Ir para conteúdo



ATT: Resumo na first! | PLANTÃO: “Controlling Britney Spears” (continuação do Framing) | 23h


Diana

Mensagens recomendadas

Advogadas do Rebellion, me surgiu uma dúvida: em casos onde se tem gravações que provem abusos (incluindo sexual), como essas provas são apresentadas? Porque vemos em filmes que as provas de outros crimes são apresentadas em audiência, para todos os presentes, mas em caso de conteúdos traumatizantes e perturbadores (principalmente pra vítima), de que forma são mostradas essas evidências? Não sei se existe uma regra geral de todos os países, mas se souberem me dizer sobre o Brasil mesmo, já mata parte da curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 940
  • Publicado há
  • Última resposta
2 minutos atrás, Larissa Teixeira disse:

Advogadas do Rebellion, me surgiu uma dúvida: em casos onde se tem gravações que provem abusos (incluindo sexual), como essas provas são apresentadas? Porque vemos em filmes que as provas de outros crimes são apresentadas em audiência, para todos os presentes, mas em caso de conteúdos traumatizantes e perturbadores (principalmente pra vítima), de que forma são mostradas essas evidências? Não sei se existe uma regra geral de todos os países, mas se souberem me dizer sobre o Brasil mesmo, já mata parte da curiosidade

Na verdade essa parte do Brasil e dos eua muda totalmente kkk nosso direito é totalmente diferente do deles e principalmente ainda as audiências, lá eles tem 300 mil audiências e pra julgar tem júri em várias delas

 

no Brasil só existe júri em homicídio doloso

 

no Brasil essas gravações são anexadas ao processo e o processo corre sob sigilo, até onde eu sei, pq penal não é minha área e quem vai julgar vai ser o juiz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Criminal disse:

Eu espero de verdade que não seja o caso, mas tudo é possível ainda mais nesse cenário. Faz uma semana que tenho tido memórias da infância e ligando os pontos diria com 90% de certeza que meu pai me abusou e talvez outras pessoas também, tem sido muito difícil sabe... Todas as sensações que tenho passado, foi a semana mais difícil da minha vida principalmente achando que meu sobrinho sofreu a mesma coisa e tendo que protegê-lo. Mas tentando levar um dia de cada vez, finalmente comecei uma terapia que devia ter feito há tempos kkkk desculpem o desabafo 

Poxa criminal, que barra! Ninguém merece passar por isso, ainda mais de quem deveria proteger, já fui abusada por 2 primos, e qd os adultos souberam n fizeram nada, é foda né ... Mais que vc fique bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno7 disse:

Fico me perguntando a motivação de toda essa corja ao redor dela terem feito tudo isso nesses anos, vai além da pura maldade.

Nós vamos descobrir muita coisa ainda mas está cada vez mais difícil acompanhar essa história. Eu mesmo nem aprofundo muito.

 

Isso q me deixa encucada, vai muito além de ter controle dos bens dela, pq aí ficava só na financeira, e n era preciso isso tudo! O que rola é muito abuso por parte de todos os envolvidos, nem sei o q pensar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Criminal disse:

Eu espero de verdade que não seja o caso, mas tudo é possível ainda mais nesse cenário. Faz uma semana que tenho tido memórias da infância e ligando os pontos diria com 90% de certeza que meu pai me abusou e talvez outras pessoas também, tem sido muito difícil sabe... Todas as sensações que tenho passado, foi a semana mais difícil da minha vida principalmente achando que meu sobrinho sofreu a mesma coisa e tendo que protegê-lo. Mas tentando levar um dia de cada vez, finalmente comecei uma terapia que devia ter feito há tempos kkkk desculpem o desabafo 

Oh amigo, sinto muito que você esteja passando por essa situação e que você suspeite que o seu sobrinho tenha passado pelo mesmo também. Como disseram anteriormente, não precisa se desculpar. Estamos aqui pra quando você precisar. Muita força e espero de coração que a terapia ajude vc a superar esses desafios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mota disse:

Isso q me deixa encucada, vai muito além de ter controle dos bens dela, pq aí ficava só na financeira, e n era preciso isso tudo! O que rola é muito abuso por parte de todos os envolvidos, nem sei o q pensar 

Eu acho que o caso da família dela é obsessão, crueldade e inveja. Pois, pensando no dinheiro, seria mais "fácil" e chamar menos atenção se apenas superfaturassem tudo porém tem todo um esquema de isolamento e tortura. Qual a necessidade de grampear a casa inteira? Ninguém acreditaria nela mesmo, estavam "protegidos por lei" com a curatela ativa. Creio que é muito mais sobre controle e poder sobre ela do que dinheiro em si, acho inclusive que o Jamie gastou muito mais para se manter nessa posição do que desviando para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, mota disse:

Poxa criminal, que barra! Ninguém merece passar por isso, ainda mais de quem deveria proteger, já fui abusada por 2 primos, e qd os adultos souberam n fizeram nada, é foda né ... Mais que vc fique bem!

 

20 minutos atrás, Diana disse:

Oh amigo, sinto muito que você esteja passando por essa situação e que você suspeite que o seu sobrinho tenha passado pelo mesmo também. Como disseram anteriormente, não precisa se desculpar. Estamos aqui pra quando você precisar. Muita força e espero de coração que a terapia ajude vc a superar esses desafios. 

Ai primas obrigado pelo apoio, foi pânico a semana toda mas agora a calma veio, pelo menos minha consciência tá tranquila de que não vai acontecer com meu sobrinho mais. Vai ficar tudo bem 66Ok9ky.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mota disse:

Isso q me deixa encucada, vai muito além de ter controle dos bens dela, pq aí ficava só na financeira, e n era preciso isso tudo! O que rola é muito abuso por parte de todos os envolvidos, nem sei o q pensar 

Mas eles tem que ficar com a pessoal pra impedir que ela demita os outros ou contrate novos advogados/empresarios etc etc

uma coisa liga a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o velho é obcecado pela própria filha , ambiente parental conturbado , o distanciamento no crescimento dela enquanto estava as traças bebendo , ele se diverte vendo o sofrimento dela , a inveja da irmã , o irmão e mãe omissos , os rumores de que ele teria molestado ela na infância .... enfim é tudo complexo ... se ele passa por um teste psiquiátrico ele não passaria , a justiça americana foi falha e cúmplice nesse abuso todo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o documentário de madrugada e chorei tanto no final com a mensagem da Felicia e da stylist falando que comprou um colar com o número dela pra Brit. Esse doc só me deixou mais ansiosa pra audiência de quarta! Infelizmente acho que não vai fazer tanto sucesso quanto o Framing... Tô contando com o da Netflix pra chegar à muiiiita gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...