Jump to content
Diana

RESUMO: Audiência do dia 29/09 | Jamie suspenso, fim da tutela marcado para 12/11

Recommended Posts

A audiência começou hoje às 17h30 e ocorreu de forma híbrida, com parte atendendo por videoconferência/ligação e outros presencialmente (como Matthew Rosengart, advogado da Britney).

Vivian teve a primeira palavra, e seu argumento foi que o fim da tutela deve ser aceito hoje, já que todas as partes concordam que uma terminação tem que ocorrer. Não há sentido para outras argumentações.

Rosengart teve a palavra em seguida, e fez um argumento oral poderoso. Alguns dos pontos principais:

- Jamie pediu o encerramento na tutela após descobrir que Rosengart teria poder de investigação para analisar o que havia ocorrido nos últimos 13 anos, dando um giro de 180 graus em seus argumentos. Vivian Thoreen e Jamie tinham plena consciência de que a juíza não estalaria os dedos e acabaria com a tutela hoje, sendo apenas uma tática para atrasar o processo, conseguir dinheiro e continuar no controle. 

- Tal tática também foi realizada para evitar uma investigação, já que com a suspensão ele é obrigado a entregar todos os dados fiduciários para o seu substituto, incluindo as comunicações dele com seus advogados sobre o assunto. 

- O advogado prosseguiu com seu argumento citando as atitudes "incompreensíveis" de Jamie Spears ao grampear a casa de sua filha, incluindo o quarto em que ela dorme até hoje - gravando e tendo acesso a conversas dela com seus filhos e advogado. 

ESTRATÉGIA DE ROSENGART:
Suspensão hoje de Jamie P. Spears como o tutor das finanças, sendo substituído por John Zabel - contador certificado, premiado e conhecido nacionalmente, com histórico de trabalho para os grandes estúdios cinematográficos Sony Pictures, Lionsgate e Paramount. Após 45 dias, uma audiência seria marcada para encerrar a tutela definitivamente. 

QUOTES:

"O Sr. Spears não pode ficar mais na vida da minha cliente por nenhum dia mais. Essa não é uma decisão difícil. O melhor para o bem estar de minha cliente, Britney Jean Spears, é a suspensão imediata de James P. Spears da tutela."

- Vivian argumenta que não há provas de que a casa da cantora foi grampeada por seu pai.

"Essa é a SUA palavra. Juíza Penny pode perguntá-lo agora mesmo - ELE PLANTOU UM GRAVADOR NO QUARTO DA MINHA CLIENTE. O quarto que minha cliente dorme até hoje. Minha cliente, Britney Jean Spears, depôs e falou que James P. Spears abusou dela, a submeteu em situações cruéis e NÃO AGUENTA MAIS A SUA PRESENÇA TÓXICA POR MAIS UM DIA SEQUER. Dar à Thoreen (Vivian) e Spears (Jamie) o que eles querem significa que: aquele homem cruel, tóxico e abusivo, DE QUEM ELA TEM MEDO, irá continuar em sua vida. JAMIE SPEARS DEVE SER REMOVIDO HOJE. É simples, vossa excelência -- você pode fazer isso hoje. Não precisamos provar imoralidade ou conduta criminal, James P. Spears irá responder pelo artigo do The New York Times. O melhor para a minha cliente, Britney Jean Spears, é que esse homem saia da vida dela HOJE."

"As táticas baixas de Vivian Thoreen em diminuir a escolha da minha cliente para o seu novo tutor - temporário - de finanças coloca as credenciais do cliente dela em jogo: James P. Spears tem quase nenhuma - zero, na verdade - experiência em lidar com qualquer coisa, sejam elas finanças ou negócios. A experiência que ele tem é de receber ordens de restrição por violência doméstica contra os filhos da minha cliente e seu ex-marido. Zabel é extremamente qualificado. Sabe o que deixa a minha cliente enfurecida? Que o pai dela, que não faz NADA, que não é nenhum tipo de empresário e que é abusivo, cruel e tóxico, receba mais dinheiro da fortuna dela do que a própria recebe. JAMES P. SPEARS NÃO PODE CONTINUAR MAIS UM DIA SEQUER NA VIDA DE MINHA CLIENTE. E NÃO SÓ PORQUE ESTOU DIZENDO, MAS SIM PORQUE ELA IMPLORA POR ISSO. Se ele ama a filha dele, fará o que está sendo pedido."

- Vivian diz que se a juíza terminar a tutela hoje, Jamie irá entregar todos os documentos pedidos para Rosengart, que por sua vez responde: "É sobre o que ELA quer! Desculpe, excelência."

- Vivian: "Britney Spears não teve seu depoimento verificado pela corte. Como podemos determinar a veracidade do que foi dito? O Sr. Spears cumpriu seu papel como tutor FIELMENTE nos últimos 13 anos."

Rosengart: "Não cumpriu não. O que Thoreen quer é dinheiro e atrasar o processo. O tribunal deve fazer o que é melhor para a minha cliente. Ela (Britney Spears) ficará incrivelmente abalada se ele (Jamie Spears) continuar mais um dia. Não importa o que Thoreen acredita. A minha cliente está dizendo a verdade e ela está certa. Uma pergunta: Do que eles tem medo? Eu respondo: A revelação da corrupção praticada por James Spears. Quero deixar algo bem claro: Ela NÃO quer fazer acordo com o seu pai. Ela NÃO quer entrar em negociação com seu pai. Ela NÃO quer adiar as coisas com seu pai. MINHA CLIENTE QUER SER OUVIDA! É SOBRE O QUE ELA QUER."

- Vivian diz que o documentário do The New York Times não é evidência.

JUÍZA BRENDA DECIDE:

"Minha ordem suspendendo Jamie Spears permanecerá em pleno vigor e efeito até que uma audiência sobre a remoção seja realizada. "

Rosengart: "O próximo passo é o fim, de forma orgânica e lógica."

Matthew então pergunta se a juíza aceitaria o fim da tutela se todas as partes concordassem. Ela responde que sim. 

- Vivian começa a questionar a decisão e pede por um apelo. Brenda responde: "Não é uma decisão apelável sob o estatuto."
- Vivian pede para que um investigador do tribunal interrogue Britney Spears. Brenda responde: "Não."
- Vivian diz que a juíza errou em sua decisão. Rosengart disse que ela está sendo desrespeitosa. Brenda responde: "Eu já me decidi."

Juíza Brenda nega petição antiga de Samuel Ingham para tornar Jodi Montgomery tutora pessoal de Britney de forma permanente. Seu cargo dura até o fim de Outubro.

Brenda então pergunta a respeito da petição feita sobre os pagamentos, se podem continuar. Jodi e Rosengart dizem que está tudo certo e Vivian responde: "Eu tenho uma objeção." Brenda responde: "Estou um pouco perplexa por você dizer isso. srta. Thoreen. Todos concordaram. Então NÃO."

Ingham pergunta para a juíza sobre os pagamentos pendentes à ele e a empresa Loeb & Loeb. A juíza questiona por que tais pagamentos não foram feitos ainda, no qual Vivian responde: "MEU CLIENTE ACABOU DE SER SUSPENSO." Brenda retruca: "Não perguntei isso. Os pagamentos estão aprovados."

O QUE ACONTECE AGORA?

Investigação nas finanças por John Zabel
- 12/11: Audiência para o fim da tutela de Britney Spears
- Aparentemente em dezembro serão discutidos os pagamentos pendentes

Rosengart diz para a imprensa: "Jamie Spears, e outros, irão sofrer a consequência de suas ações."

RESUMO POR @Diana (fórum Rebellion). Se republicar, credite.

Statement se 7 minutos do Rosengart para a imprensa legendado pelo canal Pop’RESET