Ir para conteúdo



20 anos da maior do mundo, "Overprotected"!


Passenger

Mensagens recomendadas

Em 10 de Dezembro de 2001, "Overprotected" foi lançada como o segundo single oficial do álbum "Britney", fazendo história por ser uma das melhores músicas já lançadas no mundo. A canção recebeu ainda um vídeo dirigido por Billie Woodruff, que já conta com mais de 124 milhões de visualizações no YouTube.

Apesar de não ter ido bem nos charts dos Estados Unidos, o single conseguiu alcançar o Top 10 em países como: Bélgica, Croácia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Romênia, Escócia, Suécia e Reino Unido. A música alcançou ainda o #1 na Polonia e no chart Indie do Reino Unido.

Quanto às vendas, "Overprotected" recebeu certificado de Prata no Reino Unido e Ouro na França pela venda de 200 mil e 250 mil cópias, respectivamente.

Ainda, um remix da música, feito pelo Darkchild, foi lançado em 1 de Abril de 2002, acompanhada de um vídeo totalmente novo dirigido por Chris Applebaum e com conceito vindo da própria Britney. Esse remix, por sua vez, fez a estreia da música na Billboard Hot 100, onde alcançou o pico modesto de 86º.

Apesar disso, a música ainda foi indicada ao Grammy 2003 na categoria "Best Female Pop Vocal Performance", mas perdeu para Norah Jones.

Nos palcos, a canção foi apresentada em apenas duas turnês, a "Dream Within a Dream Tour" (2001-2002) e a "The Onyx Hotel Tour" (2004), onde foi performada pela última vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Publicado há
  • Última resposta

Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que o remix foi lançado pra dar a identidade de Britney à música, que originalmente teria sido feita para Crossroads.

O boato é de que seriam lançados dois álbuns na época, um chamado "Lucy", e o outro chamado "Britney".

Enquanto "Lucy" seria a trilha sonora do filme, com músicas que tinham a identidade da personagem (incluindo Overprotected e I Love Rock N' Roll), o "Britney" seria um álbum paralelo, com uma vibe mais pessoal.

A gravadora teria mudado os planos de lançar dois discos e acabou lançando um só, envolvendo as duas esferas.

Se é real ou fic de fã criativo, não faço ideia, mas achei interessante compartilhar Inês Brasil Inês Tânia Lima Da Silva GIF - Inês Brasil Inês Tânia Lima Da Silva German Singer GIFs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jay-R disse:

Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que o remix foi lançado pra dar a identidade de Britney à música, que originalmente teria sido feita para Crossroads.

O boato é de que seriam lançados dois álbuns na época, um chamado "Lucy", e o outro chamado "Britney".

Enquanto "Lucy" seria a trilha sonora do filme, com músicas que tinham a identidade da personagem (incluindo Overprotected e I Love Rock N' Roll), o "Britney" seria um álbum paralelo, com uma vibe mais pessoal.

A gravadora teria mudado os planos de lançar dois discos e acabou lançando um só, envolvendo as duas esferas.

Se é real ou fic de fã criativo, não faço ideia, mas achei interessante compartilhar Inês Brasil Inês Tânia Lima Da Silva GIF - Inês Brasil Inês Tânia Lima Da Silva German Singer GIFs

Capaz de ser verdade. Inclusive inclui isso nesse tópico que fiz um tempo atrás:

Sobre Over em si ter sido pra trilha eu não sei, eu sei que tinha a história de que a música era da época do Oops e foi pro Britney depois. Mas faz sentido sim, eu acho que o remix foi feito pra poder dar a identidade "Britney" pra música já que a original soava muito Oops. Mesmo assim ainda prefiro a original kkkkkkkk mas hinos as duas

jrInCuA.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Passenger disse:

Capaz de ser verdade. Inclusive inclui isso nesse tópico que fiz um tempo atrás:

Sobre Over em si ter sido pra trilha eu não sei, eu sei que tinha a história de que a música era da época do Oops e foi pro Britney depois. Mas faz sentido sim, eu acho que o remix foi feito pra poder dar a identidade "Britney" pra música já que a original soava muito Oops. Mesmo assim ainda prefiro a original kkkkkkkk mas hinos as duas

jrInCuA.gif

Amooo migoo, eu devo ter visto essa história nesse tópico mesmo jrInCuA.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...