Ir para conteúdo



15 Anos do album "...Baby One More Time"


Artur Macedo

Mensagens recomendadas

Baby%2BOne%2BMore%2BTime%2BPNG.png

No dia 12 de janeiro de 1999 era lançado o primeiro álbum da cantora norte-americana Britney Spears, o álbum logo atingiu o #1 lugar nos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos e vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias em todo mundo, segue abaixo algumas curiosidades sobre o álbum de estreia da princesa do pop:

- O real nome do álbum e do primeiro single deveriam ser "Hit Me Baby One More Time", mas para não ter duplo sentido, escolheram tirar o "hit me" e adicionar as reticências "..."

- A capa oficial do álbum não seria como a americana (rosa) e nem como a internacional (branca), seria como a usada na versão do box lançado no Taiwan.

- Se você checar a primeira edição do single "...Baby One More Time", você notará que o nome dado ao álbum seria "Britney Spears".

- A capa do álbum oficial dos EUA é totalmente diferente da Europeia/internacional, isto é devido à americana não ser considerada pura, e naquele época a ideia de lançar a Britney como uma virgem e pura era muito importante

- A escolha de lançar "(You Drive Me) Crazy" como single foi improvisada. Na verdade, não tinha nenhum poster/adesivo comercial mostrando sinais disso, mas com o lançamento do filme "Drive Me Crazy", foi feito um pedido promocional para lançar como um single, então a Jive Records remixou a música para deixa-la mais comercial.

- "Email My Heart" seria lançado como single exclusivamente para o mercado americano invés de "(You Drive Me) Crazy", mas isso não aconteceu pelos motivos mencionados acima.

- "Soda Pop" foi usada como um single promocional na trilha sonora do filme "Pokemon: O Filme", também foi lançada como single promocional inserida na série de bonecas relacionadas à Britney em 2000.

- "...Baby One More Time" é o álbum com as mais capas alternativas da carreira da Britney

- A letra da música "Born To Make You Happy" foi reescrita em muitas partes porque Britney se recusou a cantar alguns versos nos quais tinham referências sexuais explicitas. As letras foram modificadas e então adaptadas pelos compositores.

- A faixa bônus "You Got It All", que muitos não sabem, é um cover de uma música antiga dos The Jets, cujo título original foi encurtado, antes era "You Got It All Over Him".

- "Thinkin' About You" foi cogitada como 3º single depois de "Sometimes", mas foi cancelada.

- A versão original de "Sometimes" foi substituída pela versão do single (Tinha uma introdução de violão e uma introdução diferente). A versão original pode ser encontrada na 1ª tiragem do álbum promocional do "...Baby One More Time".

- Há 11 capas do "...Baby One More Time" (álbum) e um box com caixa de madeira.

- Há 7 cores diferentes do disco e flores do álbum.

- O single "...Baby One More Time" tem 4 capas diferentes, "Sometimes" tem 4 capas diferentes e "From The Bottom Of My Broken Heart" tem 2 capas diferentes

- A 1ª tiragem do álbum nos EUA tinha a música "The Beat Goes On" com duração de 5:52 minutos devido à uma mensagem escondida da Britney falando sobre o novo álbum dos Backstreet Boys. As outras tiragens do álbum tinha a música "The Beat Goes On" com duração de 3:43, sem a mensagem.

- Existem 2 versões do poster do encarte do álbum.

- Quando Britney e Felicia foram para Nova Jersey para trabalhar com Eric Foster White em algumas faixas para o álbum, Eric ensinou a Britney a jogar dardos. A partir daí ele tirou inspiração para a letra de "From The Bottom Of My Broken Heart" que diz "você jogou uma flecha no meu coração...".

- Ainda em Nova Jersey, Eric Foster White escreveu "E-mail My Heart" depois de ter ensinado Felicia a como mandar um e-mail para seu namorado no computador.

BritneyBabyA2.jpg

Creditos ao membro Alek do fórum FOTP e tradução do Rebellion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Publicado há
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...