Jump to content
Passenger

6 anos de "Pretty Girls": relembre alguns dos feitos e curiosidades sobre a música.

Recommended Posts

Ouça a nova "Pretty Girls", parceria de Britney Spears com Iggy Azalea

 

Colaboração com a rapper Iggy Azalea e lançada em 4 de Maio de 2015, "Pretty Girls" estreou em #29 na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, se tornando o vigésimo quarto Top 40 da Britney no chart. Entre outras paradas, o single teve pico de #16 na Hot 100 do Canadá e debutou na mesma posição nos charts do Reino Unido. Além disso, "Pretty Girls" também alcançou o topo da Billboard Hot Dance Club Songs, se tornando o nono número 1 da Britney no chart e o primeiro desde "I Wanna Go", em 2011. A música recebeu ainda duas indicações no Teen Choice Awards de 2015 nas categorias "Música Por Uma Artista Feminina" e "Colaboração".

O clipe, que foi dirigido por Azalea e Cameron Duddy, é o vídeo mais rápido da Britney a ultrapassar a marca de 100 milhões de views no YouTube e acumula atualmente mais de 185 milhões de visualizações na plataforma. Além do mais, a música também foi reproduzida mais de 65 milhões de vezes no Spotify.

Como parte de sua promoção, "Pretty Girls" foi apresentada pela primeira vez ao vivo na Billboard Music Awards e depois adicionada na setlist da residência 'Britney: Piece of Me', sendo apresentada até meados de 2016, quando foi substituída por "Make Me..." e "Do You Wanna Come Over?".

A música foi gravada em Setembro de 2014, quando as gravações do nono álbum de Britney começaram, ao lado de outras músicas como "Exaholic" - vazada recentemente. "Pretty Girls" supostamente faria parte do novo projeto de Spears da época, mas o mal recebimento do single pelo público levou Britney a mudar o rumo de seu novo álbum, contratando uma nova produtora executiva e produzindo o que veio a ser o "Glory", lançado em 2016. Sendo assim, "Pretty Girls" acabou sendo apenas um single avulso, sem relação com nenhum álbum.

Uma outra curiosidade sobre a música é que ela foi co-escrita pelo grupo britânico Little Mix e seu instrumental também já foi usado por Charli XCX antes de se tornar "Pretty Girls" e ser lançada pela Britney. A versão de Charli da música se chamava "Heart In My Pocket" e pode ser ouvida no YouTube.

 

Britney Spears Gif - ID: 21841 - Gif Abyss

Link to post
Share on other sites

Quando essa música saiu foi um meltdown hahahha

Lembro que no orkut abriram dois tópicos: Um era para quem tinha gostado da música e outro para quem tinha odiado (obviamente estava nos que odiaram)

 

Até hoje que entender o motivo da Brit ter gravado isso. Seria uma música boa para uma girlband de 17/18 anos não para uma mulher de 30

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




  • Recently Browsing

    No registered users viewing this page.

  • Recent Status Updates

    • Passenger

      E o tédio ataca mais uma vez: fiz um mashup de "Make Me..." com "Fly" da Nicki Minaj e Rihanna.'
      (Botei no YouTube, mas como é música do Glory eu acho que pode ser derrubado Kkkkk vamos ver)
      DL: https://dbree.org/v/377b7c
      Quando ouvi a parte da Rihanna em "Fly" sempre achei que parecia com "Make Me...", aí fiz esse mashup aí como se fosse uma colaboração das três. Ainda enfiei uns ad-libs da Britney no meio Kkkkk.
      Tinha tentado botar no Soundcloud, mudei pitch a ponto de parecer três esquilos cantando, mas foi derrubado mais de três vezes mesmo assim Kkkkkk aí resolvi deixar no dbree mesmo, apesar de ser um site pra baixar tem o player pra ouvir só.

      · 3 replies
    • Love Me, Hate Me

      Exclusividade: Luisa Sonza vai lançar uma versão português de Liar depois de se apresentar com Britney no palco do Rock in Rio com essa canção. - TMZ Brasil 
       
      · 0 replies
    • Eu sei que sou gostosa

      Os figurinos de till the world ends são tão icônicos, é uma pena não terem sido consagrados na marca Brit.
      O look militar é muito foda, daria super para ser usado em performance.
      O macacão vermelho com aquelas botas ficou muito mulherão. 
      Esses dias falaram que ela não tem mais looks icônicos, ter tem... Mas como tudo ultimamente não foi bem trabalho no momento certo 
      · 0 replies
    • Passenger

      Será que o clipe original de "Perfume" vaza um dia? Queria tanto ver. Se o de "Make Me.." vazou, então não é impossível vazarem o de "Perfume" também, né.

      · 11 replies
    • Eu sei que sou gostosa

      Off: A JLo não tem um álbum que presta... Socorrooo
      · 5 replies
  • Who's Online (See full list)

×
×
  • Create New...