Ir para conteúdo


DEBATE: Por quê a conta da Britney não está divulgando lançamentos?


The Bad Bitch

Mensagens recomendadas

Quis começar esse debate porque isso ta me intrigando MUITO.

Bom, em maio tivemos posts relacionados ao #JusticeForGlory (vídeo agradecendo #1 no iTunes POP US) nova capa do Glory, lançamento de Mood Ring e até agradecimento por #1 no iTunes com nota na Billboard ou retweets.

O fato é que desde My Only Wish as coisas mudaram. Não há qualquer post relacionado à carreira. Perto dessa época, a bio do insta mudou, inclusive com rumores de que a Britney teria voltado a controlar seu Instagram. Em contrapartida, vazou documentos recentes de que a Britney não controla sua conta e, sim, social media contratada pelo Jamie através de uma marca. Sendo essa a empresa que a famosa Cassie trabalha (vocês enchem tanto o saco falando o nome dessa garota que eu não consigo mais ler esse nome. Porra...) Lembro que é normal a equipe ter controle das redes sociais de artistas, mas, logicamente, precisa haver consentimento dele quanto as posts.

MOW, apesar de já ter sido meio estranho, não chocou tanto por já ser uma musica lançada e só ter sido, literalmente, adicionada à página da Britney com uma capa nova. E ainda somou com a data de lançamento da nova versão single ser colocada como 2000 - ou seja, não entraria em destaque como 'lançamento recente' - então ficou claro que aquilo não teria mudança prática.

Porém com SITS, uma música inédita, esperou-se um post, o que não aconteceu. Houve mudança de capa no Facebook com a musica e colocou links na bio do Insta, mas só. Retweets no Twitter apenas sobre os aniversários, foto no insta aleatória com legenda 'i spy something'... Nada relacionado à musica.

Consegui montar algumas teorias:

#1 - A Britney voltou ao controle do insta e não apoia os lançamentos. (O que eu, sinceramente, não acho que faça sentido, porque o padrão dos posts e legendas não mudaram, a unica coisa que mudou foi a bio de Artist, Mamma, etc)

#2 - A Britney voltou ao controle do insta e não tem nada a favor ou nada contra o lançamento, já que ela não tá sendo obrigada a trabalhar por ele. Consente o suficiente pra colocar na bio do insta, mas não acha que seja momento oportuno de fazer divulgação de lançamentos. Portanto, tanto faz pra ela. (penso a mesma coisa do #1)

#3 - Team B controla a conta, porém com consentimento da Britney. Ou seja, posts dados como "bizarros" são feitos com consentimento da própria e ela não consentiu com post de divulgação das musicas. (Destaco que, mesmo após esses rumores de que a Britney voltou ao controle, posts de top, dançando e imagens aleatórias com legendas mais aleatórias ainda, cheias de emojis e pontuação errada continuaram, ou seja, nessa teoria nunca houve falta de consentimento da Britney nos posts 'bizarros')

#4 - Team B controla a conta e não apoia o lançamento por ser decisão da RCA. Como todos sabem, e não adianta forçar que não, a Britney tá flopada quanto à singles e álbuns. Esse mais um relançamento do Glory + musica inédita, apenas por desespero da RCA, pode desgastar o buzz de comeback após 4 anos sem novos lançamentos e a equipe está esperançosa que ela ceda e volte a trabalhar em algum momento próximo. Além de que streams de musica não geram lucro, principalmente no caso da RCA que não investe. O que gera lucro é justamente o que a Britney está se recusando totalmente a fazer, que é performar. Tours e shows geram lucros inimagináveis. Por isso tudo, o Team B rejeita lançamentos no momento. Quanto ao consentimento da Britney ao lançamento é uma incógnita. 

#5 - Team B controla a conta e o Jamie acha que, por algum motivo, postar lançamentos no perfil da Britney o faria perder credibilidade na corte. Lembro que ele utilizou prints do Instagram da Britney pra argumentar que ela precisa da curatela (KKKKK eu realmente passo mal desse desespero de argumentar foto de top como alguém precisar de curatela, mas enfim) e postar lançamentos talvez iria de contra o que o Samuel disse sobre ela não querer trabalhar enquanto está com ele no poder, já que deixaria muito claro que ela não controla a conta e o argumento dele dos posts bizarros cairiam por terra, já que quem posta é ele mesmo. Porém essa teoria tem o defeito de que o link foi colocada na bio. Não é como se o lançamento tivesse sido 100% ignorado pela conta do Instagram. Além da 'divulgação' na capa do Facebook. Como pode alguém ter controle de uma rede social e a outra não? Mais uma vez, consentimento da Britney seria uma incógnita.

Amanha, o Billy disse que vai falar se a Britney apoia o lançamento ou não. Disse que falou com ela pra desejar feliz aniversário, etc. Eu não acredito nele não, mas quem acredita... 

Ainda cheguei a pensar que o post de SITS seria hoje porque hoje entra nas playlists do Spotify e tal, mas isso também faz 0 sentido kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja a terceira opção!

Britney ainda tem contrato com a gravadora, então eles tem que lançar alguma coisa dela mesmo ela não concordando. É um contrato né. Mas divulgar nas redes sociais é outra história. Britney não apoiou a divulgação da música, a gravadora que lute para promover sozinha kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou ser sincero: Eu sou totalmente a favor da Britney não retornar ao trabalho antes que essa tutela seja finalmente finalizada. Coisa que pra mim deveria ter acabado durante a Circus Tour porque ela já tava bem confiante quanto ao retorno aos palcos. Na minha cabeça a tutela deveria ter tido duração de 12 meses só e nada mais do que isso. 

 

Obviamente é desespero da gravadora por material que gere lucro. Pode ser que uma, duas músicas novas e um relançamento não dê muito retorno do que um EP e essas coisas, mas o fato é que dá sim, se não desse pra quê lançariam? Eu ontem escutei a Swimming sim, fora das redes oficiais. Música muito boa, mas gente não dá pra continuarem a usar a Britney e ganharem muito dinheiro e ela ficar com parte dos lucros. A voz é DELA, a carreira é DELA, o dinheiro tem que ser... DELA! 

 

Obs.: Acredito que seja a #3. A equipe controla com o consentimento dela

 

Por esse motivo, mesmo que eu continue sozinho, eu não vou dar meu dinheiro ou meu streaming em produto lançado nessa época de audiências. E se alguém quiser subir chart, vá em frente. :bjstchau:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoPenaVega disse:

se não desse pra quê lançariam?

porque qualquer 1 real é menos pior do que receber 0 durante esses 4 anos sem nada inédito kkkkk

mas, não sei se você lembra, a Taylor Swift retirou todo o catálogo dela do Spotify porque justamente a conversão dos streams em dinheiro era pífia. Só foi voltar com o Reputation pq 2017 não tinha mais como diminuir a importância da plataforma.

4 ANOS é muita coisa. É lógico que a contratante vai querer que sua contratada gere lucro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, The Bad Bitch disse:

porque qualquer 1 real é menos pior do que receber 0 durante esses 4 anos sem nada inédito kkkkk

mas, não sei se você lembra, a Taylor Swift retirou todo o catálogo dela do Spotify porque justamente a conversão dos streams em dinheiro era pífia. Só foi voltar com o Reputation pq 2017 não tinha mais como diminuir a importância da plataforma.

4 ANOS é muita coisa. É lógico que a contratante vai querer que sua contratada gere lucro

Exatamente. Empresa sem lucro é empresa falida (bem chinês esse ditado né? KKKKKKK), a questão é que mesmo que seja 0,01 centavo, Swimming já alcançou #1 no iTunes... 

Olha a gravadora agora: tenor.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acho que ela não quer divulgar... Isso não significa que ela esteja chateada ou triste com o lançamento. Acho que se ela divulgar, o Jamie pode usar isso contra ela! Creio que ela e a equipe dividem o controle das redes.

o que eu achei estranho foi que nem no Facebook postaram! Então pode ser que seja TUDO coisa da RCA mesmo. Acho que foi um jeito da Britney não pagar multa por estar tanto tempo sem lançar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...