Ir para conteúdo



(A FELÍCIA SE POSICIONA NO DOCUMENTÁRIO e diz que a Britney falará um dia) US Weekly faz review: O círculo interno de Britney Spears defende o fim de sua tutela.


The Bad Bitch

Mensagens recomendadas

Puxando a cortina. Um novo documentário centra-se na vida e carreira de Britney Spears , oferecendo uma visão rara daqueles em seu círculo íntimo sobre sua longa batalha pela tutela.

O sexto episódio do The New York Times Presents , intitulado “Framing Britney Spears”, apresenta entrevistas com pessoas de dentro, incluindo a amiga da família de longa data da Princesa do Pop e ex-assistente, Felicia Culotta ; a executiva de marketing da Jive Records que ajudou a moldar sua carreira, Kim Kaiman ; vários jornalistas e fotógrafos que cobriram Spears, 39, ao longo dos anos; e advogados que tiveram envolvimento com a tutela.

O filme de 75 minutos mostra aos espectadores a infância do nativo da Louisiana, seus dias no Star Search e no The All-New Mickey Mouse Club , sua carreira musical de mega sucesso, seus relacionamentos românticos com Justin Timberlake e Kevin Federline , seu infame colapso em meados dos anos 2000 , seu retorno e o hiato indefinido de trabalho em que está desde 2019, enquanto luta pelo controle de sua vida e dinheiro.

Em fevereiro de 2008, o pai de Spears, Jamie Spears , foi nomeado o conservador de sua pessoa e de sua propriedade. Ela permaneceu sob a tutela ordenada pelo tribunal desde então e raramente fala sobre isso publicamente, embora seu advogado, Samuel D. Ingham III, tenha dito a um juiz em novembro de 2020 que "ela tem medo de seu pai" e se recusa a "atuar por tanto tempo já que seu pai é o responsável por sua carreira. ”

Embora Britney tenha entrado com um pedido naquele mesmo mês para que Jamie, 68, fosse removido como conservador de seu espólio e substituído por um terceiro, ele mais tarde alegou à CNN que eles estavam em "boas condições" até agosto de 2020. Jamie tem argumentou que ele deveria continuar no caso, pois tinha sido fundamental para salvar a vida e a carreira de Britney quando ela estava em seu ponto mais baixo.

A mãe da cantora de “Toxic”, Lynne Spears, é considerada uma parte interessada na tutela, embora ela nunca tenha tido um papel formal como o seu ex-marido. Lynne, 65, indicou, no entanto, que está do lado de Britney em termos de afrouxar as restrições. O advogado do autor de Through the Storm , Gladstone Jones, disse em uma audiência em novembro de 2020 que "Lynne acredita que agora é o momento de começar do zero, dadas as circunstâncias do pedido de Britney [para remover Jamie]."

No meio do drama, os fãs obstinados de Britney lançaram a campanha #FreeBritney nas redes sociais para expressar preocupações sobre possíveis injustiças no caso. Ingham disse em um processo judicial em setembro de 2020 que “Britney dá as boas-vindas e agradece o apoio informado de seus fãs ” enquanto ela tenta “recuperar alguma autonomia pessoal” durante seu tempo fora dos holofotes.

Britney é 'capaz' de ser uma mulher livre. Falando pela primeira vez em anos, Culotta admite no documentário que “não sabia, nem agora entendo o que é uma tutela”. Dito isso, levando em consideração a idade e as realizações de Britney, sua ex-assistente diz que sabe "em primeira mão [do que Britney é] capaz".

Nancy Carson , a agente de talentos que ajudou Britney a conseguir um papel na Off-Broadway em Nova York quando criança, lembra de ter visto Jamie perto de Britney muito menos do que Lynne no início dos anos 1990.

“Jamie o visitava de vez em quando e estava ansioso para ver que esse momento valeria a pena para que ele pudesse justificar o dinheiro que estava custando para fazer isso”, diz Carson.

O ex-executivo da Jive Kaiman, por sua vez, diz aos telespectadores que Lynne "apoiou" a carreira musical de Britney enquanto Jamie estava aparentemente ausente.

“A mãe dela faria o que fosse necessário, pessoalmente e pelo bem da família, para Britney ser uma estrela”, relata Kaiman. “Eu nunca falei com o pai dela. A única coisa que Jamie me disse foi: 'Minha filha vai ficar tão rica que vai me comprar um barco'. Isso é tudo que vou dizer sobre Jamie. ”

Britney nunca foi uma 'marionete'

Kevin Tancharoen , que trabalhou como um dos dançarinos de apoio de Britney no auge de sua carreira, afirma no filme que ela estava “definitivamente no controle de muitas decisões” durante a turnê.

“Essa ideia de que Britney é uma marionete que simplesmente se move e recebe ordens do que fazer é incrivelmente imprecisa”, diz ele. “Quando eu estive envolvido em todos esses anos, apresentávamos muitas ideias. Ela teria que gostar deles, e ela teria que aprová-los. Ela foi muito criativa. Ela era quem sabia o que queria fazer, e ela faria isso acontecer ou seu povo faria isso acontecer para ela. Foi assim que fui contratado porque ela disse a alguém: 'Não, quero que ele faça isso'. E aconteceu dentro de uma hora. Ela era a chefe. ”

Britney não conseguiu escolher seu próprio advogado

Adam Streisand , um advogado especializado em conservatorias e propriedades, conta aos telespectadores que se encontrou com Britney após sua hospitalização em 2008, quando ela procurava um advogado.

“A primeira pergunta que eu tive foi, 'Britney tem condições de me contratar? Ela tem a capacidade de seguir meu conselho? '”, Ele se lembra de perguntar durante o encontro. “A primeira coisa é que Britney foi capaz de fazer o julgamento. [Ela disse:] 'Ei, eu entendo o que está acontecendo. Eu entendo que não vou ser capaz de resistir a esta tutela ou evitar esta tutela. ' Então, esse é um julgamento bastante sólido. A segunda coisa foi, ela disse, 'Não quero que meu pai seja o conservador.' Esse foi o seu único pedido. Ela queria um profissional ou alguém independente. … Britney não queria que seu pai fosse o conservador de sua pessoa, a pessoa que toma decisões sobre seus cuidados médicos, tratamento e assim por diante. Ela também não queria que ele controlasse suas finanças. ”

No entanto, o juiz do caso acabou discordando da afirmação de Streisand de que o artista era capaz de contratar seu próprio advogado, então ele não foi levado ao caso.

“Achei que não era a decisão certa do juiz”, diz Streisand, reconhecendo que o juiz tinha visto o relatório médico de Britney enquanto ele não. “Senti que, com base nas minhas interações com Britney, ela era capaz.”

Britney vai se manifestar um dia

No final do documentário, Culotta diz que está confiante de que os fãs ouvirão Britney novamente.

“Eu sei que em algum momento ela contará sua história. Eu sei que ela vai ”, diz ela. "E eu sou muito grato quando esse ponto chegar, que ela seja capaz de se sentar e ... tudo vai se encaixar."

https://www.usmagazine.com/entertainment/pictures/britney-spears-inner-circle-talks-conservatorship-in-new-documentary/britney-will-speak-out-one-day/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Publicado há
  • Última resposta

“Eu sei que em algum momento ela contará sua história. Eu sei que ela vai ”, diz ela. "E eu sou muito grato quando esse ponto chegar, que ela seja capaz de se sentar e ... tudo vai se encaixar."

Todo mundo espera por esse momento porque só nesse dia vamos saber 100% ou quase, o LADO DELA REALMENTE é o que importa para todos nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...