Ir para conteúdo



Britney eleita unificadora política do mundo pop


willbh

Mensagens recomendadas

2 horas atrás, pseudofreakshow disse:

imagina o Buzz? ela assume a presidência e decreta que todos comprem o álbum...

ao coloca BOMT como hino nacional...

e na bandeira ela manda colocar "i'm miss american dream since i was seventeen:gret27:

e assina embaixo com a florzinha que ela coloca na assinatura...AMOO :gret27:

aiiiiiiii que lindo

eu voto siiiiiiiiiiiiiiiimmmmm :xtinabate:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Publicado há
  • Última resposta
2 horas atrás, Bad Bitch disse:

Política é coisa séria, e é por isso q eu acho ótimo a Britney não ficar se envolvendo nesses assuntos, ao contrário de outros artistas, q muitas vezes nem entendem direito o q estão defendendo e só se metem nisso pra pagarem de revolucionários. Sem falar q quase sempre acaba sendo um tiro no próprio pé.
É como a Ivete Sangalo disse esses tempos sobre ser tão discreta em relação a essas coisas:

"Eu vou te falar uma coisa: A responsabilidade está exatamente ai. Quando eu me tornei uma pessoa pública, eu me tornei porque sou uma cantora. É um equívoco muito grande achar que um artista, ele tem que dar opinião sobre assuntos dos quais ele não tem total compreensão. Isso é irresponsável.
Eu poderia muito bem me colocar à frente, fazendo discursos de arroubos de circunstâncias das quais eu não tenho total controle nem noção, pois têm assuntos que você vai passar uma vida inteira e não vai compreender. Já outros, você tem total convicção. Mas eu não gosto de levantar assuntos sobre os quais eu não vou ter responsabilidade para assumir até o fim dessa caminhada.
O que eu propus ao público foi ser uma cantora. Responsabilidade, aquele tem que ter quando se propõe a ser um político, alguém que veio para transformar, é realmente transformar. Essa é a grande responsabilidade. A minha responsabilidade paira sobre os meus shows, e sobre falar de coisas que sejam de comum acordo e que jamais mudarão na minha cabeça, como: a homofobia, que é crime, tem que prender [os agressores]."

Exatamente 

 

 

Veveta disse tudo 

 

Tinha um tempo que eu queria ver a Britney mais engajada e tal, mas graças a Deus ela sempre foi tranquila e de boa.

Com o tempo vimos o quão isso pode ser perigoso, sem falar que 99,99% dos artistas que são "engajados" politicamente, o fazem apenas por interesse pessoal, exalando hipocrisia.

 

A Britney já apanhou demais da mídia e público sendo apenas na dela e agindo como um artista deve agir, ENTRETENDO um público, sem falar o que não sabe ou o que não vive, agindo com demagogia e hipocrisia.

Na guerra no Iraque, só pelo fato dela pensar como a maioria dos americanos, na época mais de 90%, ela foi taxada de burra e superficial pelos "cults" da mídia, como o Michael Moore pegando aquele trecho de uma das entrevistas dela em 2003, depois na eleição do Obama, que enquanto ela sempre ficava na dela, Will.i.am, o casal queridinho da mídia lá, todos vendiam essa imagem de novo mundo, no reino da hipocrisia apenas pra marketing pessoal.

Hoje em dia, aqui no Brasil mesmo, nos EUA com as eleições, o que mais surgiu no mundo artístico é intelectual. Todos acham que sabem de tudo e movem um público.

 

Ainda bem que ela nunca se meteu nisso. 

Inspira pessoas, luta pelo feminismo e pela causa gay, apenas sendo ELA. Fazendo o trabalho DELA, lutando pelo o que ela sempre quis. E isso é lindo e genuíno demais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente 

 

 

Veveta disse tudo 

 

Tinha um tempo que eu queria ver a Britney mais engajada e tal, mas graças a Deus ela sempre foi tranquila e de boa.

Com o tempo vimos o quão isso pode ser perigoso, sem falar que 99,99% dos artistas que são "engajados" politicamente, o fazem apenas por interesse pessoal, exalando hipocrisia.

 

A Britney já apanhou demais da mídia e público sendo apenas na dela e agindo como um artista deve agir, ENTRETENDO um público, sem falar o que não sabe ou o que não vive, agindo com demagogia e hipocrisia.

Na guerra no Iraque, só pelo fato dela pensar como a maioria dos americanos, na época mais de 90%, ela foi taxada de burra e superficial pelos "cults" da mídia, como o Michael Moore pegando aquele trecho de uma das entrevistas dela em 2003, depois na eleição do Obama, que enquanto ela sempre ficava na dela, Will.i.am, o casal queridinho da mídia lá, todos vendiam essa imagem de novo mundo, no reino da hipocrisia apenas pra marketing pessoal.

Hoje em dia, aqui no Brasil mesmo, nos EUA com as eleições, o que mais surgiu no mundo artístico é intelectual. Todos acham que sabem de tudo e movem um público.

 

Ainda bem que ela nunca se meteu nisso. 

Inspira pessoas, luta pelo feminismo e pela causa gay, apenas sendo ELA. Fazendo o trabalho DELA, lutando pelo o que ela sempre quis. E isso é lindo e genuíno demais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas não se dão conta mas Brit é muito mais inteligente do que parece , ela sabe que não é tão valido se posicionar totalmente a alguma coisa tão polemica por ser artista pop e tbm pelo esteriotipo feio e cliche que envolve ela (como mulher entre outras coisas infelizmente) muito por causa da sociedade americana que aliena o resto , ela  sofre tanto com criticas, sejam futeis ou com "embasamento" nesses quase 20 anos então nada melhor ser pró ativa a causas de forma discreta e despretensiosa  que no meu ver é a cara dela e acho isso maravilhoso e honesto , diferente de umas ai...:oney:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bad Bitch disse:

Política é coisa séria, e é por isso q eu acho ótimo a Britney não ficar se envolvendo nesses assuntos, ao contrário de outros artistas, q muitas vezes nem entendem direito o q estão defendendo e só se metem nisso pra pagarem de revolucionários. Sem falar q quase sempre acaba sendo um tiro no próprio pé.

Ui3vaZi.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai de cada artista usar sua arte politicamente ou não e uns fazem de uma ótima forma, como a Madonna, outros de uma maneira péssima e rasa que eu nem preciso exemplificar aqui. A Britney não é apartidária, ela já demonstrou várias vezes seu posicionamento, mas a sua arte sempre foi animar as pessoas com boas músicas e ela não tem motivo para subverter isso, ela sabe e quer isso. Em 2001 perguntaram-na se como cantora teen ela se sentia responsável em discutir sobre drogas e sexualidade com seus fãs, ela disse que não porque ela não quer ser exemplo de nada, ela só quer cantar o que lhe deixa feliz para deixar outras pessoas felizes e isso foi muito honesto.

Dessa forma, ela é mais "ativista" que muitas que usam assuntos sérios como mera publicidade, ela apenas é. Ela apoia igualdade entre os sexos, ela é contrária a homofobia, ela já enfrentou um racista nomeio da rua por perturbar seu segurança negro, ela não apoia um ditador como presidente e ela sofreu na pele a cobrança da sociedade por ser mulher. Foi julgada de todas as formas, mas deu a volta por cima e virou um símbolo de superação sem necessitar de um discurso sequer (e não estou alfinetando a todos que discursam, que fique claro). O que voltar ao palco que a esculachou no passado é se não puro empoderamento?

Quando possível ela faz suas críticas, mas de maneira sutil, inteligente ou até insistintiva, sem ser panfleteira. Overprotected fala da sua superproteção como popstar, Gimme More é uma música sexy contextualizada na observação das pessoas pedindo sempre mais, Piece Of Me é um hino autobiográfico que questiona a cobrança das pesso às celebridades, Kill The Lights é uma versão divertida e ainda irônica da mesma música. Os clipes de If U Seek Amy e Hold It Against Me são obras lotadas de significado e sátira sem deixarem de ser extremamente pop ou necessitarem de explicações, lembrando que ela participou da edição do primeiro e que o segundo é um resumo da sua carreira do início ao fim com relação à mídia. Acabei de lembrar que My Prerogative foi outro tapa de luvas na imprensa que queria definir o que ela, enquanto estrela e pessoa, deveria fazer ou não.

Eu amo a forma da Britney trabalhar, ela é completa sem ser pedante e boa parte do meu senso crítico veio do que a sua trajetória me mostrou. Ela me fez pensar e questionar mais sobre o que é veiculado e o que realmente acontece. Se manipulam tantas informações sobre uma simples cantora que quer animar mais o mundo e que nunca passou a perna em ninguém profissionalmente, para obterem lucro, imagina o que fazem com o que impacta diretamente na política e na sociedade.

:dontcry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...