Ir para conteúdo



SIGNIFICADO DO CARRO AMASSADO NA IMAGEM DO GLORY


Eu sei que sou gostosa

Mensagens recomendadas

David LaChapelle sempre faz arte surrealista nos trabalhos dele, sempre com mensagens subliminares. Ele fala coisas sobre os artistas através de montagens.
..créditos ao blog GOT SIN? gotsin.com.br
Com a capa do Glory não foi diferente. Ele usou carros amassados no fundo de uma das fotos e fez os fãs questionarem o significado de tudo aquilo. Nada do que ele faz é aleatório! Pesquisando sobre, descobri que ele usou no fundo uma arte feita por ele mesmo, chamada de “The Crash” (O Acidente). Ela fez parte de uma exibição dele de 2009, chamada “Cars and Money“, descrita como:
 
“Na exposição, o artista examina os conceitos de dinheiro, status e luxo que ele tanto construiu. “The Crash” inclui trabalhos com nomes de slogans em publicidade automotiva, que apresentam uma colagem de imagens mostrando carros esmagados e destruídos, literalmente re-contextualizando automóveis de última geração e nos forçando a repensar nossa ideia de luxo.
the-crash-britney-spears-david-lachapell
 

Decifrando o conceito da Britney:

Sabendo disso fica fácil de entender o conceito. A Britney é um acidente da indústria musical. Sempre consegue se reerguer quando ninguém mais acredita nela, mover a máquina do pop. É um nome muito forte, mas que foi destruída. Ou pelo menos tem por trás dela um passado cheio de acidentes e destruição.
.créditos ao blog GOT SIN? gotsin.com.br
Ela está deslumbrante sobre pedaços espelhados que refletem a imagem dela que, mesmo danificada, continua intacta. Os óculos de sol, tão característicos de sua vida em 2007, de quando ela era perseguida por paparazzi (que destruíam a imagem dela), são a proteção contra os flashes inoportunos e a barreira que ela teve que criar entre sua vida privada e os holofotes.
.créditos ao blog GOT SIN? gotsin.com.br
Ao mesmo tempo em que ela define uma vida de luxo apenas como fachada, pq sabemos que na vida real ela não curte ostentação e é bem humilde. Uma construção de imagem.
britney-spears-david-lachapelle-signific
 
É uma arte. Então a interpretação é subjetiva e cada um pode contextualizar da maneira que bem entender. Não existe errado. O importante é que ela nos faça refletir sobre o que está ali. Essa foi apenas a minha visão.
britney-spears-david-lachapelle-signific
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Publicado há
  • Última resposta

Eu logo tinha relacionado com o trecho do livro da Lynne comparando 2007 a um acidente de carro. Talvez tenha sido vários simbolismos pra "contar" a história, o acidente e depois ela acorrentada (curatela), o conceito de Adão e Eva do clipe, ela não pode errar (pecar), as punições e etc :duvida:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Criminal disse:

Eu logo tinha relacionado com o trecho do livro da Lynne comparando 2007 a um acidente de carro. Talvez tenha sido vários simbolismos pra "contar" a história, o acidente e depois ela acorrentada (curatela), o conceito de Adão e Eva do clipe, ela não pode errar (pecar), as punições e etc :duvida:

Justamente por isso o velho barrou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei todo o conceito, e faz sentido demais

Só queria um tratamento melhor nessa iluminação, fica evidente que é montagem, acho que o Lachapelle liberou a foto sem tratamento e a equipe só deu uma ajeitada naquele programa online gratuito chamado Canva (Nem pra pagar a versão premium kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, realmente dá pra interpretar como quiser, mas de oficial o que o Lachapelle falou foi o lance da jaula que ela pediu, né... Todo o resto pode ser sido pira dele.

O lance de Adão e Eva parecia real, as correntes remetem a algo óbvio (talvez por tudo que a gente sabe da situação pessoal dela), o lance do carro pode ter sido feito pra dar um efeito legal já que já era uma obra dele e não criada pro trabalho com a Britney. Os vídeos e ensaios da Britney são mais pra mostrar caras e bocas e ela gostosa, tipo os clipes da Jlo e Mariah, tanto que os com conceito real se sobressaem (IUSA). Por algumas coisas que saíram disso, parecia seguir a linha que eu comentei.

Eu amaria que ela fizesse trabalhos realmente com algo por trás além do óbvio, então seria bom referências, easter eggs, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...