records se referia ao projecto que acabou por se chamar ‘Blackout’, uma maneira de mandar a energia negativa para longe (negatividade (black) + fora (out) = Blackout).

A Sony BMG da Alemanha confirmou que ‘Break The ice’ era o suposto segundo single do CD com o seguinte comunicado: “O primeiro single Gimme More atingiu o Top 3 da Billboard Hot 100 e a seguir deste single, a editora da Britney, Jive Records, está pronta para lançar o próximo single ‘Break The Ice’ (produzido por Nate Hills) que será enviado para as rádios a meio de Novembro”.

O instrumental de ‘Freakshow’ estava disponível para ouvir um ano antes do lançamento do CD no site oficial dos Bloodshy & Avant, mas não se sabia que era destinado para Britney.

O modelo Caultor John, quem fez parte do photoshoot para o ‘Blackout’ – homem com Britney no confessionário – disse numa entrevista que existiam fotos mais extremas com a Britney. Quando perguntado sobre elas o modelo disse: “Havia uma grande química entre mim e a Britney no set, as fotos ficaram boas e até houve beijos". (Foto do banner)

Havia planos para uma digressão para o ‘Blackout’, aparentemente para começar em Outubro de 2007. Robert Baker, dono do Millennium Dance Studio confirmou que a Britney e a sua equipa estavam a tentar encontrar alguns dançarinos para filmar o segundo vídeo e começar uma mini digressão. Também disse que a cantora agendou um montante considerável de dias para os seguintes meses para treinar coreografias.

A versão japonesa de ‘Blackout’ tem um booklet com as letras do CD, mas a canção de ‘Piece Of me’ está alterada. No livro, no fim da canção, o texto diz: “And when the pieces will fit, you will get the real me”. É possível que as letras tenham sido feitas assim na primeira vez e que na versão final tenham sido cortadas. O livro também tem um texto cantado por Keri Hilson na canção ‘Outta This World’, que se ouve na canção demo.

Na canção de ‘Break The Ice’, originalmente, a Britney diz ‘can you take this?’, mas esses vocais só podem ser ouvidos em alguns remixes, por exemplo ‘Widebous Mix’. Esses remixes são oficias, mas não disponíveis em CDs ou EPs.

‘Radar’ foi o quarto e último single do CD como single promocional mas só dois países (EUA e Brasil) é que o lançaram, mas também num curto espaço de tempo devido ao futuro lançamento, ‘Circus’.

O facto de ‘Break The Ice’ ter sido o terceiro single deve-se, muito provavelmente, à escolha dos fãs. O site oficial tinha feito uma votação na altura e a música que ganhasse ficava single.

A canção ‘Gimme More’ e ‘Break The Ice’ têm aproximadamente 30 remixes oficiais cada. ‘Break The Ice’ não foi lançada em alguns países, como o Japão. Já ‘Piece Of Me’ teve tanto sucesso que na Alemanha o single teve duas edições (PT1 e PT2) com quatro edições diferentes no total.

Parece que a escolha de usar a mesma foto na capa do ‘Blackout’, capa do single de ‘Gimme More’ e também para promover a presença de Britney nos VMA 2007 prendeu-se com o facto de a Jive ter pouco material preparado e queria antecipar o lançamento do CD devido a todas as canções que começavam a ser divulgadas.

O ‘Blackout’ é o primeiro e único CD da Britney a tê-la como produtora executiva. Acredita-se que o ‘Blackout’é um dos únicos CDs da cantora que não tem uma capa alternativa mas não é. Em 2007, pouco depois do lançamento do CD nos EUA, a Jive decidiu reivindicar as críticas dos fãs devido à capa do CD e trocar o booklet, “virando-o ao contrário” e ficando a capa no fim do booklet e a foto do fim na capa, é uma peça muito rara, só existindo na América.

Os títulos originais de ‘Heaven On Earth’ e ‘Ooh Ooh Baby’ eram possivelmente mais curtos. Em Agosto de 2007, a Kara DioGuardi (co-produtora e compositora de ambas as músicas) disse que duas canções suas iam aparecer no novo álbum de Britney Spears e ainda disse: “Escrevi e ajudei na produção de ‘Ooh Baby’ com Fredwreck, além disso produzi ‘Heaven’ com Freesha.”

A canção ‘Hot as Ice’ era originalmente chamada de ‘Cold as Fire’, mas o título foi alterado porque foi uma das primeiras demos a chegar à net com o título original. Isto foi confirmado pelo T-Pain, compositor da música, numa entrevista.

O álbum ‘Blackout’ era suposto ser re-editado no dia 17 de Junho de 2008 com novo material, tendo como vantagem a promoção de ‘Radar’. O site espanhol ProMusic (tem ligações com editoras) declarou no dia 24 de Dezembro de 2007: “Uma edição especial do último álbum da Britney Spears, ‘Blackout’, será lançada! Incluirá o álbum original mais quatro novas faixas, remixes e um DVD com a produção do projecto. Será lançado no dia 17 de Junho de 2008.”

Mais tarde (Janeiro de 2008) o site declarou que o relançamento do CD tinha sido adiado para Outubro de 2008. O produtor Dallas Austin disse num chat que de fato o CD ia ser lançado antes do lançamento do sexto álbum da cantora, mas os planos mudaram porque a equipa da Britney queria ocupar-se com um novo projecto e acabar permanentemente a era ‘Blackout’ devido a toda a negatividade.

A canção ‘Radar’ tinha sido programada para ser o quarto single do álbum. Deveria ter sido lançada para as rádios americanas no dia 24 de Junho de 2008 mas o seu lançamento foi cancelado à última da hora, ficando só como promo. Foi removido do All Access (site que mostra os futuros lançamentos na rádio) no dia 4 de Junho de 2008 e num mail mandado a um membro do Popjustice, um representante da Sony BMG Canada disse: “Por agora, fui informado para remover o CD promocional de ‘Radar’ e informar que a promoção para o ‘Blackout’ está acabada”. A razão desta decisão prende-se com o fato da equipa da Britney e da própria quererem acabar com esta era pela má imagem.

Também se deve a esta razão o motivo de termos vários vendedores no E-Bay com CD’s promocionais de ‘Radar’ pois depois de retirados os cds promocionais, os trabalhadores ficaram com eles e acabaram por vendê-los na web.

A capa do single de ‘Gimme More’ só tem BRITNEY escrito, sem Spears, isto porque dá mais impacto à frase: “It’s Britney, Bitch”. Essa frase não era suposto ser dita nas letras originais, mas o Danja disse para a Britney o fazer como brincadeira no estúdio, e à última da hora, decidiram incluí-la.

O video de ‘Gimme More’ é o mais misterioso de sempre na videografia da cantor. O vídeo originalmente lançado é só centrado numa única cena onde a Britney dança num varão, mas essas cenas eram supostamente uma pequena parte do vídeo verdadeiro que foi misteriosamente apagado, sem qualquer razão aparente. No dia 18 de Julho de 2011 saiu uma versão alternativa com novas imagens, mas nada comparado com o que supostamente iria ser.

A grande maioria do CD ‘Blackout’ foi gravado em 2006, quando a Britney estava grávida de Jayden James. No dia 14 de Novembro de 2006, as canções gravadas para o ‘Blackout’ até esse momento eram:

01. "Gimme More" (Danja)
02. "Pull Out" (Danja & Lil' Jon)
03. "Break The Ice" (Danja)
04. "Outta This World" (Danja)
05. "Get Back" (Danja)
06. "Ooh Ooh Baby" (Fredrick & Kara DioGuardi)
07. "Catch Me If U Can" (Danja)
08. "Kiss Me All Over" (Sean Garrett)
09. "Everybody" (J.R.)
10. "Get Naked" (Danja)
11. "State Of Grace" (Lisa Greene & Steve Anderson)
12. "Cry" (J.R. & Kara DioGuardi)
13. "Downtown" (J.R. & Britney Collaboration)
14. "To Love, Let Go" (Devo Springsteen: Track, Britney: Lyrics)
15. "No One" (Devo Springsteen: Track, Britney: Lyrics)
16. "The Face" (J.R. & Britney Collaboration)
17. "Rebellion" (?: Track, Britney: Lyrics)

Em 2008, os Bloodshy & Avant foram entrevistados sobre o trabalho com Britney Spears. Além de dizerem que rejeitam nomes como o de Beyoncé, preferindo trabalhar com Britney Spears, disseram (sobre as sessões do CD): “Sempre foi uma lei não escrita que nenhuma canção se deveria relacionar com a vida privada da Britney. Nós pensamos em fazer uma música para responder à de ‘Cry Me A river’ de Jutin Timberlake, era giro se a Britney lhe tivesse respondido. As músicas de resposta são uma tradição na música Pop, mas não aconteceu, infelizmente.”

O mesmo ia acontecer com ‘Piece Of Me’ mas a Britney quis tanto a canção que a gravou num tempo rápido.

A canção ‘Umbrella’ de Rihanna era para o ‘Blackout’, os produtores The Dream, Christopher Stewart e Kuk Harrel escreveram-na pensando na Britney, mas a cantora acabou por recusá-la, ficando então a canção para a Rihanna. O mesmo aconteceu com ‘When I Grow Up’ das The Pussycat Dolls.

A canção ‘Cry’ era para ser actuada nos VMA 2007 num medley com ‘Gimme More’, mas acabou por não acontecer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Publicado há
  • Última resposta
OMG!! Quanta coisa!! Eu não acredito que Heaven On Earth se chamaria "Heaven"!!! E que tanto de 1ºs singles foram cotados pro Blackout! E ainda bem que o nome do cd ficou por Blackout porque os outros são horríveis (até que gostei de Piece Of Me, combinaria bem, mas Blackout foi melhor)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Gilmar Constancio' timestamp='1332442941' post='31132']
Adoro esses tópicos, nos levam pro passado [img]http://www.britneyspears.com.br/forum//public/style_emoticons/default/biggrin.png[/img]

When I Grow up era pra ter a Britney no video tbm, porém cortaram a participação dela, sabe-se la o por que...
[/quote]

Sério?? Não sabia....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Gilmar Constancio' timestamp='1332443066' post='31136']
Sério, na parte que as pussycats estão na rua, nos carros... a Britney estava lá tbm, acho que ela dava um tchauzinho, algo do tipo, mas cortaram :S
[/quote]
Meio Loucura Corta Uma Participação da Britney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Gilmar Constancio' timestamp='1332443066' post='31136']
Sério, na parte que as pussycats estão na rua, nos carros... a Britney estava lá tbm, acho que ela dava um tchauzinho, algo do tipo, mas cortaram :S
[/quote]

Devem ter cortado pra Brit não roubar toda a atenção. Adoraria ver um tchauzinho da Brit pra elas tipo: sou diva, fuck you.

[quote name='JunioR Adkins' timestamp='1332443163' post='31139']
Meio Loucura Corta Uma Participação da Britney
[/quote]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...