Ir para conteúdo



CURIOSIDADES: Músicas da Britney que quase se tornaram singles!


Passenger

Mensagens recomendadas

Scoor je plek op de Q-Guestlist van Britney Spears in Las Vegas! - Qmusic

Como todos devem saber, as promoções de um álbum são sempre meticulosamente planejadas, bem como a escolha dos singles. Diversas vezes, escolhas para singles vão mudando ao longo da produção do álbum e das promoções do mesmo. E com a Britney não foi diferente: diversas vezes ao longo de sua carreira, Britney e sua equipe consideraram várias músicas para se tornarem singles mas mudaram de ideia no final das contas. Assim, podemos citar algumas das músicas da Britney que poderiam ter se tornado singles mas acabaram sendo substituídas ou canceladas:

Thinkin' About You - A música teria sido considerada para se tornar single do "...Baby One More Time" mas foi cancelado por razões desconhecidas.

(I Can't Get No) Satisfaction - Foi planejada para ser um single promocional* do "Oops!... I Did It Again", mas o mal recebimento do cover levou ao seu cancelamento.

*Um "single promocional" não é o mesmo que um single oficial. Singles promocionais são lançados apenas para robustecer as promoções de um álbum, como um "teaser". Outros exemplos de singles promocionais da Britney são "Do You Wanna Come Over?", "Clumsy" e "Private Show".

When Your Eyes Say It - Foi quase confirmada como single oficial, com CDs promocionais sendo até enviados para o Reino Unido em Janeiro de 2001. Um vídeo teria sido supostamente gravado e dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris mas nunca foi lançado. O single acabou sendo cancelado por razões desconhecidas e "Don't Let Me Be The Last To Know" foi escolhida no lugar.

Before The Goodbye - Foi planejada para ser o carro chefe do álbum "Britney" até que "I'm A Slave 4 U" foi gravada e escolhida no lugar.

Bombastic Love - A gravadora Jive queria lançar "Bombastic Love" como single do "Britney", mas Britney insistiu em lançar "Overprotected" no lugar.

(I Got That) Boom Boom - Jive queria "(I Got That) Boom Boom" como single do "In The Zone", mas Britney insistiu em lançar "Me Against The Music" e "Toxic" no lugar.

Outrageous - Apesar de ter sido lançada oficialmente como single no fim das contas, o seu vídeo nunca foi finalizado por conta de uma lesão que Britney sofreu no set de gravação.

Breathe On Me - Britney queria lançar "Breathe On Me" como o quinto single do "In The Zone", mas, devido a sua lesão no set de "Outrageous", as promoções do álbum foram encerradas.

Mona Lisa - Não confirmado(!), mas é possível que "Mona Lisa" fosse o primeiro single (ou um dos singles) do álbum que Britney lançaria em meados de 2005. Em 31 de Dezembro de 2004, Britney foi a uma estação de rádio sem conhecimento de sua gravadora e divulgou a demo de "Mona Lisa" ao vivo, confirmando que era música de seu próximo álbum. No entanto, Jive negou a existência do CD e proibiu Britney de continuar sua produção. "Mona Lisa" acabou sendo lançada como B-Side no EP "Britney & Kevin: Chaotic".

Get Back e Toy Soldier - Ainda no período de produção do "Blackout", Sean Garrett e Corte Ellis deram a entender que as músicas que haviam produzido para o álbum eram algumas das opções para se tornar primeiro single do álbum - tais músicas seriam "Get Back" e "Toy Soldier". No entanto, "Gimme More" acabou sendo escolhida no final. Na época, "Hot As Ice" também era uma das cotadas a se tornar carro chefe do álbum (como mencionado pelo produtor T-Pain em uma entrevista ao TRL).

Radar - Provavelmente a mais óbvia da lista, "Radar" era para ter sido lançada como single do "Blackout". Em e-mails vazados, Britney falava que queria lançar "Radar" como terceiro single após "Piece Of Me", enquanto "Break The Ice" se tornaria o quarto. No entanto, "Break The Ice" foi escolhida como o terceiro single no lugar, deixando "Radar" como o quarto e último da era. Em 2008, CDs promocionais da música tinham até sido enviados a alguns países, um conceito para o clipe tinha sido até planejado e seria gravado em Londres, mas Jive encerrou as promoções do álbum cedo e cancelou o lançamento mundial de "Radar" como single, querendo que Britney gravasse logo seu próximo álbum. Posteriormente, a música foi incluída como faixa bônus no "Circus" e finalmente lançada como single oficial.

Hot As Ice - Britney também quis lançar "Hot As Ice" como um dos singles do "Blackout". Ela supostamente não teria ficado satisfeita com o vídeo de "Piece Of Me", então decidiu tomar controle das promoções do álbum, indo ensaiar a dança e decidir quais seriam os novos singles por conta própria. A música foi anunciada como single em algumas revistas (People, OK! e X17) em Janeiro e Fevereiro de 2008, que falavam que Britney foi vista até ensaiando uma coreografia para a música com uma cadeira (estilo "Stronger"). Porém, apesar de Britney já ter escolhido "Hot As Ice", Jive lançou uma enquete no site oficial dela para os fãs escolherem qual seria o próximo single oficial. "Break The Ice" acabou ganhando a votação com 39% dos votos (com "Toy Soldier" vindo em segundo lugar com 34%). Sendo assim, "Hot As Ice" acabou não sendo lançada.  Alguns supõem que o cancelamento da música como single teria deixado Britney frustrada, levando-a a não aceitar gravar um clipe para "Break The Ice", mas não se sabe se isso é verdade.

Kill The Lights - Supostamente cotada para se tornar o primeiro single do "Circus" segundo o Danja, a música foi eventualmente substituída por "Womanizer".

Out From Under - Supostamente seria single do "Circus" mas Britney rejeitou o lançamento de última hora por ser uma música muito emocional.

Unusual You e Mannequin - Ambas cotadas para se tornar quinto single do "Circus", seu lançamento foi eventualmente cancelado por causa do "The Singles Collection". Ainda assim, "Unusual You" foi lançada como single exclusivo da Austrália e Nova Zelândia.

Inside Out e (Drop Dead) Beautiful - Para escolher o último single do "Femme Fatale", Britney lançou uma enquete no Facebook em Agosto de 2011 para os fãs votarem em qual música eles queriam para ser promovida. "Inside Out" e "(Drop Dead) Beautiful" foram duas das opções, mas perderam para "Criminal".

Alien - Durante o documentário "I Am Britney Jean", de 2013, Britney se mostrou bastante decidida em lançar "Alien" como terceiro single do "Britney Jean", visto que era sua música favorita na época. Em um momento, Britney literalmente confirma que a música vai ser o próximo single. No entanto, a ideia nunca progrediu - provavelmente por conta das vendas baixas do álbum e do single anterior, "Perfume".

It Should Be Easy - Possível escolha para terceiro single do "Britney Jean", a colaboração com o will.i.am chegou a ser lançada como single nas rádios da Itália, mas não chegou a receber um lançamento mundial como single oficial do álbum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Publicado há
  • Última resposta

Lembro de um rumor, isso é de 2008... Que a Brit odiava a versão final break The Ice, ela tinha achado super desnecessário os vocais adicionais da Keri e tbm não queria para aquele momento lança-la como single.

 Não sei se é real, mas se vocês ouvirem a versão de Vegas de BTI praticamente retiraram os vocais da Keri, principalmente os do refrão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Criminal disse:

Acho que o Oops e Circus poderiam ter vendido mais com mais singles, correram muito a toa. Podiam ter deixado 3 e o The Singles Collection pra 2010

Ou mesmo o TSC nem existir... Sem nexo mal havia 5 anos que tinha lançado um The Hits.

Fico besta como as eras dela são curtas, menos de um ano já enterra o álbum. 

 

Ela deveria ter tirado umas férias de 2 meses depois da turnê, relançar o circus com telefone feat gaga e bey como primeiro single do relançamento.

2010 ia acabar, na verdade o mundo ia acabar com as 3 juntas em uma faixa. 

Mais uns dois single... Divulgação só tv, premiação, revistas. 

E álbum em 2012... Nada genérico como o FF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...