Ir para conteúdo



[PLANTÃO]: Deserto ou Oásis? Pessoa do Ano da revista TIME será revelada amanhã às 09h30


Diana

Mensagens recomendadas

A Pessoa do Ano (Person of the Year) é uma edição anual da revista Time que destaca o perfil de um homem, mulher, casal, grupo, ideia, lugar ou máquina que, "para o bem ou para o mal, mais influenciou eventos no ano". A categoria de Heroes of the Year (Heróis do Ano) também será revelada amanhã, com a Entertainer of the Year (Entertainer do Ano) e Athlete of the Year (Atleta do Ano) tendo sido reveladas semana passada: Olivia Rodrigo e Simone Biles, respectivamente. 

A tradição de escolher um Homem do Ano começou em 1927, quando os editores da Time estavam pensando sobre o que escrever numa semana de poucas notícias. Inicialmente, eles buscaram remediar um constrangimento editorial de mais cedo naquele ano quando a revista não colocou o aviador Charles Lindbergh na sua capa após o histórico voo transatlântico. No fim do ano, eles vieram com a ideia de uma reportagem de capa sobre Lindbergh ser o "Homem do Ano".

Desde então, uma pessoa, grupo de pessoas (um time de indivíduos escolhidos ou uma categoria demográfica), ou, em dois casos especiais, uma invenção e o planeta Terra, vem sendo escolhido para uma edição especial no fim de cada ano. Em 1999, o título foi alterado para "Pessoa do Ano" num esforço para evitar o sexismo. No entanto, as únicas mulheres a ganhar o prêmio depois da mudança foram aquelas em 2002 que denunciaram as práticas ilegais das empresas em que trabalhavam e Melinda Gates (junto de seu marido, Bill Gates e de Bono). Quatro mulheres ganharam o título quando ainda era "Homem do Ano": Corazon Aquino em 1986, Rainha Elizabeth II em 1952, Soong Mei-ling (Madame Chiang Kai-shek) em 1937 e Wallis Simpson em 1936. No entanto, as mulheres foram incluídas em diversos grupos, como entre os cientistas dos EUA em 1960, os norte-americanos da classe média em 1969 e "você" em 2006.

Desde 1927, cada presidente dos Estados Unidos foi uma Pessoa do Ano pelo menos uma vez, com a exceção de Calvin Coolidge, Herbert Hoover e Gerald Ford.

A edição de 31 de dezembro de 1999 da Time nomeou Albert Einstein como "Pessoa do Século". Franklin D. Roosevelt e Mahatma Gandhi foram escolhidos como segundo e terceiro colocados.

Os únicos artistas musicais que figuraram capa nesses mais de cem anos estavam dentro de grupos (Bono Vox na edição de 2005 dos Bons Samaritanos e Taylor Swift na edição de 2017 sobre Aqueles Que Quebraram o Silêncio - assédio sexual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 173
  • Publicado há
  • Última resposta
17 minutos atrás, gabrielfazzi disse:

Quem mais tá na corrida? O que vcs acham?

Há rumores que seja a Taylor por sair no aniversário dela, mas não sei... ela não tem um caso forte
Não sei se é protocolo, mas quem foi capa anunciada das outras áreas (Olivia e Simone) estava como opção daquelas enquetes do público
Fora elas tem a Billie, que já foi da TIME 100 
Artistas não saem na capa pq o impacto no mundo da música é minúsculo comparado ao de líderes mundiais
Mas a Britney revolucionou o sistema legal dos estados unidos e o caso expôs a corrupção de tutelas a nível global
Além dela ser uma sobrevivente
Eu aposto em Cientistas da Vacina pra Heroes of the Year
Se não for a Britney em POTY eu digo que é um político 
4dbkWKZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diana disse:

Há rumores que seja a Taylor por sair no aniversário dela, mas não sei... ela não tem um caso forte
Não sei se é protocolo, mas quem foi capa anunciada das outras áreas (Olivia e Simone) estava como opção daquelas enquetes do público
Fora elas tem a Billie, que já foi da TIME 100 
Artistas não saem na capa pq o impacto no mundo da música é minúsculo ao de líderes mundiais
Mas a Britney revolucionou o sistema legal dos estados unidos e o caso expôs a corrupção de tutelas a nível global
Além dela ser uma sobrevivente
Eu aposto em Cientistas da Vacina pra Heroes of the Year
Se não for a Britney em POTY eu digo que é um político 
4dbkWKZ.gif

Podia ser eu, então:gret38:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, gabrielfazzi disse:

Pensando aqui no quanto poderia ter sido estrondoso o primeiro pronunciamento da Britney pós-tutela se tivesse sido bem trabalhado. Não teria pra ninguém. Realidade: aquela bomba de Instagram.

aquele instagram é a epítome de tudo q há de ruim no mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...