Jump to content
Diana

[RESUMO COMPLETO] Britney depõe, Rosengart é aceito como advogado e confirma: "Iremos trabalhar agressivamente para a remoção de Jamie Spears."

Recommended Posts

Britney Spears caiu em lágrimas em uma audiência aberta para a imprensa na quarta-feira, fazendo um apelo choroso ao juiz para remover seu pai da sua curatela. "Estou aqui para me livrar do meu pai e acusá-lo de abuso em curatela", disse Spears. "Eu quero prestar queixa por abuso nesta curatela  hoje... completamente.'' 

Momentos antes de seu depoimento - voluntário - , a juíza Brenda Penny concedeu a Spears o direito de contratar o seu próprio advogado, Mathew Rosengart, que participou da audiência pessoalmente, representando a cantora, que apareceu remotamente por telefone. A ação do juiz para permitir que Spears consiga um advogado de sua própria escolha é um grande passo para a estrela pop, que quer acabar com a curatela que ela está nos últimos 13 anos.

"Estou aqui hoje, meritíssima, para remover meu pai dessa curatela", disse Spears. Antes de falar, Spears inicialmente perguntou à juiza se os presentes podiam sair da sala, mas depois disse à juíza que estava tudo bem se ela falasse abertamente. Durante seu apelo comovente, Spears exigiu ser libertada de sua curatela sem maiores avaliações, dizendo a juíza: "Minha senhora, eu nunca deveria ter sido ameaçada. Nunca."

Spears explicou a juíza que ela fez testes psicológicos “contra a minha vontade” durante sua turnê “Circus” e foi forçada a tirar sangue várias vezes por semana. Ela disse que seus curadores lhe disseram que se ela colaborasse das avaliações, ela poderia ter sua vida de volta. “Eu fiz tudo e eles mentiram... eles não fizeram nada”, disse Spears. “Eles não pararam e eu continuei trabalhando.” Ela disse que não permitirá que as pessoas "questionem minha inteligência pela milionésima vez".

Spears disse que não é uma “pessoa perfeita”, mas explicou que seus “episódios/chiliques” foram resultado do “que eles fizeram comigo”. Golpeando seu pai e seus conservadores, ela disse a juíza: "O objetivo deles era me fazer sentir louca, o que eu não sou."

A cantora fez mais reclamações contra seu pai, incluindo a retirada de sua carteira de motorista, a proibição de beber café, a impossibilidade de escolher o que comer e a retirada das "vitaminas para o seu cabelo rosa". “Isso não é abuso. Isso é uma crueldade do caralho.", disse ela, em seguida, se desculpando com o juiz por sua linguagem.

A estrela também disse que tem “sérios problemas de abandono” e disse que seus curadores sabiam que ela era “vulnerável”, mas que ela era deixada sozinha e não podia sair de casa. Ela explicou que, ao crescer, “eu sempre tive muito medo de meu pai e medo de que ele aparecesse bêbado em algum lugar”.

“Ao invés de tentar investigar meu comportamento ou a minha capacidade, quero que meu pai seja investigado”, disse Spears a juíza. “Esta tutela está literalmente permitindo que meu pai governe minha vida... isso é abuso, e todos nós sabemos disso.”

Mais uma vez afirmando que quer apresentar queixa por abuso de curatela, uma desafiadora Spears disse: "Estou com raiva e irei seguir em frente com isso."

Quando ela fez uma pausa e começou a chorar, a juíza teve uma abordagem sensível, dizendo à cantora: “Sra. Spears, está tudo bem. Se precisar de um momento, tudo bem.”

Spears confirmou a juíza que escolheu Rosengart como seu próprio advogado, e também afirmou que deseja que a curadora temporária de sua pessoa, Jodi Montgomery, permaneça em seu caso. O advogado de Montgomery classificou o testemunho de Spears como "comovente" e disse a cantora: "Estamos aqui para ajudar".

Após o testemunho de Spears, Rosengart pediu ao pai de Spears, Jamie Spears, que renunciasse voluntariamente, o que, segundo ele, seria do interesse de sua cliente. "Isto não está funcionando. O que deveria estar no cerne disso foi perdido”, disse Rosengart, acrescentando que está “horrorizado” com Jamie Spears. “Na verdade, há um motivo pelo qual o Sr. Spears não renunciará voluntariamente hoje”, disse Rosengart, antes de dizer: “Ele está aqui por razões financeiras? Alguém realmente acredita que o envolvimento do Sr. Spears é no melhor interesse de sua filha?" Rosengart disse que “se ele ama sua filha”, ele renunciará. Em resposta, uma advogada de Jamie Spears, Vivian Thoreen, disse que o Spears mais velho não se demitiria voluntariamente e questionou a exatidão das alegações de abuso de sua filha.

Rosengart também disse ao juiz que seu escritório de advocacia irá investigar se a cantora sequer precisou de uma tutela, em 2008. “Uma tutela provavelmente não era necessária”, disse ele.

Além de Jamie Spears, a mãe da cantora, Lynne Spears, também esteve presente por telefone na audiência. Seu advogado disse que "concorda inteiramente" com Rosengart, e disse que Lynne Spears está pedindo para voltar ao tribunal, mais cedo ou mais tarde, para trabalhar para o fim da tutela de sua filha. “Este sistema está quebrado”, disse seu advogado. "Esses advogados estão malucos."

Antes da audiência, os fãs do movimento #FreeBritney estavam com força total fora do Tribunal Stanley Mosk, muitos vestidos com roupas da Britney e segurando cartazes pedindo o fim da tutela. A presença da mídia fora do tribunal foi substancial com os meios de comunicação de Los Angeles e programas de entretenimento nacionais fervilhando a cena, em preparação para a estrela pop discursando no tribunal.

Nesta semana, Spears estava em negociações com Rosengart, que é um ex-promotor federal que representou celebridades de Hollywood como Sean Penn, Steven Spielberg, Julia Louis-Dreyfus e Keanu Reeves. No início da semana, Spears assinou um documento legal, selecionando Rosengart. A papelada afirmava: “De acordo com minha declaração em audiência pública em 23 de junho de 2021, meus direitos e meu desejo de encerrar a tutela mencionada acima quanto ao meu pai, Jamie P. Spears, é meu desejo escolher e contratar meu próprio advogado, em Greenberg, Traurig, LLP, conforme estabelecido acima. ”

Trazer Rosengart como seu representante legal é o primeiro passo de Spears na tentativa de remover seu pai de sua tutela - e então, eventualmente tomar medidas para encerrar sua tutela por completo.

Britney Spears: Judge Allows Pop Star to Choose Lawyer - Variety

PONTOS PRINCIPAIS:

- Britney foi perguntada se sabia que o Matthew estava pedindo para representá-la. Ela disse que sim, negou a ajuda da ACLU para escolher um advogado, já que tinha feito sua escolha, e prosseguiu com a audiência. 
- Vivian fez uma série de acusações dizendo que ela mentiu, não tinha capacidade de se lembrar dos fatos direitos e ademais, querendo descredibilizar a Britney e iniciar uma investigação com as acusações que ela fez. O Matthew cortou dizendo que isso era sujo e que ela devia lembrar que eles estavam ali para decidir o melhor para a Britney, não para limpar o nome de seu ninguém. 
- Rosengart disse que uma crise de saúde mental em 2008 podia ter sido resolvida de muitas formas além da tutela
 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




×
×
  • Create New...