Jump to content
BritneySpears.com.Br: Rebellion
MatheusCastillo

O verdadeiro significado de Work Bitch

Recommended Posts

3 horas atrás, marcos_tavares disse:
work1.jpg
Esta cena define o vídeo inteiro. Britney está segurando as escravas
 kitten na coleira, controlando-as. Ela fica em cima de uma pirâmide inver-
tida, talvez para destacar o fato de que Britney não está realmente no 
topo da pirâmide. Ela está, na verdade, na parte inferior
 dela, não amarrada, ao contrário dessas kittens.

Essa cena é icônica... de vez em quando eu até arrepio

3 horas atrás, marcos_tavares disse:

https://danizudo.blogspot.com/2013/11/britney-spears-work-btch-um-video.html

Não concordo nem discordo desse Danizudo .. Hollywood tem muita merda mas será q essa loucura poderia ser real?

meu deus saudades do danizudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

me acabo com os posts dele analisando clipe, o cabelo voa em cima do olho de alguém e ele ja diz que é illuminati

O conceito do clip podemos refletir sobre, mas a música já existia antes dela gravar, então não tem como esse ser o conceito da letra

O do clip achei que dá para refletir sobre, ainda mais agora sabendo pelo diretor de Make Me, o David, que as correntes e jaula que estavam no ensaio e no clip foi desejo dela, sabemos que para expressar como se sentia

Se o clip tivesse sido lançando com certeza só iríamos ver esses elementos como meros acessórios...

então acho válido repensar alguns outros clips pós 2008.

Em 14/11/2020 at 23:12, MatheusCastillo disse:

Essa é minha primeira postagem em anos aqui no Fórum e decidi compartilhar um pensamento meu sobre o single "Work Bitch" que eu compartilhei no twitter há um tempo e decidi postar aqui também.

Work Bitch é uma musica que eu sempre vi de forma diferente, ao contrário da maioria dos fãs, sempre achei que a musica falava muito mais do que "curtir, gastar e ser sexy".

Aqui vai alguns pontos:

1- O termo "Bitch" é usado por Britney para se referir a ela mesma em todas as suas musicas desde o Gimme More, portanto, quando ela fala "you better work Bitch", ela está falando consigo mesma.

2- Durante o refrão ela fala coisas como: "You want a hot body?", "You want a Maserati?""Look hot in a bikini?", e ainda completa com  " you better work bitch"... Essa sequencia de perguntas parece perguntas de pressão, perguntas que alguém faz de forma retorica, pois a única resposta é que é melhor você trabalhar vadia para ter direito há essas coisas.

3- Vocês percebem que são perguntas muitas especificas e pessoais para ela? Lembra como a mídia e até os próprios fãs as vezes a exigem um corpo perfeito? Ou como ela não pode dirigir o próprio carro? 

4- Quando você sai do refrão a musica fica mais estranha ainda, pois ela fala: "Eles vão tentar e te testar, mas não podem te negar, continue se erguendo mais alto, e mais alto. Então mantenha a cabeça erguida, dedos para cima, eles não acreditam em você, mas vão precisar de você..." Aqui vemos que a "vadia" está sendo pressionada por alguém para trabalhar a todo momento, ela não está fazendo isso porque ama e sim porque tem que fazer por alguém que está a controlando. 

5- Uma das partes mais eletrizante da musica é a estrofe penúltima com o som robótico falando: "Work, Work, Work..." 19 vezes. Claramente uma forma de soar que tudo que ela faz é sempre robotizado, programada, nada é do jeito que ela quer, tudo que ela faz é seguir um protocolo, apenas trabalhar para ter o mínimo.

7- Por ultimo o vídeo Clipe.  Esse, por sua vez, é o que mais ajuda nessa teoria, já que ele é todo formado no masoquismo e dominância, claramente uma forma de confirmar que há uma certa hierarquia na vida dela. Sem contar que ele começa com a Britney em frente a uma penteadeira, onde ela começa falar essas frases para o espelho, para ela mesma.

O que vocês acham? É loucura minha ou faz algum sentido para vocês?

tenor.gif

Gente??? eu nunca tinha notado, faz muito sentido :gret12: