Ir para conteúdo



[INTERAÇÃO] Quais as melhores bridges da Britney?


Passenger

Mensagens recomendadas

Para movimentar um pouco o fórum, vamos debater nesse tópico quais as melhores pontes no catálogo da Britney - incluindo descartadas!

Uma ponte, para quem não sabe, geralmente é aquela porção da música que tipicamente conecta o segundo e último refrão da música (claro que há exceções e a ponte pode ser utilizada de forma diferente). É o "breakdown" da canção, a parte que se diferencia tanto dos versos quanto do refrão. Algumas canções, como Brightest Morning Star e Shattered Glass, no entanto, não possuem uma "ponte", então não constam como opção.

As minhas favoritas são:

1. Criminal (Femme Fatale, 2011) - (2:14-2:58) - Minha favorita, a ponte de Criminal (especialmente na versão Radio Mix) é uma das poucas que, ao invés de servir como uma pausa para a música, a torna mais frenética, com uma melodia leve e voz doce, junto a sintetizadores que deixam a canção ainda mais viciante.

2. Hard To Forget Ya (Glory, 2016) - (2:26-2:56) - Digam o que for desse hininho, mas ninguém pode negar que a ponte de Hard To Forget Ya é uma das melhores da Britney. Simples mas eficiente, a ponte conta, mais uma vez, com a voz de Britney em sua forma doce e leve. Dessa vez, a secção da música realmente serve como uma pausa, tranquilizando a canção após um refrão alto e frenético. Além disso, com o vazamento da demo da música recentemente na voz de um dos compositores, tudo leva a crer que essa foi a porção da música que Britney compôs e não foi creditada (para quem não lembra, há rumores de que Britney participou da composição de Hard To Forget Ya e Do You Wanna Come Over? mas não recebeu créditos em nenhuma das duas).

3. State of Grace (Unreleased, 2007) - (2:39-3:12) - Primeira descartada da lista, State of Grace é sem dúvidas uma das favoritas dos fãs, e sua ponte é com certeza um dos pontos altos da canção. Essa porção da música começa com uma cessar do arranjo orquestral, contanto apenas com a voz leve de Britney cantando "and the way that we feel is a dream that we know is real" como um anjo. Após isso, a ponte retorna com seu arranjo de violinos e bateria enquanto Britney leva a canção novamente a seu ponto mais alto, a conectando com o último refrão de forma singela e eficiente.

4. Strangest Love (Unreleased, 2003) - (2:09-2:39) - Mais um descarte, Strangest Love é, assim como a anterior, uma das unreleaseds favoritas dos fãs. Sua ponte, por sua vez, começa no mesmo ritmo em que o segundo refrão termina, com o mesmo arranjo tocando com a adição de uma nova faixa de piano acompanhando a voz de Britney. Após cantar a linha "that's not what words are for", a finalizando com uma bela voz de cabeça, a música tem uma pausa, seus arranjos cessando mais uma vez enquanto Britney nos abençoa com sua voz ao cantar "'til something changes..." antes de começar o último refrão. A ponte de Strangest Love, portanto, se dá como uma das mais mágicas e angelicais de Britney.

5. Man On The Moon (Glory, 2016) - (2:13-2:56) - Mais uma ponte mágica da Britney, Man On The Moon tem uma das bridges mais interessantes e diferentes da carreira. A ponte começa com um instrumental quase que "marítimo", com sons que nos levam a sensação de estarmos em alto mar. Após isso, a porção se modifica completamente ao trazer um arranjo de orquestra que cresce a cada segundo enquanto Britney começa a falar em um Francês indecifrável, nos levando agora para fora da atmosfera quando começa uma contagem regressiva "cinq, quatre, trois, deux, un", conectando a ponte com o último refrão, que começa de forma também diferente, com um cessar do instrumental, fazendo-nos sentir que estamos agora no espaço de forma mágica.

6. Hold It Against Me (Femme Fatale, 2011) - (2:10-3:15) - Aclamada até pela Billboard, a ponte de Hold It Against Me foi o que trouxe o dubstep ao mainstream lá em 2011. Sendo uma das mais longas da Britney (ou até a mais longa de fato, durando exatamente 1 minuto e 5 segundos), a bridge de Hold It Against Me começa com uma breve pausa de poucos segundos enquanto Britney nos pergunta "If I said I want your body, would you hold it against me?". Nesse meio tempo, os efeitos no instrumental nos levam a um break de dubstep que acompanha sussurros de Britney e, posteriormente, sua voz distorcida em "give me something good...". A música tem uma pausa novamente, com sintetizadores leves que nos preparam para a última subida da música que, com batidas fortes, nos levam ao começo poderoso do último refrão.

7. What It's Like To Be Me (Britney, 2001) - (1:49-2:11) - Canetada do corno mais odiado desse fórum, What It's Like To Be Me tem uma ponte que com certeza deveria ser mais apreciada. A parte é curta, mas acompanha a voz doce de Britney, um diferencial dos vocais mais afrontosos que vieram do refrão anterior. O instrumental é simples, sem bateria nem muitos sintetizadores, mas antes de seu último refrão começar, batidas fortes nos preparam de forma abrupta para o começo do fim da canção.

8. Lonely (Britney, 2001) - (1:59-2:38) - Irmã gêmea da 7ª colocada, Lonely tem uma ponte não muito comentada mas tão boa quanto as outras porções da canção (que dessa vez foi canetada da própria Britney). Assim como a anterior, a ponte começa de forma gentil, com a voz de Britney vindo de forma emotiva (contrastando com os vocais agressivos do refrão) acompanhada de um arranjo orquestral. No entanto, não para por aí, a voz de Britney abruptamente se torna agressiva de novo antes de nos levar a um verso de rap da mesma, com a linha "and now you're lonely and you still want me" sendo a última antes do último refrão começar.

9. Break The Ice (Blackout, 2007) - (2:04-2:23) - Ainda mais icônica depois da Britney: Piece of Me, Break The Ice também contém uma das melhores e mais diferentes pontes da Britney. Não há muito o que falar sobre essa, só que é perfeita. Com um instrumental extremamente diferente de tudo que Britney já fez, a música conta com alguns ad-libs e sussurros antes de entrar em seu terceiro e quarto refrão que são tão diferentes também que parecem até fazer parte da própria bridge. O Danja fez tudo por nós nessa.

10. Passenger (Britney Jean, 2013) - (2:32-2:54) - Serei bastante criticado mas não podia deixar essa passar batida. Ignorando aquela razão pelo qual essa música não deveria estar nessa lista, a ponte de Passenger na verdade é muito bem escrita, além de soar muito bem. "And now we're finally falling, 'cause I was giving you half now I'm all in", assim começa a porção da música que antes de entrar em seu último refrão, acompanha a voz de "Britney" em uma bela high note - com vocais adicionais de Sia que deixam a canção ainda melhor.

 

Menções honrosas:

  • Mona Lisa (Chaotic, 2005) - (1:54-2:34) - A voz quase que aterrorizante da Britney no começo da ponte, seguida de um coral obscuro, leva a música a um patamar ainda mais sombrio do que já era.
  • I Run Away (Britney, 2001) - (2:12-2:54) - Nessa, o que se destaca é o uso da orquestra. Com poucos vocais da Britney, a ponte de I Run Away ainda assim é uma de suas melhores.
  • Can't Make You Love Me (Oops!... I Did It Again, 2000) - (2:00-2:36) - Nessa, a ponte é mais genérica e padrão. Começando com um break de dança simples, a ponte termina com a voz da Britney elevando a canção até seu último refrão de forma satisfatória.
  • Girl In The Mirror (Oops!... I Did It Again, 2000) - (2:12-2:55) - Mas é CLARO que eu não poderia deixar de mencionar o icônico "the girl in the mirror is MEEEEEEEEE", né?
  • 3 (The Singles Collection, 2009) - (2:32-3:02) - Não é uma ponte que quebra barreiras mas, ainda assim, a bridge de 3 deveria ser comentada por soar tão diferente do resto da canção.
  • If U Seek Amy (Circus, 2008) - (2:06-2:46) - Assim como 3, não é a ponte mais "uau" do mundo, mas ainda assim é muito gostosa de ouvir.

 

 

Digam aí nos próximos posts quais as suas pontes favoritas da Britney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Publicado há
  • Última resposta
6 minutos atrás, InTheRebellion disse:

Morta eu sinto até vergonha de postar pq vc postou, fez ranking, fez review, formatou na ABNT... :b:  mas vamos lá kkkkkkkk

1. Why Should I Be Sad? (SOTY)

2. Man On The Moon (SOTY)

3. Criminal (SOTY)

4. Everytime (SOTY)

5. Unusual You (SOTY)

:gret33:

As de Why Should I Be Sad e Unusual You também são muito boas, nem lembrava. Amo

84MV8qQ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...