Ir para conteúdo



[INTERAÇÃO] Quais os melhores pré-refrãos da Britney?


Passenger

Mensagens recomendadas

Dando continuidade a outro tópico que fiz sobre as melhores "pontes" da Britney, volto para discutir dessas vez os melhores pré-refrãos! Assim como as pontes, Britney também tem vários pré-refrãos marcantes, seja pela letra ou pela melodia. Digam abaixo quais seus pré-refrãos favoritos!

*Lembrando, há muita confusão sobre o que é o pre-refrão e o que refrão, principalmente em músicas como S&M, Shattered Glass e Hold It Against Me, nas quais o refrão começam com uma pausa na batida, ao contrário da estrutura tradicional das músicas, nos fazendo pensar que tais partes sejam o pré-refrão quando na verdade são o refrão da música.

A seguir estão os meus pré-refrãos favoritos!

1. Break The Ice - (0:35-0:51 / 1:32-1:48) - No topo, é claro que eu teria que botar a maioral! O pré-refrão de Break The Ice, na minha opinião, é o mais épico de Britney. Com uma melodia sedosa acompanhada da bateria e sintetizadores, essa parte da música se conecta de forma perfeita com o refrão. Apesar do ritmo da batida continuar a mesma do resto da música, o pré-refrão recebe a adição de um sintetizador melodramático, que transforma essa parte épica!

2. Circus - (0:33-0:51 / 1:38-1:55) - Provavelmente o pré-refrão mais icônico e conhecido da carreira de Britney, essa parte de Circus dá à música o "drama" que o resto da canção não possui, com melodia mais melodramática e vocais satisfatórios de se ouvir. Inclusive, para mim, o pré-refrão de Circus é ainda melhor do que o refrão, sendo a melhor parte da música em minha opinião.

3. Hard To Forget Ya - (0:20-0:37 / 1:29-1:46) - Uma das canetadas mais subestimadas de Britney, Hard To Forget Ya faz sua segunda aparição no Top 3 dessa série de tópicos que ando fazendo. A música não só tem uma ponte incrível, mas um pré-refrão ainda melhor! A melodia nessa parte da música é, para mim, uma das mais bonitas de Britney. Seu vocal nessa é o destaque, soando macia e satisfatória enquanto canta "since I tasted you I got a craving shaking in the heat of the night..."

4. 3 - (0:43-0:57 / 1:40-1:54) - Também possuidora de um dos melhores pré-refrãos da Britney, 3 não decepciona em trazer o vocal delicado de Britney nessa parte da música, contrastando com o resto da canção. Similarmente a Circus, o pré-refrão de 3 (bem como sua ponte), dá à música mais dinamismo, dando à canção uma camada de voz mais melodramática quando Britney canta de forma suave "are you in? living in sin is the new thing...". A letra pode não condizer com a suavidade da voz, mas Britney mais uma vez tem sucesso ao nos dar mais um pré-refrão muito gostoso de se ouvir.

5. Cinderella - (0:27-0:46 / 1:19-1:38) - Mais uma pérola esquecida, Cinderella também possui um dos melhores pré-refrãos de Britney. Dessa vez mais agressiva, Britney faz uso do pré-refrão da música como afronte, terminando a parte da canção com um belo "I've had enough, I'm not gonna stay~" antes de começar o refrão da música. Nessa, o que mais se destaca no pré-refrão, além da melodia, é a atitude na voz de Britney, que soa confiante em suas palavras.

6. Overprotected - (0:34-0:45 / 1:24-1:35) - Ao contrário do afronte em Cinderella, Britney usa o pré-refrão de Overprotected para clamar por respostas sobre como viver sua vida tão protegida. Mais uma vez com uma melodia doce, Britney traz um vocal mais sensível nessa porção da canção. "But who am I to say what a girl is to do? God, I need some answers."

7. Liar - (0:36-0:48 / 1:36-1:48) - Com uma atitude similar a de Cinderella, Britney usa o pré-refrão de Liar de forma agressiva ao cantar "It's too late for apologizes, nothing you can offer me now. I'm looking at you on your knees, and I'm all listened out," tomando uma atitude confiante em sua voz ao dispensar seu amado, que implora para tê-la de volta, mas Britney soa totalmente decidida ao dizer que é tarde demais para desculpas!

8. Oops!... I Did It Again - (0:40-0:50 / 1:30-1:40) - Tudo nessa música é icônico, claro, mas o pré-refrão especificamente é um dos mais marcantes de Britney. "'Cause to lose all my senses, that is just so typically me, oh, baby, baby," canta Britney num pré-refrão curtinho mas memorável. Apesar de ser simples, a melodia dessa parte é facilmente reconhecida e, quando ouvimos, não conseguimos nos fazer nada além de cantar junto.

9. Shattered Glass - (0:45-1:01 / 1:43-1:59) - Muitas vezes esquecida, apesar de ter uma estrutura quase que confusa, Shattered Glass ainda exibe um pré-refrão a ser lembrado. Similar a Liar, Britney dá fim a um relacionamento de forma confiante nessa canção, usando sua voz afrontosa para perguntar "was it really worth it? was she everything that you were looking for to feel like a man?" Mostrando-se firme e confiante ao diretamente confrontar seu amado (nesse caso, EX-amado).

10. Exaholic - (0:23-0:39 / 1:26-1:42) - Para alguns posso estar exagerando um pouco, mas o pré-refrão de Exaholic deveria sim ser mais lembrado. Sentindo uma saudade carnal de seu ex na letra, Britney pede por apenas mais uma noite com seja lá sobre quem ela esteja cantando. Com uma voz que deixa transparecer seu desejo, Britney canta "but now, since we're not together, my life is black and white, I'd pay any price for just one night together" nessa parte da canção.

 

BÔNUS:

Stronger - (0:31-0:38 / 1:16-1:23) - A maneira que Stronger começa e termina seu pré-refrão é extremamente similar à Oops!... I Did It Again e, assim como essa, é curta e boa. Ainda mais icônica quando lembramos da coreografia maravilhosa na qual Britney se joga em seus dançarinos nessa parte da música, o pré-refrão de Stronger também se mostra como uma das mais marcantes de Britney. O único motivo por não estar mais alta no ranking é por ser bastante curta! Mas ainda assim é extremamente icônica!

Swimming In The Stars - (0:14-0:25 / 1:22-1:34) - Assim como o resto da canção, o pré-refrão de Swimming In The Stars é mágico, e a voz suave de Britney é quase que um calmante, nos fazendo relaxar ao ouvir os sons satisfatórios da canção. É uma pena que essa porção da música seja tão curta, pois com certeza é um de seus destaques.

(I've Just Begun) Having My Fun - (0:44-0:53 / 1:42-1:51) - Surpreendentemente, a esquecida I've Just Begun também possui um pré-refrão interessante. Talvez não tão icônico quanto os anteriores, a canção mostra ainda um pré-refrão diferente o suficiente para aparecer nessa lista. Dando uma energia meio Mariah Carey para a música (para mim, pelo menos kkkkk surtos), Britney muda o ritmo da canção com o pré-refrão mais lento e melodioso, com ausência da alta bateria presente no resto da canção antes de começar o refrão tão bom quanto o pré.

Matches - (1:29-1:43) - É uma bomba? Sim! Mas sem duvidas alguma o pré-refrão de Matches salva a música de estar totalmente no fundo do poço. Sendo talvez a única parte realmente boa da canção (apenas por conta de sua melodia e não letra), o pré-refrão de Matches traz uma melodia gostosa de ouvir, infelizmente nos levando a um refrão cansativo de ouvir repetidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Publicado há
  • Última resposta
8 minutos atrás, Passenger disse:

Feliz Natal, gente! ❤️🎄

Para quem está entediado nessa noite de Natal, vamos conversar aqui um pouquinho, discutir quais nossos pré-refrãos favoritos da Britney e também sobre qualquer outro assunto que quiserem!

eliana-cantando.gif

Queria um réveillon rebellion já que meu fim de ano com o @mr_ambiguous não será possível esse ano eliana-cantando.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Moon Oliveira disse:

Acho que BOMT/Stronger/Oops são os reizinhos dos refrãos porém seus pré refrãos se tornam ótimo gancho pra explodirem depois.

Max Martin faz muito bem isso.

Ai, coitada de Stronger meu deus, segunda vez que esqueço dela KKKKKKKK. Vou adicionar a listinha na first, na frente de I've Just Begun kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...