Ir para conteúdo



Psiquiatra sugere que Britney pode sofrer de Transtorno de Personalidade Borderline


Lucy Wagner

Mensagens recomendadas

Psiquiatra brasileira e renomada, Ana Beatriz Barbosa Silva, sugere que Britney pode ter Transtorno de Personalidade Borderline.

A médica afirma que está feliz que Britney voltou a ter controle de sua vida. E realça que a época de 2007 foi caótica, por contando falta de apoio (família, amigos etc), e que torce e reza para que Sam Asghari tenha uma boa índole, porque a Britney merece ser feliz.

A psiquiatra ainda afirma, que a Britney até pela questão Borderline, tende a ter uma personalidade extremamente frágil, no sentido de ser facilmente manipulada, deixando com que pessoas ruins entrem em sua vida.

Quer saber mais sobre o Transtorno de Personalidade Borderline? Então, Marilyn Monroe, Amy Winehouse, Elizabeth Taylor e outros artistas de Hollywood são diagnosticados com esses Transtornos.

Sintomas de Transtorno de Personalidade Borderline (ou Transtorno de Personalidade Limítrofe)

  •  
  • Clinical criteria (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, Fifth Edition [DSM-5])

 

Para o diagnóstico do transtorno de personalidade limítrofe, os pacientes devem ter


  • Instabilidade persistente nos relacionamentos, na autoimagem e nas emoções (desequilíbrio emocional), bem como acentuada impulsividade.

 

Esse padrão é caracterizado por ≥ 5 dos seguintes:


  • Esforços desesperados para evitar o abandono (real ou imaginado)

  • Relacionamentos intensos e instáveis que se alternam entre idealização e desvalorização da outra pessoa

  • Autoimagem ou senso do eu instável

  • Impulsividade em ≥ 2 áreas que pode prejudicá-los (p. ex., sexo inseguro, compulsão alimentar, dirigir de forma imprudente)

  • Comportamentos, gestos ou ameaças repetidos de suicídio ou automutilação

  • Mudanças rápidas no humor, normalmente durando apenas algumas horas e raramente mais do que alguns dias

  • Sentimentos persistentes de vazio

  • Raiva inadequadamente intensa ou problemas para controlar a raiva

  • Pensamentos paranoicos temporários ou sintomas dissociativos graves desencadeados por estresse

 

Além disso, os sintomas devem ter acontecido no início da idade adulta, mas também podem ocorrer durante a adolescência.

Lembrando, que a psiquiatra apenas sugeriu. Britney pode ter o traço Border, e não necessariamente o transtorno em si.

 

 

https://youtu.be/NOsZr-Pz6yg


TEMPO: 28:18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Publicado há
  • Última resposta

Me pergunto se a Britney já passou por alguma avaliação psiquiátrica depois do fim da tutela. Lembro que ela falou sobre o ajusto de sua medicação e pra isso, creio eu, seria necessário um acompanhamento psiquiátrico. Mas como tudo na vida da Britney é atípico, nunca se sabe... O único fato é que terapia mesmo ela não está fazendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho tão errado diagnosticar pela internet, perigoso na verdade ... Igual uma q ganhou fama fazendo análise pelo insta kkkkkkk..

Ela deve ter adquirido algo ao longo desses anos, medicaçoes erradas q ela foi forçada a tomar, a própria situação

Espero q ela esteja tendo um acompanhamento adequado, e q seja feliz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mencionei outro dia num dos tópicos a conversa que tive com uma amiga sobre a possibilidade da Britney ser border, ou bipolar. Em 2006/2007 estava na idade em que geralmente o transtorno começa a se manifestar.

Como a vida dela sempre foi muito pública, nós já vimos pelo menos alguns desses sintomas que a médica citou.

E sim, é provável que isso a torne facilmente manipulável, o que explicaria toda a relação com o Lufti, passando pela família, amizades, até os relacionamentos amorosos. Talvez até hoje não tenha sido tratada da forma adequada pra conseguirem deixá-la frágil, indefesa e confusa.

Por isso tenho medo real dessa ideia de talvez estar sem acompanhamento psicológico. O trauma pela terapia é triste, mas ela precisa mais do que nunca, não consigo normalizar isso de demonizar terapia e se expor em rede social como vem fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucy Wagner disse:

Lembrando que mesmo sendo Borderline, isso NÃO é justificativa para tutelas!!!!
Borders precisam de tratamento, e não de prisão.

Mas isso sempre foi evidente, já vi muito fã em pânico com qualquer possibilidade dela ter uma doença ou transtorno, assim como ignorantes que usam as bizarrices do Instagram pra dizer que agora entendem pq ela estava na conservadoria.

Se fosse o caso toda pessoa com um problema mental teria os direitos revogados.

A Britney precisava de ajuda em 2007, assim como agora, não uma medida drástica que a transforme num vegetal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta irresponsabilidade! Diagnosticar os outros não é brincadeira. No mínimo é uma profissional querendo fama em cima do caso famoso.

Pode ser border, como pode ser várias outras coisas, mas que tem algo, tem, isso não dá pra negar, até uma pessoa leiga vê. Não que seja motivo pra desmerecer ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...