Jump to content
Diana

[RESUMO COMPLETO] Britney depõe, Rosengart é aceito como advogado e confirma: "Iremos trabalhar agressivamente para a remoção de Jamie Spears."

Recommended Posts

Britney Spears caiu em lágrimas em uma audiência aberta para a imprensa na quarta-feira, fazendo um apelo choroso ao juiz para remover seu pai da sua curatela. "Estou aqui para me livrar do meu pai e acusá-lo de abuso em curatela", disse Spears. "Eu quero prestar queixa por abuso nesta curatela  hoje... completamente.'' 

Momentos antes de seu depoimento - voluntário - , a juíza Brenda Penny concedeu a Spears o direito de contratar o seu próprio advogado, Mathew Rosengart, que participou da audiência pessoalmente, representando a cantora, que apareceu remotamente por telefone. A ação do juiz para permitir que Spears consiga um advogado de sua própria escolha é um grande passo para a estrela pop, que quer acabar com a curatela que ela está nos últimos 13 anos.

"Estou aqui hoje, meritíssima, para remover meu pai dessa curatela", disse Spears. Antes de falar, Spears inicialmente perguntou à juiza se os presentes podiam sair da sala, mas depois disse à juíza que estava tudo bem se ela falasse abertamente. Durante seu apelo comovente, Spears exigiu ser libertada de sua curatela sem maiores avaliações, dizendo a juíza: "Minha senhora, eu nunca deveria ter sido ameaçada. Nunca."

Spears explicou a juíza que ela fez testes psicológicos “contra a minha vontade” durante sua turnê “Circus” e foi forçada a tirar sangue várias vezes por semana. Ela disse que seus curadores lhe disseram que se ela colaborasse das avaliações, ela poderia ter sua vida de volta. “Eu fiz tudo e eles mentiram... eles não fizeram nada”, disse Spears. “Eles não pararam e eu continuei trabalhando.” Ela disse que não permitirá que as pessoas "questionem minha inteligência pela milionésima vez".

Spears disse que não é uma “pessoa perfeita”, mas explicou que seus “episódios/chiliques” foram resultado do “que eles fizeram comigo”. Golpeando seu pai e seus conservadores, ela disse a juíza: "O objetivo deles era me fazer sentir louca, o que eu não sou."

A cantora fez mais reclamações contra seu pai, incluindo a retirada de sua carteira de motorista, a proibição de beber café, a impossibilidade de escolher o que comer e a retirada das "vitaminas para o seu cabelo rosa". “Isso não é abuso. Isso é uma crueldade do caralho.", disse ela, em seguida, se desculpando com o juiz por sua linguagem.

A estrela também disse que tem “sérios problemas de abandono” e disse que seus curadores sabiam que ela era “vulnerável”, mas que ela era deixada sozinha e não podia sair de casa. Ela explicou que, ao crescer, “eu sempre tive muito medo de meu pai e medo de que ele aparecesse bêbado em algum lugar”.

“Ao invés de tentar investigar meu comportamento ou a minha capacidade, quero que meu pai seja investigado”, disse Spears a juíza. “Esta tutela está literalmente permitindo que meu pai governe minha vida... isso é abuso, e todos nós sabemos disso.”

Mais uma vez afirmando que quer apresentar queixa por abuso de curatela, uma desafiadora Spears disse: "Estou com raiva e irei seguir em frente com isso."

Quando ela fez uma pausa e começou a chorar, a juíza teve uma abordagem sensível, dizendo à cantora: “Sra. Spears, está tudo bem. Se precisar de um momento, tudo bem.”

Spears confirmou a juíza que escolheu Rosengart como seu próprio advogado, e também afirmou que deseja que a curadora temporária de sua pessoa, Jodi Montgomery, permaneça em seu caso. O advogado de Montgomery classificou o testemunho de Spears como "comovente" e disse a cantora: "Estamos aqui para ajudar".

Após o testemunho de Spears, Rosengart pediu ao pai de Spears, Jamie Spears, que renunciasse voluntariamente, o que, segundo ele, seria do interesse de sua cliente. "Isto não está funcionando. O que deveria estar no cerne disso foi perdido”, disse Rosengart, acrescentando que está “horrorizado” com Jamie Spears. “Na verdade, há um motivo pelo qual o Sr. Spears não renunciará voluntariamente hoje”, disse Rosengart, antes de dizer: “Ele está aqui por razões financeiras? Alguém realmente acredita que o envolvimento do Sr. Spears é no melhor interesse de sua filha?" Rosengart disse que “se ele ama sua filha”, ele renunciará. Em resposta, uma advogada de Jamie Spears, Vivian Thoreen, disse que o Spears mais velho não se demitiria voluntariamente e questionou a exatidão das alegações de abuso de sua filha.

Rosengart também disse ao juiz que seu escritório de advocacia irá investigar se a cantora sequer precisou de uma tutela, em 2008. “Uma tutela provavelmente não era necessária”, disse ele.

Além de Jamie Spears, a mãe da cantora, Lynne Spears, também esteve presente por telefone na audiência. Seu advogado disse que "concorda inteiramente" com Rosengart, e disse que Lynne Spears está pedindo para voltar ao tribunal, mais cedo ou mais tarde, para trabalhar para o fim da tutela de sua filha. “Este sistema está quebrado”, disse seu advogado. "Esses advogados estão malucos."

Antes da audiência, os fãs do movimento #FreeBritney estavam com força total fora do Tribunal Stanley Mosk, muitos vestidos com roupas da Britney e segurando cartazes pedindo o fim da tutela. A presença da mídia fora do tribunal foi substancial com os meios de comunicação de Los Angeles e programas de entretenimento nacionais fervilhando a cena, em preparação para a estrela pop discursando no tribunal.

Nesta semana, Spears estava em negociações com Rosengart, que é um ex-promotor federal que representou celebridades de Hollywood como Sean Penn, Steven Spielberg, Julia Louis-Dreyfus e Keanu Reeves. No início da semana, Spears assinou um documento legal, selecionando Rosengart. A papelada afirmava: “De acordo com minha declaração em audiência pública em 23 de junho de 2021, meus direitos e meu desejo de encerrar a tutela mencionada acima quanto ao meu pai, Jamie P. Spears, é meu desejo escolher e contratar meu próprio advogado, em Greenberg, Traurig, LLP, conforme estabelecido acima. ”

Trazer Rosengart como seu representante legal é o primeiro passo de Spears na tentativa de remover seu pai de sua tutela - e então, eventualmente tomar medidas para encerrar sua tutela por completo.

Britney Spears: Judge Allows Pop Star to Choose Lawyer - Variety

PONTOS PRINCIPAIS:

- Britney foi perguntada se sabia que o Matthew estava pedindo para representá-la. Ela disse que sim, negou a ajuda da ACLU para escolher um advogado, já que tinha feito sua escolha, e prosseguiu com a audiência. 
- Vivian fez uma série de acusações dizendo que ela mentiu, não tinha capacidade de se lembrar dos fatos direitos e ademais, querendo descredibilizar a Britney e iniciar uma investigação com as acusações que ela fez. O Matthew cortou dizendo que isso era sujo e que ela devia lembrar que eles estavam ali para decidir o melhor para a Britney, não para limpar o nome de seu ninguém. 
- Rosengart disse que uma crise de saúde mental em 2008 podia ter sido resolvida de muitas formas além da tutela