Ir para conteúdo


Advogada revela como juízes de curatela agem


Dragon

Mensagens recomendadas

A advogada do ACLU (organização de direitos civis) Zoe Brennan-Krohn deu uma entrevista sobre a repercussão do documentário Framing Britney Spears e a situação da curatela.

o apresentador pergunta: e se eu estivesse numa curatela e quisesse pedir o controle da minha vida de volta, imagino que não seria simples, pq é tão difícil pedir o fim disso?

Zoe: existem formas de ir até a corte e pedir o término, mas na prática é extremamente difícil conseguir. Em parte é pelo fato do sistema relutar muito pra encerrar um processo desses, e o tutelado fica numa situação complicada. Se ele disser pro juíz que está bem, o juíz dirá que está bem por ele estar numa curatela, se a pessoa disser que as coisas não vão bem, o juíz dirá que é por isso que a curatela precisa existir. 

Então mesmo que existam formas na lei pra terminar uma curatela, é extremamente difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cicero Bernar disse:

Eu também fico pensando da mesma forma. 

Tudo pra, realmente, o sistema continuar da maneira que é e não dar margem para questionarem as situações.

Mesmo que os problemas da pessoa sejam causados pela curatela e os seus tutores, continuam achando que o certo é continuar. Complicado!

Exato. O sistema lucra com esses abusos, então não deve ser de interesse terminar ou até reavaliar uma situação.

Se não existisse pressão popular o caso da Britney, que já anda a passos de tartaruga, estaria parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Criminal disse:

É exatamente isso, se a pessoa tá bem é mérito da curatela mas se tá mal não tem nada a ver com a tutela kkkkk chega a ser ridículo a corte não prever abusos e maus tratos nesses casos, sendo que existe todas as possibilidades de acontecer 

O que me passou desse relato foi que até rola manipulação dos próprios juízes. Tipo: viu? Se você está bem é por causa da tutela. 

A Britney ter ido falar com a juíza deve ter sido inútil, a opinião dela não vai valer de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...