Jump to content
Passenger

[MASTERPOST] The Unreleased Collection

Recommended Posts

th1nXMZ.png

Nesse tópico, organizado era por era, agrupei todas as músicas gravadas por Britney que nunca foram lançadas oficialmente mas que vazaram na internet ou foram cantadas ao vivo. Vale ressaltar que não consta nesse tópico demos que sabemos que foram oferecidas (e gravadas) a Britney mas que ainda não vazou na voz dela (como "Sorry Adam" e "Cocaine", por exemplo). Para ouvir as músicas individualmente, basta clicar no título da canção para ser direcionado a seu áudio. No fim do post há também uma playlist do YouTube com todas as músicas!

Nota: as eras "Oops!... I Did It Again" (2000) e "Britney Jean" (2012-2013) não possuem nenhuma música descartada que vazou na voz da Britney.

 

t5jYDYy.png

(1997-1999)

Luv The Hurt Away (feat. Full Force)

Luv The Hurt Away (feat. Full Force & Paul Anthony) [Davenport & Spencer Remix]

Let Me Take You There

It's Britney Spears, Baby (Interlude)

I Have Nothing (Whitney Houston cover)

Nota 1: o cover de Whitney, "I Have Nothing", foi gravado em 1997 e enviada para os executivos da Jive Records, que contrataram Britney após ouvir a música. "I Have Nothing", bem como "Let Me Take You There", foram vazadas em 2018.

Nota 2: "Luv The Hurt Away" foi disponibilizada em 7 de Maio de 2006 no website do produtor Full Force.

 

TiDXhOe.png

(2001-2002)

When I Say So

She'll Never Be Me

Am I a Sinner?

Mad Love

Mystic Man (Dream Within a Dream Tour)*

Weakness (Dream Within a Dream Tour)*

You Were My Home (Dream Within a Dream Tour)*

My Love Was Always There (Dream Within a Dream Tour)*

*Essas músicas nunca foram vazadas, no entanto, Britney as cantou ao vivo em alguns shows de sua turnê "Dream Within a Dream Tour" (2001-2002)

Nota 1: após ter sido descartada, "My Love Was Always There" foi repassada para Enrique Iglesias, que regravou a música sob o título "Maybe".

 

xgU1lGV.png

(2002-2003)

And Then We Kiss

Strangest Love

Sippin' On

Look Who's Talking Now

Rockstar

Tilt Ya Head Back

Guilty

Guilty (Quentin Harris Remix)

Get It

Peep Show

Conscious

Ouch

It Feels Nice

Instant Déjà Vu

Welcome To Me

Pleasure You

Nota 1: algumas dessas músicas, como "Conscious", "Peep Show" e "Ouch" foram supostamente reconsideradas para o perdido "Original Doll".

Nota 2: "It Feels Nice" foi gravada durante as sessões desse álbum mas não foi considerada para ser lançada oficialmente. É uma versão re-trabalhada do rap que Britney performou em sua turnê de 1999.

Nota 3: "Guilty (Quentin Harris)" foi vazada por volta de 2003-4. Acredita-se que foi considerada para entrar no "B in the Mix, Vol.1" mas foi descartada. A versão original da música, que contém sample de "Kiss", do Prince, foi vazada em 2015.

Nota 4: "Pleasure You" foi gravada originalmente solo, mas foi roubada por Don Philip, que incluiu seus próprios vocais na música e a vazou dessa forma. Acredita-se que essa música também foi reconsiderada para o "Femme Fatale", em 2011.

Nota 5: "Tilt Ya Head Back" foi gravada durante essa era mas seria lançada no álbum de Nelly, e não no "In The Zone".

 

6bDDdyh.png

(2004-2005)

Money, Love and Happiness

Take Off

Note 1: "Take Off" foi vazada pela co-compositora da música Michelle Bell em 21 de Maio de 2017 em seu canal do YouTube.

 

PkyjvXv.png

(2006-2007)

Rebellion

911

Baby Boy

Let Go

State of Grace

Sippin' On (feat. AC)

Hooked On You (feat. Pharrell Williams)

Love 2 Love U

Remembrance of Who I Am

All That She Wants (Remix) [feat. Ace of Base]

Dramatic

Red Hot Lipstick (feat. Noterock)

Kiss Me All Over (feat. Maurice & Sean Garret)

Pull Out

Just Yesterday (Little Me)

I've Been Loving You Too Long

Secret

Trouble (VMA 2007 Intro)

Nota 1: algumas músicas dessa era possuem várias versões diferentes vazadas, como "Let Go (Demo 2)""Kiss Me All Over (Demo 2)""Pull Out (Demo)" e "Hooked On You (Demo)".

Nota 2: "Sippin' On" foi originalmente gravada para o "In The Zone". Posteriormente, foi retrabalhada e os versos de AC foram incluídos para o "Blackout".

Nota 3: em 2006, Britney foi fotografada segurando um CD demo do "Blackout", no qual algumas dessas demos estavam presente. Em sua tracklist estavam (nessa ordem): "Gimme More", "Pull Out", "Break the Ice", "Outta This World", "Get Back", "Ooh Ooh Baby", "Catch Me If U Can", "Kiss Me All Over", "Everybody", "Get Naked", "State of Grace", "911", "Crucified", "To Love Let Go", "Yes I Will", "The Face" e "Rebellion".

 

FgtsRF3.png

(2008)

Telephone

Telephone (with Lady Gaga)

Everyday

Dangerous

Abroad

This Kiss

You Oughta Know (Alanis Morrissette cover) [The Circus Starring: Britney Spears]

I'm Scared (Duffy cover) [The Circus Starring: Britney Spears]

Nota 1: "Telephone" foi originalmente gravada para o "Circus". Após ter sido descartada, teria sido considerada para o "The Singles Collection", no entanto, Lady Gaga já havia decidido lançar a música ela mesma. Ainda assim, Britney foi a primeira opção de colaboração para o lançamento de Gaga, mas acabou sendo substituída por Beyoncé. Por isso, há duas versões demo da música cantada por Britney, a demo solo não finalizada (vazada em Maio de 2010), e o dueto com Lady Gaga (vazada em em Janeiro de 2015).

Nota 2: "Everyday" foi composta pela própria Britney em seu piano. Alguns acreditam que a música foi reconsiderada para entrar no "Femme Fatale", em 2011.

 

i231Mpl.png

(2009-2011)

Unbroken

Burning Up (Madonna cover)

Burning Up (Nick* Remix)

King of My Castle (with Shayne Ward)

Nota 1: "Burning Up" não foi gravada para o álbum mas sim para a turnê The Femme Fatale Tour (2011), onde foi performada durante alguns shows.

Nota 2: "King of My Castle" foi gravada em 2009 para o "The Singles Collection", segundo o produtor Lucas Secon, mas acabou sendo descartada. Foi vazada em 25 de Junho de 2021 pelo Britney-Online.

Nota 3: "Burning Up (Nick* Remix)" foi postado na internet em 2011 antes de sua versão original vazar em 2014. Acredita-se que o remix foi considerado para entrar no "B in the Mix, Vol.2" mas foi descartado.

 

Y2FQ3NM.png

(2014-2018)

Exaholic

Hey Ma (with Pitbull & Romeo Santos)

So Free (with Pitbull & Marc Anthony) [EDM Version + Version 2 + Radio Edit]

Nota 1: "Exaholic" foi gravada em 2014, escrita por Britney Spears, Antonina Armato e Tim James, e produzida por Rock Mafia. A demo vazou no dia 2 de Fevereiro de 2021.

Nota 2: "Hey Ma" foi gravada para a trilha sonora de "Velozes e Furiosos 8", mas Britney acabou sendo substituída por Camila Cabello em sua versão final. A demo vazou em 21 de Dezembro de 2017.

Nota 3: "So Free" foi gravada após o lançamento do Glory, entre 2017 e 2018, e planejada para ser lançada como single promocional da turnê europeia Piece of Me Tour, na qual Pitbull foi ato de abertura. Várias versões da música foram feitas e, consequentemente, vazadas. Uma das demos foi vazada em 28 de Outubro de 2018, enquanto as versões EDM e Radio Edit da música foram vazadas pelo Britney-Online em 15 de Julho de 2021.

 

Para quem quiser ouvir, todas essas músicas estão nessa playlist que fiz no YouTube:

 

Para quem gostaria de baixá-las, elas estão disponíveis no site do Britney-Online!

Link to post
Share on other sites

Nota 1: Vale lembrar que existem algumas músicas que foram lançadas em uma versão especial de um álbum/EP ou como B-Side de um single que alguns acham que é descartada, mas não contam pois foi de fato lançada oficialmente de alguma forma. São elas:

"Walk On By" (B-Side do single "Stronger") - 2000

"Intimidated" (B-Side do single "I'm a Slave 4 U") - 2001

"Girls And Boys" (Bônus na versão internacional do DVD/EP "In The Zone") - 2003

"Over to You Now" (Bônus na versão britânica e japonesa do EP "Chaotic") - 2005

"Trouble" / "Phonography" / "Amnesia" / "Rock Boy" / "Quicksand" / "Rock Me In" (Faixas bônus em diversas versões digitais do álbum "Circus", variando de plataforma para plataforma (iTunes, Spotify, Amazon Music, Musicload, etc.), bem como entre territórios (Europa, Ásia, América, Oceania, etc.)) - 2008

 

Nota 2: Existem algumas demos que não incluí que foram gravadas para um álbum mas lançadas em outro já que acabaram sendo lançadas de qualquer forma. São elas:

"You Got It All (Demo)" - Gravada em 1998 para o "...Baby One More Time", foi descartada e depois retrabalhada para o "Oops!... I Did It Again".

"Mona Lisa (Demo)" - Confirmada pela própria Britney como single do "Original Doll", a música acabou sendo descartada junto ao álbum inteiro, mas foi posteriormente retrabalhada e lançada oficialmente no EP "Chaotic".

 

Nota 3: Não botei no post por não ter sido parte de nenhum vazamento, mas eu particularmente ouço essa versão de "Exaholic" mais do que a original, então estou postando aqui como recomendação!

 

-------------------

 

@Madonna Ciccone aqui está o tópico que mencionei! ❤️

Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Spike disse:

Amei o tópico.

Gente, o que é uma música ser b-side de outra?

B-Side no sentido literal se refere ao "lado B" de um disco (geralmente de vinil, que cada lado tem música diferente, Lado A e Lado B do disco - o vinil do Glory, por exemplo, têm dois discos, cada um com um Lado A e Lado B, existe uma porção do álbum em cada lado de cada disco). No caso de "Walk On By" e "Intimidated", ser B-Side significa que é uma música não-single lançada naquele projeto. No single de "Stronger", a música promovida é "Stronger" mas em seu CD Single (CD físico do single) existe uma música bônus também, nesse caso sendo "Walk On By". Mesma coisa pra "Intimidated" no CD Single de "I'm a Slave 4 U".

É a mesma coisa quando fala pra um álbum inteiro, quando a gente fala de "B-Sides do Glory", por exemplo, a gente tá se referindo às músicas que não foram promovidas/lançadas como single, como "Love Me Down", por exemplo. Enquanto "Make Me..." e "Slumber Party" não são B-Sides já que são singles.

Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, Passenger disse:

B-Side no sentido literal se refere ao "lado B" de um disco (geralmente de vinil, que cada lado tem música diferente, Lado A e Lado B do disco - o vinil do Glory, por exemplo, têm dois discos, cada um com um Lado A e Lado B, existe uma porção do álbum em cada lado de cada disco). No caso de "Walk On By" e "Intimidated", ser B-Side significa que é uma música não-single lançada naquele projeto. No single de "Stronger", a música promovida é "Stronger" mas em seu CD Single (CD físico do single) existe uma música bônus também, nesse caso sendo "Walk On By". Mesma coisa pra "Intimidated" no CD Single de "I'm a Slave 4 U".

É a mesma coisa quando fala pra um álbum inteiro, quando a gente fala de "B-Sides do Glory", por exemplo, a gente tá se referindo às músicas que não foram promovidas/lançadas como single, como "Love Me Down", por exemplo. Enquanto "Make Me..." e "Slumber Party" não são B-Sides já que são singles.

Aaaaaaaaaaaaaaaaah obrigado. Já tinha pesquisado e o que aparecia era essa primeira parte da explicação, mas com tu exemplificando eu entendi agora. Obrigado 😘

Link to post
Share on other sites

Queria adicionar uma como "rumor" apenas: "You", de Galantis, lançada em Abril de 2014, foi supostamente oferecida a Britney em 2013 e gravada pela mesma para o "Britney Jean" sob o título "I'll Remember You". Após ter sido descartada, a dupla Galantis lançou a música em seu álbum "Pharmacy". Segundo alguns, a voz distorcida no refrão ("I'll remember you...") seria a gravação de Britney para a música, enquanto o cantor sueco Vincent Pontare estaria cantando os versos (nenhuma música do álbum possui créditos para aqueles que as cantam - Nicole Morier é uma das cantoras também não creditada no álbum). As partes da Britney seriam de 0:57 até 1:33, e de 2:54 até 3:11.

 

Em 2014, quando perguntados no Twitter se eles haviam oferecido a música para Britney, o duo negou. Mas alguns especulam que contratos de NDA proibiram eles de revelar, o que explicaria a falta de créditos nos vocais da música (tanto para Britney quanto para Vincent).

Lembrando que Bloodshy (de Bloodshy & Avant) é um dos membros da dupla Galantis. Bloodshy & Avant trabalharam com Britney em várias músicas, entre elas, o hit "Toxic".

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...



×
×
  • Create New...