Ir para conteúdo



O verdadeiro significado de Work Bitch


MatheusCastillo

Mensagens recomendadas

Essa é minha primeira postagem em anos aqui no Fórum e decidi compartilhar um pensamento meu sobre o single "Work Bitch" que eu compartilhei no twitter há um tempo e decidi postar aqui também.

Work Bitch é uma musica que eu sempre vi de forma diferente, ao contrário da maioria dos fãs, sempre achei que a musica falava muito mais do que "curtir, gastar e ser sexy".

Aqui vai alguns pontos:

1- O termo "Bitch" é usado por Britney para se referir a ela mesma em todas as suas musicas desde o Gimme More, portanto, quando ela fala "you better work Bitch", ela está falando consigo mesma.

2- Durante o refrão ela fala coisas como: "You want a hot body?", "You want a Maserati?""Look hot in a bikini?", e ainda completa com  " you better work bitch"... Essa sequencia de perguntas parece perguntas de pressão, perguntas que alguém faz de forma retorica, pois a única resposta é que é melhor você trabalhar vadia para ter direito há essas coisas.

3- Vocês percebem que são perguntas muitas especificas e pessoais para ela? Lembra como a mídia e até os próprios fãs as vezes a exigem um corpo perfeito? Ou como ela não pode dirigir o próprio carro? 

4- Quando você sai do refrão a musica fica mais estranha ainda, pois ela fala: "Eles vão tentar e te testar, mas não podem te negar, continue se erguendo mais alto, e mais alto. Então mantenha a cabeça erguida, dedos para cima, eles não acreditam em você, mas vão precisar de você..." Aqui vemos que a "vadia" está sendo pressionada por alguém para trabalhar a todo momento, ela não está fazendo isso porque ama e sim porque tem que fazer por alguém que está a controlando. 

5- Uma das partes mais eletrizante da musica é a estrofe penúltima com o som robótico falando: "Work, Work, Work..." 19 vezes. Claramente uma forma de soar que tudo que ela faz é sempre robotizado, programada, nada é do jeito que ela quer, tudo que ela faz é seguir um protocolo, apenas trabalhar para ter o mínimo.

7- Por ultimo o vídeo Clipe.  Esse, por sua vez, é o que mais ajuda nessa teoria, já que ele é todo formado no masoquismo e dominância, claramente uma forma de confirmar que há uma certa hierarquia na vida dela. Sem contar que ele começa com a Britney em frente a uma penteadeira, onde ela começa falar essas frases para o espelho, para ela mesma.

O que vocês acham? É loucura minha ou faz algum sentido para vocês?

 

 

 

 

tenor.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Publicado há
  • Última resposta

Eu analiso filmes desse jeito aí, então te entendo rsrsrs

Mas eu não acho que teve algum motivo oculto, ou ao menos nada relacionado a situação da Britney.

Acho que quiseram repetir um pouco o sucesso de S&S + o lance do bitch que virou quase um apelido pra Brit, o Britney Bitch. A letra é bem a cara do Will.I.am, nos trabalhos solo e no bep dá pra ver que ele faz umas misturas meio doidas de palavras, às vezes com sentido, outras vezes sem.

Não acho que tenha nada de pessoal nessa música. Mas eu gostaria que a sua teoria batesse com a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei interessante o seu pensamento sobre essa música. Tem tudo pra ser isso aí que você falou mesmo, no encarte a Britney tá creditada como co-autora, porém, não dá pra gente afirmar nada em relação a esse álbum como um todo, simplesmente porque Britney não canta a grande maioria das músicas. WB, por exemplo, é um caso onde os vocais dela aparecem em evidência só no final, o resto a gente finge kkkkk

 

Então WB meio pode ser jogada contra ela.

 

Em relação ao clipe, nunca vi por uma perspectiva de que fizesse algum sentido, sabe. Parece feito pra ser fashion e só, mas vai que. De qualquer forma, é um ótimo clipe, e eu adoro a cena com um monte de mulher puxando um triângulo invertido fincado na terra e a  Britney em cima achando que vai sair do lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

work1.jpg
Esta cena define o vídeo inteiro. Britney está segurando as escravas
 kitten na coleira, controlando-as. Ela fica em cima de uma pirâmide inver-
tida, talvez para destacar o fato de que Britney não está realmente no 
topo da pirâmide. Ela está, na verdade, na parte inferior
 dela, não amarrada, ao contrário dessas kittens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...