Ir para conteúdo


[Informativo] Entendendo as Trusts / Financeiro da Britney, Conservadoria e Família.


Madonna Ciccone

Mensagens recomendadas

Eu quero compartilhar com vocês um entendimento que eu tive sobre as Trusts, este fundo financeiro que está bastante relacionado ao caso da Britney e é sempre alvo de questionamento, onde estão os 500 milhões de dólares do ícone?

Conversei sobre isso com um gerente financeiro de uma das agências federais do USA que administra benefícios para população, ele disse que lida diariamente com pagamentos de benefícios e petições de conservadores sobre pessoas invalidas que recebem recursos do governo, mas são incapazes de cuidarem de si, e também advogados, responsáveis e beneficiários de Trusts.

 

Entendendo alguns termos:

"Uma TRUST é uma relação fiduciária em que uma parte, conhecida como TRUSTOR, concede a outra parte, o TRUSTEE, o direito de deter o título de propriedade ou bens em benefício de um terceiro, o beneficiário. ... Em finanças, um trust também pode ser um tipo de fundo fechado criado como uma sociedade anônima e pessoa jurídica."

 

Imaginem a Trust algo como um testamento que define como o dinheiro deve ser gasto. Britney criou uma Trust, definiu um Trustee para administrar o recurso em benefício do beneficiário. Por exemplo; "Este dinheiro deve ser destinado a custos de moradia e estudos do beneficiário X até a idade Y.

A Jamie Lynn já foi Trustee e saiu em 2018, antes dela o Bryan também foi, assim como vários advogados.

Agora imagine a Trust como um grande "guarda-chuvas" onde em cada ponta existem outras pequenas Trusts. Estas pequenas Trusts são criadas para administrar recursos (dinheiro e bens) que são distribuídos pela Trust maior, sempre como uma pessoa jurídica, de forma que o beneficiário não seja responsável direto.

 

Família Spears

Obviamente esta Trust nestes 13 anos no comando do James já se desconfigurou.

Cada membro da família Spears deve ter sua própria pequena Trust em que eles são seus próprios Trustees e devem ter seus filhos ou a si mesmos como beneficiários, mas cabe a eles administrar os recursos que recebem como beneficiários da Trust maior, a Britney (o maior guarda-chuva em que as menores Trusts estão debaixo).

Outro fato interessante é que estas pequenas Trusts são administradas de formas separadas e acompanhadas por tribunais de justiça diferentes. O James por razão desconhecida a alguns anos atrás estendeu a conservadoria da Britney para outros estados, alguns de forma suspeita.

Com este movimento ele possibilitaria que as Trusts menores criadas nestes estados sob diferentes cortes de justiça poderiam receber fundos provenientes da Trust maior, da Britney, mas administrado por ele por ser o conservador financeiro e de estado da Britney.

Por isso a Jamie Lynn disse certa vez que aquele apartamento em Destin na Florida pertence a ela, e quis insistir que não vive de dinheiro da Britney. Diretamente não mesmo, mas os fundos vão para uma Trust (terceira pessoa/jurídica) que pertence a ela, e esta Trust tem suas definições de como o dinheiro deve ser gasto, moradia, alimentação, viagem, carros, etc .. para o beneficiário que deve ser ela e os filhos.

Também relaciono a isto os carros (Teslas e Mercedes) com as placas com o nome Jamie Lynn terem sido comprados na California e terem a propriedade transferia para a Florida (apartamento em Destin) ou Louisiana (QG da família). Aquisições feitas pela grande Trust (Jamie administrando o dinheiro d Britney) e passado às outras Trusts menores como pagamento, benefícios, quase como uma administração de "testamento" porque foi redefinido assim pelo JAMES.

Imaginem que deve haver diversos beneficiários, não apenas família, mas como empresas abertas por ele mesmo e terceiros como Lou Taylor.

O Rosengart sugeriu que o James está querendo evitar investigação financeira dos últimos anos com essa estratégia de terminar a conservadoria. Mesmo que ele saia e a Britney volte ao comando pessoal e financeiro de si ela vai enfrentar longos anos na justiça para desmantelar essa teia, esquema criado pelo James.

As Trusts podem ser “revogáveis” e “não revogáveis”. Pela forma que o James espalhou diversos beneficiários (pequenas Trusts) por outros estados sob diferentes leis e tribunais, além de NÃO REVOGAVEL, torna a situação financeira da Trust da Britney (500 milhões) basicamente selada e extremamente complexa de ser desfeita, mas não impossível.

A pessoa no comando financeiro da Britney após a liberdade, no comando do Guarda Chuva maior (Trust) vai precisar ir atrás de cada beneficiário (pequenas Trusts) em seus diferentes estados, leis e tribunais, UMA POR UMA, junto com o jurídico (Rosengart).

O Rosengart a algumas semanas adicionou mais advogados para trabalharem no caso, com o mesmo currículo pesado dele. Ele sabe que este caminho financeiro vai ser longo, complexo e cheio de movimentos ilegais, o James também sabe e já estava se preparando para isso faz tempo, cada passo neste caso é muito bem pensado pelos dois lados.

 

---

Bom, é isso, foi uma longa conversa, descrevi exatamente com os termos que ele usou para me explicar. Obviamente é a experiencia e vivência profissional de uma pessoa que trabalha e tem contato com este sistema. Existem variações de leis e de caso para caso, mas foi bom para abrir a minha mente e entender melhor esse assunto. Me senti na obrigação de compartilhar aqui. Se houver algo errado ou alguma sugestão a ser feita, por favor! 🌺 #freebritney
Tragam outros fatos estranhos na conservadoria (financeiro) que podem estar relacionados a esta questão das Trusts, interessante debater sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou adicionar:

Outro fato que comprova este sistema de administrar os recursos são os custos de voos da família Spears entre Louisiana e California como gastos da Britney como ja vimos em documentos da corte. A Britney como "invalida" passou a ser beneficiaria de forma limitada do próprio dinheiro, administrado pelo James, assim como seus gastos e custos. Por exemplo os voos da Jamie Lynn sendo descritos nos gastos da Britney porque entra como algo relacionado a suporte ou necessidade da Britney em ter familiares por perto, por exemplo.

Ele também citou casos de famosos que morreram de forma inexplicada como a Whitney, a filha da Whitney que era herdeira, Michael, Prince. Eles não estavam em conservadoria mas definitivamente não estavam no comando do próprio dinheiro. O Gerente financeiro de negocios da Britney após a saida da Lou é o mesmo que administra os fundos do Michael.

Disse que é muito comum que os Trustees (que administram o dinheiro para o beneficiario) não liberem o dinheiro para o beneficiario, muitas vezes em valores mínimos como $500 mensais, desta forma eles mantem o dinheiro e em uma eventual morte do beneficiario o controle e aceso do dinheiro é transferido. É muito comum processos em que os beneficiarios não estão sendo honrados com as Trusts deixadas a eles mas sendo mal administradas (de forma criminosa) pelos Trustees que estão de olho na grana. Isso não é exclusividade de famosos, existem milhares de casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mota disse:

Gente eu não acho que o Jaime tinha capacidade p essas coisas bem planejadas, tem muita gnt por trás envolvida nessa teia de aranha, a Lou deve ser uma delas, afinal ela q planejou essa situação, e mais alguém deve orientar ele 

Absolutamente, é um esquema de administração financeira que faz uso de brechas de leis, muito bem suportado por advogados, médicos e até juizes.
Quem foi que comentou após o depoimento da Britney que Hollywood esta cheio de médicos corruptos capazes de tudo, até matar, por dinheiro? Exemplos não faltam.

É importante entender também que bens e dinheiro que ja foram não voltam mais, a chance disso é mínima, e eu sempre tive a impressão que a Britney sabe e entende isso e se importa mais com sua liberdade pessoal, esta certa. Seja apartamento de Destin, carro ou milhoes de dolares, ela reconstrói, dinheiro nunca vai ser problema pra ela.
Mas precisamos dela livre e em segurança URGENTEMENTE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Madonna Ciccone disse:

Absolutamente, é um esquema de administração financeira que faz uso de brechas de leis, muito bem suportado por advogados, médicos e até juizes.
Quem foi que comentou após o depoimento da Britney que Hollywood esta cheio de médicos corruptos capazes de tudo, até matar, por dinheiro? Exemplos não faltam.

É importante entender também que bens e dinheiro que ja foram não voltam mais, a chance disso é mínima, e eu sempre tive a impressão que a Britney sabe e entende isso e se importa mais com sua liberdade pessoal, esta certa. Seja apartamento de Destin, carro ou milhoes de dolares, ela reconstrói, dinheiro nunca vai ser problema pra ela.
Mas precisamos dela livre e em segurança URGENTEMENTE. 

Exatamente como eu penso amigo. Ela pode sair com a mão na frente e a outra atrás dessa tutela maldita. Mas nada compra ela ser LIVRE e estar VIVA. Ela tem muita capacidade de fazer dinheiro ainda se quiser. Vivemos em tempos que pessoas sem talentos se tornam bilionárias só com estratégias de marketing, como que um ÍCONE não é capaz de fazer dinheiro se quiser?! Eu acho que só o livro de memórias dela já é um bom pontapé inicial pra ela ter conforto financeiro. Poderia coincidir até com o período da gestação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Madonna Ciccone alterou o título para [Informativo] Entendendo as Trusts / Financeiro da Britney, Conservadoria e Família.
2 horas atrás, Ley disse:

Exatamente como eu penso amigo. Ela pode sair com a mão na frente e a outra atrás dessa tutela maldita. Mas nada compra ela ser LIVRE e estar VIVA. Ela tem muita capacidade de fazer dinheiro ainda se quiser. Vivemos em tempos que pessoas sem talentos se tornam bilionárias só com estratégias de marketing, como que um ÍCONE não é capaz de fazer dinheiro se quiser?! Eu acho que só o livro de memórias dela já é um bom pontapé inicial pra ela ter conforto financeiro. Poderia coincidir até com o período da gestação.

Sim, é melhor que ela esteja livre o mais rápido possível. Eu acho que ela deve recuperar uma parta daquela fortuna, mas não toda, também acredito que ela não vai deixar a família na mão, então estas Trusts dos familiares devem continuar se a Britney desejar. O importante é que ela esteja no controle financeiro todo esse esquema de favorecimento possa ser revisto e ela decida novamente o destino e a razão de sua Trust, quem deve ser beneficiário e quem deve administrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...