Ir para conteúdo


[MASTERPOST] Turnês e Concertos


Passenger

Mensagens recomendadas

hi6zOxP.png

Sendo o ícone global que ela é, Britney já fez diversas turnês de sucesso durante sua carreira. Começando ainda em 1998 com uma pequena turnê em shoppings dos Estados Unidos e Canadá para promover sua estreia com "...Baby One More Time" e sendo ato de abertura para o *NSYNC no mesmo ano, Britney cresceu no ramo das turnês e, a partir de sua primeira turnê mundial "Oops!... I Did it Again Tour", passou a ser uma das maiores artistas em turnês do mundo. Até hoje, Britney fez 7 turnês mundiais em seus mais de 20 anos de carreira, além de protagonizar uma das residências de maior sucesso em Las Vegas, a "Britney: Piece of Me". Nesse tópico, juntei links e vídeos de todas as turnês que a princesa do pop já fez, alguns até com áudio a parte para aqueles que gostam de ouvir as músicas ao vivo!

 

qyxSjM7.png

(1998)

Após finalizar as gravações de seu álbum de estreia na Suécia com o hoje cobiçado produtor Max Martin, Britney desembarcou em uma pequena turnê promocional em shoppings dos Estados Unidos e Canadá. A pequena passagem de Britney pelas cidades norte-americanas marcou o início de sua carreira. Foi nessa turnê que Britney performou pela primeira e até então única vez a música "Deep In My Heart". "Sometimes", "...Baby One More Time", "Thinkin' About You", "(You Drive Me) Crazy" e "Born To Make You Happy" foram as outras canções apresentadas por Britney durante a "L'Oréal Hair Zone Mall Tour". A turnê se iniciou em Junho de 1998 e foi encerrada em Outubro do mesmo ano. A seguir, o vídeo de um dos shows da turnê em 10 de Outubro de 1998:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

5EryxgT.png

(1998-1999)

Ainda em 1998, Britney foi um dos atos de abertura da turnê do grupo *NSYNC. Utilizando a mesma setlist de sua turnê promocional em shoppings, Britney se apresentou em várias cidades dos Estados Unidos entre Novembro de 1998 e Fevereiro de 1999. Essa foi a primeira vez que Britney performou em grandes arenas! Segue vídeo de Britney performando em um dos shows da banda:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

06WT84B.png

(1999)

A "...Baby One More Time Tour" marcou o começo da carreira Britney por ser a primeira turnê de verdade que Britney realizou sozinha (como ato principal). Passando por cidades dos Estados Unidos e Canadá, Britney estreou a turnê em 28 de Junho de 1999 e a encerrou em 15 de Setembro do mesmo ano. Um dos destaques desse show foi o cover que Britney fez de Madonna e Janet Jackson no medley de "Material Girl", "Black Cat" e "Nasty". Segue o vídeo do show completo da "...Baby One More Time Tour" em Eureka, Missouri, nos Estados Unidos em 13 de Agosto de 1999:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

gkoUu9Z.png

(2000)

Pouco antes do lançamento de seu segundo álbum, o "Oops!.. I Did It Again", Britney embarcou em sua segunda turnê para promover seu álbum de estreia e também o seu próximo projeto da época. Cantando "Don't Let Me Be The Last To Know" pela primeira vez durante esse show, Britney apresentou a "Crazy 2K Tour" (ou "(You Drive Me) Crazy Tour", como também é conhecida) em cidades do Estados Unidos entre 8 de Março e 24 de Abril de 2000. A seguir, o show completo da "Crazy 2K Tour" em Rosemont, EUA (22 de Março de 2000):

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

615CGDM.png

(2000-2001)

Ainda em 2000, após o lançamento de seu segundo álbum, Britney estreou sua primeira turnê mundial, que além de passar pela América do Norte, também foi apresentada na Europa e no Brasil. Essa foi a primeira vez que Britney desembarcou no Brasil, performando a turnê de sucesso no Rock in Rio de 2001, no Rio de Janeiro. A turnê estreou em 20 de Junho de 2000 e encerrou em 18 de Janeiro de 2001. Segue então o show de Britney em sua primeira aparição no Brasil:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

qCyCZ0D.png

(2001-2002)

Em 2001, para promover o lançamento de seu terceiro álbum "Britney", Britney desembarcou em sua segunda turnê mundial, a "Dream Within a Dream Tour", que é até hoje tida como uma das melhores de sua carreira. Essa turnê levou Britney pela primeira vez ao Japão, onde fez um show espetacular no icônico Tokyo Dome, um estádio fechado com capacidade para cerca de 60 mil pessoas. Foi também com essa turnê que Britney fez sua primeira apresentação como ato principal no México. Com esse show, Britney lançou o DVD "Britney Spears Live from Las Vegas", que foi um sucesso, recebendo até certificado de platina dupla nos Estados Unidos pela venda de 200 mil cópias no país. A turnê começou em 1 de Novembro de 2001 e foi finalizada em 28 de Julho de 2002. Segue o vídeo da apresentação em Tóquio, no dia 25 de Abril de 2002:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

bsmeTFX.png

(2004)

Para promover o seu quarto álbum de estúdio, "In The Zone", Britney saiu em sua terceira turnê mundial em 2004, a "The Onyx Hotel Tour". Dando início a série de shows no dia 2 de Março de 2004 em San Diego, a turnê tinha shows agendados até 15 de Agosto do mesmo ano, mas devido a um acidente no set de gravação do vídeo de "Outrageous", Britney teve que interromper a turnê, que teve seu último show apresentado em Dublin, na Irlanda, em 6 de Junho. Ainda assim, Britney conseguiu se apresentar em diversas cidades da América do Norte e Europa - se apresentando também no Rock in Rio Lisboa, em Portugal. O show de Miami, realizado em 28 de Março, foi transmitido ao vivo pelo canal de televisão Showtime em um especial chamado "Britney Spears Live from Miami". A seguir, apresentação da turnê em Zurique, na Suíça (20 de Maio de 2004):

Para baixar mais vídeos da turnê: Britney-Online.net

 

elhcsBQ.png

(2007)

Em 2007, antes do lançamento do seu quinto álbum "Blackout", Britney fez uma série de 6 showcases em clubes da House of Blues ao redor dos Estados Unidos. A pequena turnê - conhecida como "The M+M's Tour" - marcou a volta de Britney aos palcos depois de 3 anos, após o acidente que interrompeu o progresso da "The Onyx Hotel Tour", em 2004. Nesse pequeno show, Britney apresentou pela primeira vez a música "Do Somethin'", bem como hits clássicos como "Toxic", "I'm a Slave 4 U" e "...Baby One More Time". "Breathe On Me", favorita da Britney e dos fãs, também foi incluída no repertório do show. Segue um vídeo editado por fãs do show completo:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

rmKoezj.png

(2009)

Após um período conturbado, Britney lançou seu tão aguardado sexto álbum de estúdio, o "Circus". Para promover o disco, Britney fez um retorno triunfal aos palcos na sua icônica quarta turnê mundial "The Circus Starring: Britney Spears", em 2009. A turnê passou por diversas cidades da América do Norte, Europa e, pela primeira vez, Oceania. A turnê foi tão bem sucedida que se tornou uma das mais rentáveis daquele ano, arrecadando mais de 130 milhões de dólares. A demanda foi tão alta que Britney acabou fazendo 8 shows seguidos em Londres para uma audiência total de quase 140 mil pessoas. Em seu repertório, se destacaram as músicas de seu álbum anterior, o "Blackout", que até então não havia sido promovido nos palcos. O show é até hoje um dos favoritos dos fãs e a falta de um DVD oficial da turnê deixa a desejar. Segue o vídeo completo da apresentação de Britney no Madison Square Garden, em Nova York (25 de Agosto de 2009):

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

WDF8UTc.png

(2011)

Em 2011, Britney voltou com mais um álbum, o "Femme Fatale", cujo singles bombaram nas rádios e nos charts. O álbum de grande sucesso foi acompanhado pela quinta turnê mundial de Britney, a "The Femme Fatale Tour". O show foi apresentado em várias regiões do mundo e marcou o retorno de Britney ao Brasil, onde fez duas apresentações. A turnê passou pela América, Europa e Ásia e acumulou cerca de 68 milhões de dólares em 79 shows realizados em 2011. Além de suas músicas inéditas, Britney também performou pela primeira vez nessa turnê músicas antigas como "3", "Lace and Leather" e um cover de "Burning Up", de Madonna. A seguir a apresentação de Britney no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 15 de Novembro de 2011:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

YOlhiVw.png

(2013-2016)

Em 2013, Britney anunciou que estrearia sua primeira residência de shows em Las Vegas, performando seus maiores hits em um de seus shows mais aclamados. A residência foi um sucesso, movendo até a economia de Las Vegas e rendendo a Britney a chave da cidade. O show foi tão bem recebido que foi estendido por mais alguns anos. Nele, vimos Britney dançar hits antigos que não eram apresentados no palco há anos, como "Oops!.. I Did It Again", "Stronger", "(You Drive Me) Crazy" e "Lucky", apresentar músicas antigas pela primeira vez, como "Break The Ice", bem como cantar inéditas como "Work Bitch", "Perfume" e "Alien". Confira o show [quase] completo do dia 11 de Novembro de 2015:

Para baixar maís vídeos dessa residência: Britney-Online.net

 

VEWr4r3.png

(2016-2017)

Ainda em Las Vegas com sua renomada residência "Piece of Me", Britney resolveu, em 2016, dar uma repaginada no show, trazendo músicas e figurinos novos para o palco. Na versão "Remixed. Reimagined. Still Iconic" do show, Britney trouxe de volta os hits "I Love Rock N' Roll" e "If U Seek Amy", bem como as favoritas dos fãs "Breathe on Me" e "Touch of My Hand". Ao longo do ano, após Britney ter lançado seu nono álbum de estúdio, "Glory", mais músicas inéditas foram adicionadas na setlist do show, como "Make Me...", "Slumber Party" e "Do You Wanna Come Over?". Enquanto promovia seu novo disco, Britney também levou o show à Londres, onde se apresentou no Apple Music Festival de 2016. Confira o show completo da residência no dia 22 de Março de 2017, em Las Vegas:

Para baixar mais vídeos dessa residência: Britney-Online.net

 

4rLKk11.png

(2017)

Em 2017, Britney levou seu show "Piece of Me" para a Ásia numa turnê chamada "Britney: Live in Concert" - sua sexta turnê mundial até então. Apesar de não estar apresentando um show inédito, a turnê acabou sendo um sucesso. A "Britney: Live in Concert" levou Britney de volta ao Japão pela primeira vez desde 2002 e foi a primeira turnê mundial de Britney a passar pela Coreia do Sul, Taiwan, Filipinas, Tailândia, Hong Kong, Singapura e Israel. Em Israel, o sucesso foi ainda mais estrondoso: na capital Tel Aviv, Britney fez uma apresentação para cerca de 60 mil pessoas, um de seus maiores públicos da carreira. Na época, diziam que havia gente tentando assistir ao show até mesmo de fora do perímetro do local onde ele acontecia. O show foi tão movimentado que o governo local teve que adiar as eleições municipais. Segue vídeo dos melhores momentos da turnê:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

ztIt9wr.png

(2018)

Após o sucesso da turnê asiática da "Piece of Me" em 2017, a equipe de Britney decidiu levar o show para e Europa, bem como para algumas cidades dos Estados Unidos. Anunciada como "Piece of Me Exclusive Limited Tour", a turnê foi apresentada em 31 datas ao longo de 2018, começando em 12 de Julho e encerrando em 21 de Outubro. Essa foi a sétima turnê mundial de Britney (se considerarmos ela e a "Live in Concert" turnês diferentes) e ela trouxe performance inéditas de músicas como "Clumsy" e "Change Your Mind". Hoje, sabemos que Britney foi forçada a realizar essa turnê, que foi decidida por sua equipe sem seu consentimento. Sendo assim, é difícil assistir aos shows dessa época sem pensar nas circunstâncias. Ainda assim, segue vídeo da apresentação completa que Britney realizou em Mönchengladbach, na Alemanha, em 13 de Agosto de 2018:

Para baixar mais vídeos dessa turnê: Britney-Online.net

 

Para finalizar, para aqueles que gostam de ouvir os áudios dos shows ao vivos, Britney-Online também disponibilizou o download do áudio de diversas apresentações de Britney em suas turnês ao longo dos anos nessa página. Entre as melhores estão: soundboard da "Live in Concert" de 2017 no Japão e o soundboard da "Piece of Me" de 2014. Ainda assim, na página deles existe download de pelo menos um áudio para cada turnê da Britney a partir da "...Baby One More Time Tour".

Para os que gostam das versões estúdio das músicas apresentadas, as versões oficiais das músicas apresentadas na "The M+M's Tour" vazaram e podem ser baixadas aqui.

 

______________________________________

 

Agora me digam: qual sua turnê favorita e qual a que você menos gosta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prontinho, tópico longo que só a p*rra mas tá completo :mgh:

Edit: se vocês por acaso sabem da existência de algum vídeo completo de algum show da Live in Concert de 2017, postem aqui pra eu poder atualizar kkkkkk botei um vídeo aleatório porque não achei outro

Editado por Passenger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piece of me tour? O que é isso? :gret36:

A DWAD é bafônica né... Se a gente considerar que ela tinha só 3 anos de carreira então... Icônica demais

Acho a Circus super luxuosa, proporcional ao que ela merece e a artista que se tornou, pena que os bastidores nao devem ter sido fáceis pra ela

Onyx bordel disfarçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2021 at 22:11, Hess disse:

Piece of me tour? O que é isso? :gret36:

A DWAD é bafônica né... Se a gente considerar que ela tinha só 3 anos de carreira então... Icônica demais

Acho a Circus super luxuosa, proporcional ao que ela merece e a artista que se tornou, pena que os bastidores nao devem ter sido fáceis pra ela

Onyx bordel disfarçado

Onyx foi a turnê com os melhores cabelos e maquiagens all time 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gleice Silva trancado e abriu este tópico
  • Gleice Silva retirou destaque e retirou como fixo este tópico

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, entre agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregue ou insira imagens de URL válida.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...