Ir para conteúdo


[OSCARS] Entenda a relação do ganhador em melhor roteiro original com Britney Spears


Diana

Mensagens recomendadas

“Promising Young Woman”, filme escrito por Emmerald Fennel, foi premiado na noite de ontem na categoria melhor roteiro original, no Oscars. 

O filme foi indicado em Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Montagem. 

Um dos destaques da temporada, o filme foi dirigido, escrito e produzido por Emmerald, que também escreveu para a série “Killing Eve” e atuou como Camilla Parker Bowles nas temporadas 3 e 4 de “The Crown”. 

QUAL A RELAÇÃO?

Sinopse: Nada na vida de Cassie é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a chance a Cassie de corrigir os erros do passado. 

SPOILERS ABAIXO (PODE SER GATILHO)

-

.

-

A melhor amiga da personagem principal foi vítima de um estupro e depois acabou por cometer suicídio. Tomada pelo desejo de se vingar, Cassie, estudante de medicina que largou o curso, é atendente em uma cafeteria pela manhã e pela noite vai para bares e baladas, finge estar bêbada demais e espera um homem tentar se aproveitar dela. Quando eles levam ela para fora da festa, ela se vinga. 

O clímax do filme é quando ela se veste de stripper e vai para a festa de despedida de solteiro do cara que estuprou a melhor amiga dela, em busca da vingança final. No dito clímax, a trilha sonora (recheada de músicas pop para ressaltar os dois lados da personagem e a dualidade de tudo - Stars Are Blind da Paris, Boys da Charli XCX e It’s Raining Men são parte) apresenta uma versão sombria de Toxic ao violino, composta para o filme.

A cena: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa versão foi usada no trailer do filme, e no começo de 2020 já estava sendo motivo de atenção. A Emmerald disse na época no tapete vermelho do Globo de Ouro: “Podemos falar sobre ‘Toxic’? Isso é tudo um cavalo de Tróia para que eu possa conhecer a Britney.”

Durante a press tour ela citou a Britney em alguns momentos, e nessa entrevista acima é um dos exemplos. Ela revela ser uma fã incondicional da Britney e que se desfilhou em chorar quando foi em um show dela com a irmã, cerca de dez anos atrás. “Na hora que ela entrou no palco eu e minha irmã começamos a chorar. Foi instantâneo.” Ao ser perguntada sobre as roupas serem influenciadas pela Britney ela diz: “Isso não. Guardamos para o filme biográfico da Britney. (Risos)”

No tapete vermelho do Oscar ela disse que o processo de escrita dela é “Ouvir Britney e comer pizza de algum delivery porque não tenho comida em casa. Sou obcecada! Por Britney e por pizza.”

A atriz Carey Mulligan disse que quando pegou o papel, Emmerald enviou uma playlist da personagem pra ela. Toxic estava lá duas vezes, então ela entendeu que Britney seria grande parte do filme. A diretora complementa: “Você pode achar isso estranho, mas música pop e cultura pop em particular sempre tem o costume de tratar mulheres jovens de forma irônica, como se fosse um prazer culposo gostar delas. Mas eu sempre AMEI Britney Spears. E eu acho que Toxic é uma das melhores músicas de todos os tempos. Acho que com o filme no geral eu quis pegar todas essas coisas que vemos como ‘bobas’ e como cabelo, maquiagem, roupas, música pop... que algumas mulheres gostam, também são interessantes.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filme é incrível e agora dá pra entender o motivo. Onde tem Britney, tem qualidade BC0A14k.gif

Também super fiquei fantasiando com a Britney fazendo esse papel, talvez por a Carey Mulligan se parecer com ela levemente. Sempre imaginei como seria se ela ainda atuasse e esse alimentou minhas fanfics BC0A14k.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Criminal disse:

Esse filme é incrível e agora dá pra entender o motivo. Onde tem Britney, tem qualidade BC0A14k.gif

Também super fiquei fantasiando com a Britney fazendo esse papel, talvez por a Carey Mulligan se parecer com ela levemente. Sempre imaginei como seria se ela ainda atuasse e esse alimentou minhas fanfics BC0A14k.gif

Acho que a Britney se sairia bem demais numa dramédia dessas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...