Ir para conteúdo



HOLD ON TIGHT: A música mais pessoal da carreira?


samuelza

Mensagens recomendadas

tópico criado para tentar cumprir um dos maiores desafios dos b-armys: defender o Britney Jean 

trouxe aqui uma das únicas músicas realmente boas no CD: hold on tight. 

 

 

olha, essa música é um mistério para mim. já tentei pensar em vários significados, mas não consigo pensar em um exclusivo. a Britney na música parece confusa, fala de alguém que age de uma forma cruel, fala em tentar "se segurar". 

 

estava ouvindo a música ontem à noite e tentando interpretá-la conforme o estado atual da conservadoria. Britney já disse que hold on tight foi uma das primeiras músicas que escreveu para o álbum, então, digamos, ela foi escrita ali em 2012, período pós femme fatale, quando ela estava claramente mal. alguns até conspiram que ela teve outro breakdown (o que eu acredito e faz sentido conforme a música)

 

vamos lá: 

 

"So wicked / In the way he moves / Don't miss it / Do not be a fool"

"wicked" é algo mal, cruel. então ela diz que alguém (Jamie) age de um jeito mal. daí ela firma para si mesma: não perca, não seja tola. não perca, o que? vou interpretar como sua própria liberdade.

outro sentido poderia ser a sua saúde mental. se a música foi escrita em 2012, talvez seja ela tentando aceitar o seu futuro na curatela e tentando manter sua mente bem, apesar das condições. 

 

"It's a long way / It's a long way home / Light inside of me / It ignites my bones"

essa era uma das partes que eu nunca consegui ligar a um significado, mas pode estar relacionada a "uma longa caminhada" que ela terá de trilhar até ter sua liberdade; até estar em "casa". 

 

"He comes to me in my dreams / And tells me what I need to know / He makes me feel so at ease / And guides me to the lights above"

se o "he" da música é o Jamie, ele vem até ela (inclusive nos sonhos, o que demonstra como ela estava perturbada por ele) e fala tudo que ela precisa saber. ele "facilita" as coisas para ela, ou seja, controla tudo, faz tudo, mas não num bom sentido... até porque, no início da faixa, ela diz que ele age de um modo cruel e, posteriormente, vai pedir para alguém dizer que tudo está bem. ele guia ela "para as estrelas". talvez "lights above" signifique um estrelato que ela não quer, dinheiro e dinheiro, dinheiro a troco de um trabalho mais pasteurizado. 

 

"I just wanna fall into his arms tonight"

para não estragar minha fic (kkk) digamos que o "his" aqui seja referindo-se à outra pessoa; alguma ancora, na época, o próprio Jason Trawick. alguém para ela se distrair de toda essa turbulência. ou pode se referir ao próprio pai, mas como ela gostaria que fosse o pai, como um pai deveria ser, e não como ele é. 

 

"Someone tell me I, I will be alright / Hold on tight "

quando ela canta "alguém me diz que vou ficar bem", ela apresenta uma interpretação angustiada, se você reparar. ou seja, ela não acredita nas bondades do Jamie, está com medo do futuro e pede para que alguém a console. Britney tenta se segurar firme, porque está prestes a se romper, ter um breakdown. 

 

"And when it's all the thunder and rain / The cinema is fading away / I gotta make my way through the night / Holding on with all of my might"

estou quase me convencendo da minha própria fic (kkk). olha só como essa não é uma música sobre amor comum. quando tudo for trovão e chuva, ou seja, quando ela estiver chorando, em meio ao caos, o cinema parece estar se desligando. "cinema" poe ser uma metáfora para a própria consciência dela. se associar ao breakdown (neste caso, de 2011/2012) pode significar a consciência dela se desligando, se desconectando, ela se perdendo em meio a tanta angustia. mas ela sente que tem que seguir seu caminho, o caminho "à liberdade", mas o futuro é turbulento e incerto, por isso "à noite". e ela tenta a todo custo segurar-se firme, mas este trecho mostra como está sendo difícil.

vamos elogiar a produção do will.i.am nessa parte, porque, de fato, passa uma sensação de que tudo está se perdendo. o arranjo eletrônico vai se desconstruindo, eu acho esse o momento mais lindo do álbum, aliás. 

 

"And when I'm lost, and I can't the find the way / I feel the pieces breaking away / Hold myself with all of my might / Don't let go Just hold on tight"

Ela lembra a si mesma que, se ela "perder-se", se ela ter outro breakdown, ela nunca encontrará seu caminho de volta à liberdade. ou seja, acabará corroborando para o que seu pai e o team curatela desejam. mas ela sente-se em pedaços, ela sente que sua mente vai se quebrar de novo. desse modo, ela tenta se segurar com todas as forças que ela tem, e a produção aqui é linda... se desconstrói, mas volta para o último refrão, ou seja, ela continua lutando para se manter firme até o dia que se verá livre. 

 

___________________________________

 

que nota dão para minha fic? kkkk

 

eu consigo interpretar a música assim e  faz muito sentido. lembrando que, de fato, a Britney queria um projeto mais pessoal, mas, depois do sucesso de scream and shout, o projeto sofreu interferências. e o fato de uma das primeiras músicas para o projeto ter sido despachada para o lado "bônus", e músicas que podem nem ser cantadas por ela estarem no standard, deixa uma grande interrogação no ar. 

 

OBS: lembrei de um tópico da época associando o "he" ao diabo kkkkk então...

 

sad black and white GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Publicado há
  • Última resposta

Eu jurava que essa música era sobre Deus kkkkkkkk. Mas amei a interpretação! É bem mais interessante. Eu acho que o conceito dela falar sobre o pai no começo é bem massa, e todos os trechos que ela repete a si mesma para segurar firme acho perfeito, mas a parte do "I just wanna fall into his arms tonight" acho que combina mais com a fé dela, tipo, ela sabe que está ao redor de gente ruim (pai), mas ela quer continuar se sentindo segura de algum modo, se virando pro lado religioso pra tentar ter alguma força. Prefiro pensar desse jeito do que ser sobre o Jason kkkkkkk. Olhando por esse lado, ela parece realmente falar sobre o ambiente e pessoas ao ser redor ser "tóxico" e "cruel", mas ao longo da música ela tenta se segurar e não desistir.

Mas eu amo essa música, é linda, seja lá sobre quem ela tá falando kkkkkkk. O Britney Jean pode ser cheio de defeitos mas as baladas e as músicas mais lentas dele são ótimas. Perfume, Don't Cry, Brightest Morning Star, Hold On Tight e Alien são todas ótimas. Se o BJ fosse realmente um EP com essas músicas teria sido até melhor, não teria obrigação de hitar por ser um EP pessoal e conceitual, e Work Bitch seria lançada como single pra promover a residência!

Acho que Alien é o maior destaque pra mim na letra porque é bem óbvio como a própria Britney se sente conectada a letra da música, sobre se sentir alienada e sozinha. E pensar que ela mesma escreveu é ainda mais interessante.

1GJS00J.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Passenger disse:

Eu jurava que essa música era sobre Deus kkkkkkkk. Mas amei a interpretação! É bem mais interessante. Eu acho que o conceito dela falar sobre o pai no começo é bem massa, e todos os trechos que ela repete a si mesma para segurar firme acho perfeito, mas a parte do "I just wanna fall into his arms tonight" acho que combina mais com a fé dela, tipo, ela sabe que está ao redor de gente ruim (pai), mas ela quer continuar se sentindo segura de algum modo, se virando pro lado religioso pra tentar ter alguma força. Prefiro pensar desse jeito do que ser sobre o Jason kkkkkkk. Olhando por esse lado, ela parece realmente falar sobre o ambiente e pessoas ao ser redor ser "tóxico" e "cruel", mas ao longo da música ela tenta se segurar e não desistir.

Mas eu amo essa música, é linda, seja lá sobre quem ela tá falando kkkkkkk. O Britney Jean pode ser cheio de defeitos mas as baladas e as músicas mais lentas dele são ótimas. Perfume, Don't Cry, Brightest Morning Star, Hold On Tight e Alien são todas ótimas. Se o BJ fosse realmente um EP com essas músicas teria sido até melhor, não teria obrigação de hitar por ser um EP pessoal e conceitual, e Work Bitch seria lançada como single pra promover a residência!

Acho que Alien é o maior destaque pra mim na letra porque é bem óbvio como a própria Britney se sente conectada a letra da música, sobre se sentir alienada e sozinha. E pensar que ela mesma escreveu é ainda mais interessante.

1GJS00J.gif

old neno!!! as baladas são perfeitas e bastante pessoais, não é como se o álbum todo fosse genérico, como alguns dizem

e gostei da sua interpretação de "his arms" ser os braços de Deus, vou ficar com essa 

1GJS00J.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ley disse:

Eu também sempre associei essa música pro lado religioso, falando de Deus. Mas tem uns trechos que você colocou que fazem bastante sentido.

eu ficava pensando no "so wicked"... tipo, como Deus poderia ser ruim para ela? ou talvez ela pensasse "como Deus deixou eu cair nessa arapuca", né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Criminal disse:

Também acho uma das melhores dessa mixtape, legal a interpretação. Vendo por esse lado "I just wanna fall into his arms tonight" pode se referir a se sentir suicida, querendo só largar tudo e "ir para os braços de Deus" :dontcry:

Socorro, agora ficou ainda mais profundo, misericórdia 84MV8qQ.gif /q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Criminal disse:

Também acho uma das melhores dessa mixtape, legal a interpretação. Vendo por esse lado "I just wanna fall into his arms tonight" pode se referir a se sentir suicida, querendo só largar tudo e "ir para os braços de Deus" :dontcry:

MEU DEUS EU TO DEVASTADO COM ESSA INTERPRETAÇÃO, mas faz total sentido

sad black and white GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Passenger disse:

Socorro, agora ficou ainda mais profundo, misericórdia 84MV8qQ.gif /q

 

5 minutos atrás, samuelza disse:

MEU DEUS EU TO DEVASTADO COM ESSA INTERPRETAÇÃO, mas faz total sentido

sad black and white GIF

Acho que ela se sentiu assim algumas vezes mas felizmente se fortaleceu nos filhos. Talvez ela já se sentia assim até antes da tutela, o conceito original de Everytime é nessa pegada também. Pode ser por isso que ela correu tanto pra ter filhos logo, acho que ela sempre teve um vazio, triste ver como tudo se desenrolou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Criminal disse:

 

Acho que ela se sentiu assim algumas vezes mas felizmente se fortaleceu nos filhos. Talvez ela já se sentia assim até antes da tutela, o conceito original de Everytime é nessa pegada também. Pode ser por isso que ela correu tanto pra ter filhos logo, acho que ela sempre teve um vazio, triste ver como tudo se desenrolou 

fica bem claro esse vazio interno da Britney mesmo, o sentimento de solidão que a fama trouxe :s

você falou dos filhos, daí eu lembro de como eu gosto de interpretar now that i found you, que vem depois de hold on tight, haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...