Ir para conteúdo



Há 5 anos, Britney Spears lançava seu 3º melhor album da carreira: Glory


The Bad Bitch

Mensagens recomendadas

britney_spears_2016_2.jpg 

Há exatos 5 anos, Britney Spears lançava um dos seus albuns mais aclamados. Com média de 71 no metacritic - atrás apenas do OOPS - o Glory recebeu diversas reviews positivas, sendo destaque:

LA Times: "Spears is back at 34 with an album that carries her one-of-a-kind electricity without depicting her as a victim or an avenging force; here she seems in control, a grown woman having a laugh on her own terms." (80)

All Music: "It's a welcome return, as is Glory as a whole: it feels as fun and frivolous as her earliest music while retaining the freshness of her best mature work." (80)

VENDAS E SINGLES

O Glory debutou e peakou até bem em vários locais. No US, debutou em #3 com 111k de cópias (superando seu antecessor de peak #4 e 104k), no UK, a Britney teve seu maior peak da carreira em #2. No Tawain, quando teve a Britney Live in Concert em 2017, o album peakou em #2, barrando inclusive o lançamento da Katy Perry, Witness.

Peaks #1 na Itália, GAON International albums (Coreia), México, Brasil (o qual pegou ouro no primeiro dia de lançamento), Irlanda e República Tchéquia

Apesar da boa divulgação inicial, uma sequencia de erros como cancelamento do clipe do lead single, cancelamento do shoot original, demora pro segundo single (lead em julho e second em novembro) e a equipe e a gravadora (RCA) terem estratégias dos anos 2000, fizeram o album ter longevidade baixa.

Mesmo com todos os erros, o lead single da era peakou em #17 e repeakou posteriormente. Hoje é platinado no US e ouro no canadá

O second da era contou o remix da Tinashe e peakou em #86 no US

Ambas atingiram o #1 no Dance Club da Billboard.
Hoje as vendas estimadas em CSPC, modelo do chartmasters, ultrapassa o 1M de cópias.

JUSTICE FOR GLORY, NOVA CAPA, RELANÇAMENTO E GLORY DELUXE 2020

Após o sucesso do Justice For Glory fazendo o album pegar #1 em 20 países no iTunes e #4 no US, a equipe da Britney lançou uma nova capa como 'presente'

Glory2-800x800.jpg 

Duas semanas depois, Mood Ring foi lançada como single promocional da nova edição do Glory. Além de ter pego #1 no iTunes US (primeira vez desde 2016 e primeira vez solo desde 2011) e #3 no UK, peakou em #2 no digital songs do US, sendo maior peak da era Glory nesse chart, e em charts oficiais como top 3 na Hungria e top 10 na Escócia, além do #23 na BU da Billboard. Ainda teve dois remixes oficiais lançados, sendo um para o mês de orgulho LGBT com a mesma capa editada como se fosse noite.

Alguns meses depois, a Urban Vinyl divulgou que uma musica descartada da Britney seria lançada em janeiro deste ano. 'Swimming in The Stars' foi divulgada no aniversário da Britney e algumas semanas depois, uma parceria jamais vista com o Backstreet Boys, 'Matches, também foi lançada. Ambas atingiram #2 no iTunes US.

Essas novas musicas seriam encaixadas na nova versão do Glory, primeiramente anunciada como apenas vinil e posteriormente postada nas plataformas, estilizada como Glory (Deluxe) e com a nova capa com mais alguma edição.

evEc0HC-scaled.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Publicado há
  • Última resposta

HINÁRIO! Estava ouvindo agora a pouco inclusive! E pensando na capacidade, no talento, no brilho, na força que essa mulher tem... E imaginando um futuro (incerto) em que ela estará livre verdadeiramente, bem consigo mesma em todos os sentidos.. e lançando um trabalho tão caprichado quanto o Glory... enfim.. Britney é RARA. :amo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...