Jump to content
Diana

URGENTE: NY Times divulga matéria com trechos de objeções feitas pela Britney ao longo dos anos e investigações da corte + internada à força sim!

Recommended Posts

 

Tradução (Diana do fórum Rebellion, se for publicar em outro canto por favor credite. Perdoem os erros, estou muito nervoso e fiz o mais rápido possível).

PARTE 1

“Ela articulou que sente que a tutela se tornou uma ferramenta opressiva e controladora contra ela”, um investigador indicado pelo tribunal para analisar o caso escreveu em um relatório de 2016. O sistema tinha “controle demais”, a srta. Spears disse, de acordo com a conversa relatada pelo investigador. “Muito, muito controle. Demais!” 

 

A srta. Spears informou o investigador que ela queria o fim da tutela o mais rápido possível. “Ela está ‘cansada de tirarem vantagem dela’ e ela disse que ela quem trabalha e ganha o dinheiro mas que todos na vida dela são pagos por ela,” o investigador escreveu. 

 

Em 2019, a srta. Spears disse ao tribunal que foi forçada pela tutela a permanecer internada em uma clínica para saúde mental e que havia sido forçada a performar contra a sua vontade. 

 

(…)

 

Em documentos do caso recém obtidos, é possível ver que a srta. Spears questionou a competência do seu pai para permanecer no cargo de tutor. No início de 2014, em uma audiência fechada para o público, o advogado indicado pela corte para representá-la, Samuel D. Ingham III, disse que sua cliente gostaria de explorar a remoção do seu pai como seu tutor, citando seu alcoolismo, além de outras objeções no que ele chamou de “basicamente uma lista de compras de tantas reclamações.” 

 

Ano passado, o Sr. Ingham reiterou novamente essas objeções, dizendo à juíza que a srta. Spears disse que estava “com medo de seu pai”, que continua administrando sua fortuna de 60 milhões de dólares. 

 

Na quarta-feira, a srta. Spears é esperada para falar com a corte de Los Angeles diretamente – algo raro, que ela pediu com urgência. Não está claro se sua declaração estará disponível para o público, mas a relação dela com seu pai é esperada para ser o tópico central. 

 

Representantes do Sr. Spears, 68, recusaram-se a comentar, citando a audiência pendente. Mas eles declararam anteriormente que a tutela é necessária para proteger a srta. Spears de exploração, perigo e que o Sr. Spears tem sido um pai dedicado, agindo com base no amor que nutre por sua filha. 

 

(…) 

 

A srta. Spears disse que seu pai era “obcecado” com ela no sentido de que ele quer controlar todos os aspectos de sua vida, de acordo com o relatório investigativo. Ela não pode fazer nenhum amigo sem a aprovação de James (seu pai). 

 

Até mesmo quando ela ganhava milhões por sua bem sucedida residência em Las Vegas, ela disse que tinha uma mesada semanal de $2,000, de acordo com documentos. 

 

Qualquer erro resultava em consequências “muito severas”, continuou a srta. Spears, de acordo com o relatório. A tutela vinha junto com “muito medo”, ela disse. 

 

Depois de entrevistar a srta. Spears, seus tutores e seus médicos, o investigador da justiça concluiu em 2016 que era melhor que a tutela continuasse baseado na complexidade de suas finanças, a susceptibilidade de influência e o “intermitente” problema com drogas, apesar do relatório pedir por “um caminho para a independência e eventual finalização da tutela.” 

 

Os documentos fornecem apenas um trecho incompleto dos sentimentos da srta. Spears e da sua situação ao longo da saga de 13 anos. Ainda assim, apresentam em grande detalhe o seu descontentamento com a situação, em particular a sua preocupação de que sua visão sobre seu pai e os comportamentos dele não estavam sendo consideradas. 

 

Experts dizem que tutelas devem priorizar os desejos do tutelado e ajudá-los a conquistar a independência novamente. Esse tipo de arranjo é tido como uma última opção para pessoas que não conseguem providenciar e cuidar de suas necessidades básicas, como pessoas com deficiência ou pessoas mais velhas com demência. No entanto, a srta. Spears foi capaz de performar e lucrar por mais de uma década. 
 

 

PARTE 2

 

JAMIE & BRITNEY 

 

Debbie Sanders Cross, a primeira esposa do Sr. Spears, que permanece uma amiga, citou a criação “extremamente difícil" dele como influência para sua perspectiva. “Eu realmente acho que é por isso que ele tenta proteger tanto a Britney,” disse ela. 

 

O Sr. Spears passou muito de sua vida em Kentwood, uma cidadezinha da Louisiana onde ele era uma estrela do futebol americano. Seu pai, um fabricante de caldeirões, era muito rígido. “O pai ele era muito duro com ele, mas Jamie o amava e o respeitava,” o treinador de futebol americano do Sr. Spears, Elton Shaw, relembra. 

 

A juventude do Sr. Spears foi marcada por tragédia: sua mãe faleceu em decorrência de suicídio sob o túmulo de seu filho mais novo, quando o Sr. Spears tinha apenas 13 anos, de acordo com um jornal local. O Sr. Spears sobreviveu a um acidente de carro que matou um colega do time de futebol quatro anos depois. Aos 22, ele foi preso por dirigir sob o efeito de drogas, de acordo com um relatório de notícias. 

 

Quando Lynne Spears, sua segunda esposa e mãe de Britney, pediu por divórcio em 1980, ela pediu que uma ordem restritiva temporária fosse garantida, citando que temos que ele ficasse “com raiva quando ele receber os papéis (do divórcio)” e a ameaçasse, ou então a machucasse, “especialmente se ele estiver sob o efeito de bebidas, o que já aconteceu antes.” 

 

O casal reconciliou-se, mas a instabilidade do Sr. Spears assombrou a infância da Srta. Spears, como a família diz. Em sua biografia de 2008, Lynne relembra anos de “abuso verbal, abandono” e “comportamento errático''.

 

A família passou por dificuldades financeiras, e em 1998, meses antes do lançamento do primeiro álbum blockbuster da Srta. Spears, a família entrou com um pedido de falência. O casal se divorciou em 2002. A srta. Spears disse mais tarde que isso havia sido “a melhor coisa que já aconteceu com a nossa família.” 

 

O Sr. Spears esteve presente apenas de forma intermitente na chegada da sua filha ao estrelato pop. Em 2004, de acordo com documentos judiciais, o Sr. Spears foi para uma reabilitação para tratar-se do alcoolismo, após pedidos da sua filha. 

 

Porém, em 2007, a srta. Spears estava lidando com problemas. Humilhada pela imprensa, caçada pelos paparazzi, tendo sua saúde mental especulada junto ao suposto uso de substâncias e uma batalha pela custódia de seus dois bebês ajudaram a srta. Spears a chegar em um ponto de ruptura. 

 

O Sr. Spears reaparece, na visão dele e de sua ex-mulher Lynne, para uma missão de resgate urgente. 

 

Junto com sua empresária de negócios, Louise M. Taylor, ele rezou e implorou diante de uma juíza para que uma tutela temporária fosse garantida para a srta. Spears, Lynne escreveu em sua biografia. A sra. Taylor depois tornou-se a empresária de negócios das finanças da Srta. Spears e a arquiteta por trás de seu comeback. 

 

A cantora afirmou que não queria o seu pai no comando, de acordo com um advogado consultado por ela na época revelou. Mas a juíza presidindo caso, Reva Goetz, disse que a srta. Spears era incapaz de contratar seu próprio conselho e indicou o Sr. Ingham, o advogado que a representa até os dias de hoje. 

 

Em fevereiro de 2008, de acordo com documentos judiciais, a juíza Goetz qualificou o Sr. Spears como “uma pessoa capaz e qualificada”, garantindo controle total sobre a vida de sua filha e, junto a um co-tutor, de suas finanças. 

 

“Tudo que ele faz, ele sente que é o melhor para a sua filha e sua família,” disse Mitch Covington, um amigo do Sr. Spears. 

 

A srta. Spears rapidamente voltou a trabalhar. Com menos de um ano depois de ser qualificada como incapaz para cuidar de si mesma, ela apareceu em uma série em rede nacional, lançou um álbum n. 1, e se preparava para embarcar em uma jornada de quase 100 shows ao redor do mundo. 

 

Além fo seu salário como tutor – que chega a $16,000 por mês, além dos $2,000 mensais por aluguel de um espaço – o Sr. Spears conseguiu aprovação judicial para receber uma porcentagem dos vários contratos assinados para a sua filha. 

 

Em 2011, ele recebeu 2.95% de comissão por seu trabalho na bem sucedida Femme Fatale Tour. Em 2014, ele conseguiu 1.15% dos lucros dos shows e merchandising da residência Piece of Me em Las Vegas, que chegou a $138 milhões de dólares arrecadados ao longo de 250 shows. 

 

O duplo papel em cuidar do melhor para a srta. Spears como tutor e ao mesmo tempo ficar ganhando cada vez que ela sobe no palco é “banhado em conflito,” de acordo com W. Michael Hensley, um advogado da Califórnia que trabalha como expert na análise de honorários e não está envolvido com o caso da Srta. Spears. 
 

PARTE 3

 

QUESTIONANDO O PAPEL DO SEU PAI

 

Os registros do tribunal revelam as preocupações da Srta. Spears vinham na perspectiva de que seu pai dificilmente seria a pessoa certa para criar e executar as regras que governavam sua vida. A primeira turnê de Spears sob a tutela, The Circus Starring: Britney Spears, foi projetada para ser restrita, com elenco e equipe proibidos de beber álcool - ou até bebidas energéticas - perto de Spears, de acordo com três pessoas que trabalharam no projeto . Durante este período, uma ex-babá e governanta de Spears alegou que o Sr. Spears se envolveu em "abusos verbais, tiradas, comportamento impróprio e recaídas alcoólicas", de acordo com uma carta enviada em 2010 que o ameaçava em um processo. Em 2014, Ingham disse ao tribunal que a srta. Spears acreditava que seu pai estava bebendo, de acordo com uma transcrição da audiência fechada. Os advogados que representam a tutela responderam que o Sr. Spears voluntariamente se submeteu a testes de álcool regulares e nunca falhou. O advogado do Sr. Spears disse que ele fez um teste aleatório, mas se recusou a fazer mais, chamando o pedido de impróprio.

 

“Completamente inapropriado”, a juíza respondeu. “E quem é ela para fazer demandas a alguém?" 

 

O Sr. Ingham disse ao tribunal que sua cliente estava chateada por não levarem suas preocupações a sério. “Ela me disse, quando me deu esta ‘lista de compras’, que já espera que, como já foi feito antes, o tribunal irá simplesmente varrer para baixo do tapete e ignorar quaisquer inferências negativas em relação ao Sr. Spears”, disse o sr. Ingham, de acordo com uma transcrição. O Sr. Ingham também levantou o desejo urgente de Spears de encerrar totalmente a tutela. Ela até mencionou a possibilidade de mudar seu estilo de vida e se aposentar, mas acreditava que a tutela impedia isso, disse ele, de acordo com uma transcrição. Em resposta ao pedido da Sra. Spears para encerrar o acordo, a juíza disse que se ela permanecesse em um relacionamento saudável com um terapeuta e se mantivesse limpa durante um ano em testes de drogas, ela pensaria no caso, mas não iria garantir nada. As pessoas reunidas, incluindo o juiz e os advogados de ambos os lados, levantaram a possibilidade de que o namorado de Spears estivesse instigando tal comportamento. 
 

PARTE 4

 

NOS BASTIDORES

 

Em 2016, a Sra. Spears lançou seu nono álbum de estúdio e se apresentou mais de 50 vezes em Las Vegas. Mas nos bastidores, ela estava novamente protestando contra a tutela, de acordo com um relatório escrito por um investigador da justiça. (Nas tutelas da Califórnia, um investigador do tribunal é encarregado de conduzir revisões periódicas para o juiz.) A Srta. Spears disse ao investigador que estava "muito brava" com a forma como sua vida estava sendo conduzida e descreveu o esquema de seguranças em sua cola o tempo todo. Ela também estava sendo testada para drogas várias vezes por semana, e seu cartão de crédito estava sob o poder de sua equipe de segurança ou sua assistente, usado apenas se eles autorizassem, disse o relatório.

 

 A Srta. Spears queria fazer reformas em sua casa, como pintar os armários da cozinha, como ela disse ao investigador, mas foi proibida por seu pai, que disse a ela que muito dinheiro estava sendo gasto sem precisar. A imagem pública da vida de Spears dava pouca noção da turbulência que ela estava expressando em particular. Um feed do Instagram a apresentava como divertidamente acessível, e um novo e lucrativo show em Las Vegas foi marcado para começar em fevereiro de 2019.

 

Então, um mês antes da estreia, Spears anunciou um “hiato de trabalho indefinido”, cancelando a residência. O Sr. Spears "quase morreu" depois de sofrer uma ruptura de cólon, de acordo com um comunicado, que destacou o "relacionamento muito especial da dupla". Naquela primavera, a Srta. Spears apareceu em uma audiência a portas fechadas e leu uma declaração. De acordo com uma transcrição, ela afirmou que foi forçada a ir para uma clínica de saúde mental contra sua vontade por motivos exagerados, que ela viu como punição por se defender e fazer uma objeção durante um ensaio do show. Ela também alegou que foi forçada a se apresentar enquanto estava doente, com febre de 40 graus, descrevendo a experiência como um dos momentos mais assustadores de sua vida. A Srta. Spears fez uma lista com suas realizações recentes, incluindo turnês e lançamentos de álbuns. Ela disse aos presentes que não havia nada de errado com ela. Uma transcrição da audiência foi liberada por engano do sistema de segredo de justiça e partes dela foram relatadas pela primeira vez pelo TMZ. 

 

O verão trouxe ainda mais tumulto. Em agosto, houve uma suposta altercação física entre o Sr. Spears e o filho de 13 anos da Srta. Spears. Nenhuma acusação foi feita no incidente para o tribunal, mas o pai da criança, Kevin Federline, conseguiu uma ordem de restrição impedindo o Sr. Spears de ver as crianças. Duas semanas depois, o Sr. Spears, citando problemas de saúde, temporariamente renunciou ao cargo de tutor da pessoa da Srta. Spears e foi substituído por um profissional licenciado. No entanto, ele permaneceu no controle do dinheiro da Srta.  Spears. Em setembro de 2020, uma enxurrada de atividades no tribunal indicou publicamente que algo havia mudado. O Sr. Ingham entrou com os papéis no tribunal, dizendo que a Srta.  Spears "se opõe veementemente a esta tentativa do seu pai para manter sua luta na justiça escondida no armário como um segredo de família." O Sr. Ingham então entrou com queixas sobre o modo como o Sr. Spears administrava o dinheiro da cantora, afirmando que ele pagou taxas excessivas de mais de US $ 300.000 para a empresa da então gerente de negócios, Sra. Taylor. (No tribunal, um advogado do Sr. Spears considerou os honorários razoáveis.)

 

Conforme a luta se arrasta, as dúvidas estão se acumulando - e, em uma peculiaridade permitida pelo sistema de tutelas, Spears tem que pagar por advogados de ambos os lados, incluindo aqueles que argumentam contra sua vontade no tribunal. Uma dívida recente de US $ 890.000 pelo trabalho dos advogados do Sr. Spears, cobrindo cerca de quatro meses de trabalho, incluiu estratégias de mídia para defender a tutela. Em uma audiência pública em novembro, a mãe de Spears apoiou a remoção do Sr.  Spears do cargo de tutor. Por meio de um advogado, ela chamou a relação pai-filha de "tóxica" e disse que era "hora de começar do zero", acrescentando que o Sr. Spears havia se referido à filha como "um cavalo de corrida que deveria ser tratada como um". Naquele dia, a juíza Brenda Penny, que havia substituído a juíza Goetz no caso, recusou um pedido do Sr. Ingham para suspender o Sr. Spears imediatamente, mas deixou a porta aberta para considerar removê-lo no futuro. A juíza Penny aprovou uma empresa de gestão de fortunas para atuar como co-tutora da propriedade ao lado do Sr. Spears. 

 

O Sr. Ingham não entrou com uma petição para remover o Sr. Spears permanentemente. 

 

O Sr. Spears voltou recentemente para sua casa em Kentwood, onde é conhecido por realizar fervuras de lagostins e parar no bar VFW da cidade. Mas ele  geralmente é muito na dele. “Ele é o mesmo velho Jamie”, disse seu ex-técnico de futebol, Shaw. 

 

O Sr. Spears vendeu recentemente a casa em que a Srta. Spears cresceu. 

 

Ele está hospedado em uma estrada sinuosa nos arredores da cidade, em um trailer estacionado em um armazém no qual armazena as relíquias da carreira de estelar de sua filha.

 

Link to post
Share on other sites

That spring, Ms. Spears appeared at a closed-door hearing and read a statement. According to a transcript, she asserted that she had been forced into a mental health facility against her will on exaggerated grounds, which she viewed as punishment for standing up for herself and making an objection during a rehearsal.

She also claimed she had been forced to perform while sick with a 104-degree fever, calling it one of the scariest moments of her life.
 

104 degrees = 40 graus em celsius 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




  • Recently Browsing

    No registered users viewing this page.

  • Recent Status Updates

    • lucasb

      Good morning America, I'm excited to tell you on Tuesday morning March 29th, I'll be performing for the first time ever in a special concert in San Francisco's historic Castro District on Good Morning America and I promise you it'll be a morning to remember. See you soon
      · 2 replies
    • Passenger

      Britney-Online vai me dar um ataque qualquer dia. Sempre postam um "Queen Britney demo of..." aí já chego animado achando que é inédita dela. Mas daí no fim vem o "WRITER'S DEMO" na voz de outra criatura

      · 1 reply
    • Bad Karma

      Qual a extensão vocal da Britney, de verdade, eu estava aqui refletindo... se a gnt usasse as mscs como referência, de Soda Pop á Private Show, qual a real extensão vocal da Something To Talk About?! My baby ou Perfume. Beijos Passenger
      · 1 reply
    • lucasb

      e aquela viagem que a Britney fez praquela ilha que não teve uma mísera foto fora a do helicóptero...
      · 5 replies
    • Bad Karma

      em 2018 
       
      e depois de tudo o que rolou nesses ultimos anos...  o FreeBritney e tudo mais, entim chegamos aos 37 milhões de seguidores!
      · 4 replies
  • Who's Online (See full list)

×
×
  • Create New...