Ir para conteúdo



LENDA CRIATIVA: Relembre as vezes em que Britney foi a mente por trás de seus momentos mais marcantes.


Passenger

Mensagens recomendadas

Como todos sabem, Britney é muitas vezes subestimada quando se trata de sua criatividade, com muitos achando que tudo era entregue a ela de bandeja e ela apenas executava. No entanto, ela foi a mente por trás de várias ideias icônicas ao longo de sua carreira.

 

Era "...Baby One More Time"

- Britney foi quem criou o conceito para o vídeo de "...Baby One More Time". Primeiramente, sua gravadora queria que o vídeo para sua estreia tivesse um conceito de super-heróis, com a Britney sendo uma super-heroína que lutava contra um personagem animado. Entretanto, Britney não gostou da ideia e a descartou, sugerindo a ideia de gravar em um ambiente escolar, além de arrumar ela mesma o icônico uniforme que usou no vídeo. Ademais, Britney também teve ideias para o clipe de "(You Drive Me) Crazy", além de criar coreografia para o vídeo de "Sometimes".


Era "Oops!... I Did It Again"

- Britney foi quem pensou no conceito para o clipe de "Oops!... I Did It Again". Ela disse na época que queria apenas "dançar em Marte" no vídeo e que gostava da ideia por ninguém ter feito isso antes. Além disso, foi Britney quem teve a ideia de usar o macacão vermelho - ela não tinha gostado de nenhuma das roupas que originalmente ofereceram a ela para o vídeo e então chamou seu designer pessoal para fazer novas roupas, ela comentou ainda que foi ela quem desenhou as roupas. Além do mais, foi ela quem teve a ideia para o clipe de "Stronger".


Era "Britney"

- Britney foi quem teve a ideia de remixar "Boys" para lançá-la como single. Em entrevista, Britney revelou que, antes de gravar o vídeo para a música, apesar de amar a versão do álbum, ela queria chamar os The Neptunes para modificar a música e adicionar breaks de dança no meio.

- As ideias de Britney foram ainda mais presentes no clipe de "Overprotected (The Darkchild Remix)". Na época, Britney revelou que esse vídeo foi totalmente criação dela. Ela afirmou ainda que era muito legal poder assistir ao vídeo e pensar que ali foram todas suas ideias. Além disso, foi Britney que quis "Overprotected" como single, enquanto a sua gravadora queria lançar "Bombastic Love" no lugar.

- Nesse álbum, Britney conseguiu tomar um grande controle criativo na sua criação, escrevendo e compondo diversas das músicas, sendo elas: "Lonely", "Let Me Be", "That's Where You Take Me", "Before The Goodbye", "Intimidated", "Anticipating" e "Cinderella", além de ter criado melodias para essas duas últimas no piano. Além disso, Britney também escreveu diversas músicas nessa era que foram descartadas, como: "Mad Love", "She'll Never Be Me", "When I Say So" e "Am I a Sinner?".


Era "In The Zone"

- Dessa vez, Britney foi quem escolheu as pessoas com quem ela queria trabalhar pessoalmente em seu álbum, acabando por escrever ainda mais músicas nessa época. Para o "In The Zone", Britney escreveu: "Me Against The Music", "Showdown", "Early Mornin", "Touch of My Hand", "The Hook Up", "Shadow", "Brave New Girl", "Everytime", "The Answer" e "Don't Hang Up".

- Sua balada mais famosa, "Everytime", foi composta inteiramente por Britney, que criou a melodia para a música em seu piano. Em entrevista, Britney mostrou como foi o processo de criação da música.

- Joseph Kahn, diretor do vídeo de "Toxic", revelou na época que todas as ideias presente no vídeo eram de Britney. Ao falar sobre como teve a ideia para o vídeo, Britney revelou que sentia uma vibe bem futurística quando ouvia a música e foi isso que a levou a pensar no conceito para o clipe.

- Britney também foi responsável por algumas das ideias no clipe de "Everytime", incluindo a parte em que ela morre no vídeo - entretanto, essa ideia foi modificada no final por ser muito obscura.

- Britney foi quem decidiu lançar "Me Against The Music" como o primeiro single do álbum, indo contra a vontade da gravadora, que queria "(I Got That) Boom Boom)". Para a escolha do segundo single, sua gravadora puxou mais uma vez "(I Got That) Boom Boom" para ser promovida, mas Britney insistiu para que "Toxic" fosse lançada no lugar.


Era "My Prerogative"/"Chaotic"/"Original Doll"

- Sob o pseudônimo de Mona Lisa, Britney co-dirigiu o clipe de "Do Somethin", sendo também a responsável pelo conceito do vídeo. Além disso, foi ela quem criou a coreografia para música.

- "Someday (I Will Understand)" foi escrita e composta inteiramente pela Britney. Em entrevista, ela revelou que escreveu a música duas semanas antes de descobrir que estava grávida.

- Nessa mesma época, Britney estava trabalhando em um novo álbum, o qual ela chamava de "Original Doll". Britney teria escrito e composto todas as músicas, além de também ser produtora. Confirmando a existência do projeto, no fim de 2004 Britney foi a uma estação de rádio sem o conhecimento de sua gravadora e tocou a demo de "Mona Lisa" ao vivo. Algumas pessoas que trabalharam com Britney na época revelaram que ela queria expor a indústria da música e pessoas tentavam silenciá-la. A gravadora havia negado a existência do álbum na época e não deixou Britney lançá-lo.


Era "Blackout"

- O vídeo de "Gimme More" foi puramente ideia da Britney.

- Achando que algo estava faltando no vídeo de "Piece Of Me", Britney criou no set uma coreografia em questão de minutos e gravou o pequeno break de dança no clipe.

- Britney foi a produtora executiva do "Blackout" e escreveu algumas das músicas no álbum, sendo elas: "Freakshow", "Ooh Ooh Baby" e "Everybody". "Why Should I Be Sad" também foi co-escrita por Britney, mas, por ser proibida de escrever sobre sua relação com seu ex-marido na época, apenas o co-escritor Pharrell Williams foi creditado.

- Britney ainda compôs e escreveu muitas músicas que foram descartadas, como: "Let Go", "Dramatic", "Little Me", "Baby Boy", "Sippin' On" e "Rebellion". Uma de suas composições de maior destaque da época é "All That She Wants" - apesar de ser um cover, os versos da música foram tirados de um poema escrito completamente pela Britney (chamado "Remembrance of Who I Am"), no qual ela falava sobre a abusividade de seu pai quanto a ela e sua mãe.


Era "Circus"

- Pela milésima vez em sua carreira, Britney foi quem teve a ideia para o clipe de "Womanizer".

- Durante a turnê "The Circus Starring Britney Spears", Britney coreografou a performance de "Mannequin" e desenhou as roupas usadas por ela nessa música.

- Para o álbum "Circus", Britney também escreveu algumas músicas, como: "Mmm Papi", "Mannequin", "Rock Me In" e "My Baby" - para essa última, Britney também criou as melodias no piano.

- "Everyday", também gravada para o álbum mas descartada, também foi escrita pela Britney e, assim como "My Baby", ela também criou melodias para essa no piano.


Era "Femme Fatale"

- Britney foi quem teve a ideia da cena onde ela luta contra ela mesma no vídeo de "Hold It Against Me".

- Britney também escreveu muito para esse álbum, no entanto, com a mudança no rumo do projeto (com sua gravadora querendo lançar um álbum mais "radiofônico"), apenas "Scary" foi lançada [como faixa bônus no Japão]. Além disso, ela também escreveu a ponte em "Don't Keep Me Waiting", mas foi novamente não creditada.

- Ela também criou ideias para o vídeo de "Criminal".


Era "Britney Jean"

- O conceito para o vídeo de "Work Bitch" também foi ideia de Britney, que queria um clipe mais "editorial e fashion".

- Apesar das controvérsias quanto as gravações desse álbum, Britney também serviu como compositora no projeto, escrevendo músicas como "Brightest Morning Star" e "Alien". Percebe-se, inclusive, que Britney tem uma relação muito próxima com "Alien", a qual ela queria lançar como single na época. Quanto a anterior, existe na internet uma imagem do manuscrito da Britney com a letra da música.


Era "Glory"

- Britney esteve muito presente na composição e produção do "Glory", com a própria afirmando que ela estava mais envolvida nesse álbum do que esteve nos dois anteriores ("Britney Jean" e "Femme Fatale")

- Dessa vez, Britney foi creditada como escritora em "Invitation", "Make Me...", "Private Show", "Just Like Me", "What You Need", "Better" e "Coupure Electrique". No entanto, Britney também escreveu "Do You Wanna Come Over?" e "Hard To Forget Ya" mas não foi creditada de novo.

- Julia Michaels, uma das compositoras do álbum, disse que muitas das músicas que elas fizeram juntas foram ideias da Britney. Julia revelou que, em sua maioria, os conceitos, letras e melodias eram da Britney - além de que ela também foi quem teve a ideia de fazer músicas em Espanhol e Francês para o álbum.

- Justin Tranter (também compositor do "Glory") revelou que todo o conceito de "Just Like Me" foi ideia da Britney. Ele falou que Britney chegou para ele um dia e disse que queria escrever uma música na qual ela fala sobre flagrar alguém a traindo com alguém que se parece exatamente com ela.

- Britney também teve algumas ideias para o clipe de "Slumber Party". Tinashe, presente no remix da música, revelou na época que no set Britney tinha algumas ideias para as cenas cenas delas duas e as executava na hora.

 

(O vídeo não é meu mas apareceu pra mim quando eu tava no YouTube e achei interessante, então resolvi compartilhar, já que pode ter gente que não sabe de muitas dessas coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Publicado há
  • Última resposta
20 minutos atrás, The Bad Bitch disse:

queria fontes, principalmente sobre as composições não creditadas 😞

Amg, pra maioria dos pontos existem vídeos da própria Britney, dos diretores dos clipes, e até do Larry falando sobre. Já sobre as composições não creditadas eu não sei te dizer uma fonte certa, mas a maioria já era conhecimento antigo, especialmente "Why Should I Be Sad". Tem até um rumor de que ela também co-escreveu "Till The World Ends" mas essa eu não citei por ser realmente um rumor só.

Sobre as composições do Glory, foram os próprios compositores do álbum que falaram em entrevistas. Sobre "Do You Wanna Come Over" e "Hard To Forget Ya" especificamente eu não sei a fonte exata mas essa história não é nova, lembro de ter lido sobre faz um tempão, não só agora nesse vídeo aí.

Ainda tem a história que eu ia mencionar sobre o vídeo de "Piece Of Me" ter sido todo ideia da Britney também. De acordo com uns e-mails da época que vazaram um tempo atrás, Britney falava ela mesma sobre o conceito pro vídeo (e ainda mencionava vídeos pra Radar e Break The Ice) e acontece que a ideia era bem parecida com o que foi lançado no final. Mas essa história eu também não citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...