Ir para conteúdo



1 década de Hold It Against Me.


The Bad Bitch

Mensagens recomendadas

Há 10 anos, Britney lançava o lead single do seu 7º álbum: Femme Fatale.

maxresdefault.jpg 

Após vazamento de uma demo muito inicial da Bonnie e bem pouco aceita, a Britney precisou ir ao twitter afirmar que aquela versão estaria bem diferente da versão final. No dia lançamento, a musica vazou e a equipe decidiu por lançar no iTunes poucas horas antes de 00h.

A musica demorou 15 minutos pra atingir o #1 no US. 

Hold It Against Me debutou diretamente em #1 na Billboard Hot 100 e também atingiu esse pico em outros mercados como Canadá, Nova Zelândia, Bélgica, etc. #4 na Austrália e #6 no UK.  É elegível à 2x platina no US (já é 1x lá e na Australia) e Prata no UK

CURIOSIDADES: 

- Quebrou o recorde da época de mais downloads em uma semana (411k)
- Quebrou o recorde de mais spins nas rádios em um dia (619 spins)
- Graças a HIAM, Britney entrou em um grupo seleto de artistas a ter #1 em 3 décadas diferentes
- Também fez a Britney uma das primeiras artistas a terem múltiplos debuts em #1
- No dia do lançamento do single, todos esperavam divulgação e: a Britney foi pescar
- Demorou 2 meses para ter sua primeira performance, lembrando que, na época, performances eram essenciais para manter a musica estável no iTunes e, consequentemente, na Hot 100, além de demorar 1 mês para lançar o clipe.
- A capa do single, e posteriormente do album, foi uma das fotos mais visualizadas do Twitpic
- Foram 14 dias de mini teasers de 5 seg até o clipe sair
- Considerado por veículos como uma das pioneiras do dubstep. Exemplos:

“A música foi um dos primeiros grandes sucessos a empregar uma quebra de dubstep, estabelecendo o fenômeno EDM amplamente underground dentro do mainstream pop. Logo, os sucessos de Justin Bieber, Flo Rida e JAY-Z e Kanye West cairiam no chão atrás de Britney. ” - [Billboard](https://www.billboard.com/articles/columns/pop/7873025/100-best-music-moments-decade-10s/)

"...primeiro trazendo algumas batidas sujas de dubstep e, em seguida, um punhado de acordes rave antes do refrão ruge novamente. Espere Madonna lançar um álbum influenciado pelo dubstep antes do fim do ano." [The Guardian](https://www.theguardian.com/music/musicblog/2011/jan/10/britney-spears-hold-it-against-m)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Publicado há
  • Última resposta

"- No dia do lançamento do single, todos esperavam divulgação e: a Britney foi pescar"

KKKKKKKKKKKKKKKK

Não sabia sobre essa demora toda que foi pra lançar o clipe... Mesmo assim a música impactou na primeira semana né sem clipe nem performance, amo, #1 bem merecido. TTWE devia ter sido #1 também, 3 #1s no mesmo ano seria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo por hoje não podemos julga-la por NADA dessa era !! Ela definitivamente não queria estar fazendo daquela forma ... isso explica tantas dublês de lá p cá tbm .... Fico muito triste vendo que ela já seguia uma dificil e rigorosa vida regrada e articulada pelo JAMIE.. então ela talvez nem tivesse escolha de ter ido pescar naquele dia ... podemos ver que a administracao do Jamie foi pessima com TUDO desde lançamentos até os produtos vendidos nivel loja de 1.99 ... Ultima era que a Britney foi Britney foi Blackout e olha lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu estou muito veia, muito veia, veia mesmooooooooo, veinha, velha ! É Britney, estamos chegando na melhor idade parceira hehheheheheh

Se não me engano foi HIAM que teve contagem regressiva e tal ... surtei na época.

Independente de quem estava por trás, de quem foi a ideia do clipe. Eu adoro tudo, a letra o conceito do clipe. Com certeza se fosse hoje eu tenho certeza que teríamos uma visão mais intimista da Britney ou até algo totalmente diferente.

Eu amo o sorriso distorcido. Ele pode querer dizer varias coisas ... mas mesmo podendo ser várias opções sabíamos que era uma forma de se expressar. E eu me lembro que na época era como uma confirmação (não oficial) de que algo estava errado e que não éramos malucos. Eu dei ok para luta com ela mesma. Só nunca entendi ela borrando tudo com tinta. Aliás eu entendi, só meio que buguei. Ainda bugo ... se alguem quiser falar sobre eu topo.

Would you hold it against me? essa é uma frase chave ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...